WhatsUP - UP Consórcios
11/2021

10 razões para simular consórcio de imóvel

Decidir comprar o primeiro imóvel, ou até mesmo trocá-lo, é uma decisão super importante. Além de ser uma grande realização, estamos falando de uma ação que exige alto investimento. O valor de um imóvel não é o mesmo de uma blusinha, não é mesmo ?

Com isso, para concretizar a compra de um imóvel, é essencial organizar as finanças pessoais e fazer um planejamento do orçamento. 

A boa notícia é que o consórcio é um grande aliado do planejamento financeiro e economia, pois é uma modalidade de compra parcelada, com o diferencial de que estarão reunidos no grupo de consórcio pessoas com o mesmo objetivo, assim, o consórcio funciona como uma poupança turbinada

8 razões para simular consórcio de imóvel

O consórcio é uma opção para todas as pessoas que querem adquirir um bem sem comprometer as finanças. Realmente, os benefícios do consórcio parecem ser  completamente de outro mundo, principalmente a ausência de altos juros para aquisição de compras de alto valor, se colocando do lado contrário do que acontece com o financiamento de imóvel, por exemplo. 

Para contratar o seu consórcio de imóveis é necessário determinar o valor do seu objetivo. Para isso, é recomendado fazer um estudo sobre os imóveis disponíveis na região desejada, tipo do imóvel (casa ou apartamento, por exemplo) e ter uma noção real do valor. Feita essa pesquisa rápida e simples, é hora de simular o consórcio e ver, com seus próprios olhos, como é a melhor modalidade de compra. 

Afinal, quem determina o número de parcelas a serem pagas é o cliente, além disso, no UP a contratação pode ser 100% digital, de onde você estiver com apenas um clique. 

10-razoes-para-simular-consorcio-de-imovel

1. Juros e taxas

Uma das características mais lembradas quando o assunto é consórcio é que você, finalmente, está livre dos altos juros. E não é difícil entender o motivo, isso porque, o objetivo é usar o dinheiro das parcelas pagas pelos consorciados para a aquisição de bens à vista.

Sem pagar altos juros sobre o valor do crédito contratado, essa se torna uma ótima opção para quem quer fugir dos valores abusivos que são colocados pelos financiamentos tradicionais! Os consorciados precisam arcar somente com taxas específicas, que podem ser solicitadas pelas administradoras, como:

  • fundo comum: valor efetivamente empregado na compra do bem designado;
  • seguro: de vida e de quebra de garantia - caso queira, pois a contratação dessa modalidade é opcional;
  • taxa de administração: está relacionada à remuneração da administradora pela gestão do consórcio;
  • fundo de reserva: tem o objetivo de proteger o funcionamento do grupo em alguns casos, como na inadimplência de algum membro. Caso existam recursos nesse fundo no encerramento do grupo, o valor é restituído de forma proporcional aos consorciados.

Quando coloca tudo na ponta do lápis, o consórcio de imóveis se mostra uma alternativa muito mais acessível, já que suas taxas são bem menores que os juros cobrados no financiamento, o que resulta em um prazo bem menor para quitação do parcelamento. 

2. Nível de burocracia

O consórcio é visto como uma ótima alternativa quando a burocracia é colocada em jogo. Além dos custos altíssimos, toda a burocracia envolvida é outro detalhe que acaba fazendo muitas pessoas desistirem dos financiamentos convencionais. A adesão do consórcio é muito mais fácil e suas exigências são menos rígidas.

A análise de crédito nessa modalidade costuma ser mais flexível, tornando mais fácil a vida de quem não tem como comprovar uma renda fixa - os trabalhadores autônomos são os melhores exemplos disso. Em alguns casos, é possível aderir a um plano de consórcio mesmo com restrição de crédito. Ainda assim, a situação deve estar regularizada para o recebimento da carta de crédito, e isso requer um bom planejamento por parte do interessado.

3. Possibilidades de contemplação

Uma das chances de ser contemplado em um consórcio é por meio dos sorteios. Eles são realizados durante as assembleias mensais, um processo que garante chances iguais a todos os participantes que estejam com os pagamentos em dia. 

Outra opção, que possibilita antecipar a contemplação é ofertar lance com um percentual do valor do crédito. É importante ressaltar que a quantidade de cotas contempladas via lance vai depender da administradora, da quantidade de participantes, e do saldo disponível no grupo.

Conforme o passar dos meses, as chances de ser contemplado por lance e sorteio aumentam, isso porque os participantes que já receberam a carta de crédito não concorrem mais ao sorteio. Se você tem alguma reserva financeira, o consórcio também pode ser uma ótima opção, afinal, se investir em um lance poderá ser contemplado de maneira mais rápida, com as demais parcelas até o final do contrato mantendo seu valor atrativo.

Vale lembrar que, ao ser contemplado e adquirir seu imóvel, você precisa continuar pagando as parcelas do consórcio normalmente. 

Além disso, se conseguir comprar a casa que sempre quis ter logo no início, vai passar a ter novas despesas relativas ao imóvel. Sendo assim, um bom planejamento financeiro se torna indispensável! Mas o consórcio te ajuda a trilhar esse caminho! 

4. Flexibilidade na escolha de imóveis 

Há várias opções de compras com o consórcio. Independente de qual seja o objetivo com o imóvel: morar no lugar adquirido, alugar ou fazer um investimento, enfim... o consórcio é a escolha perfeita. Cada categoria tem as suas vantagens e separamos algumas delas abaixo:

Comprar casa: significa mais espaço para crianças e bichos de estimação, uma casa também é sinônimo de mais privacidade e liberdade. 

Comprar apartamentos: você tem mais sensação de tranquilidade, é possível contar com serviços e praticidades de condomínio, que trazem maior comodidade no dia a dia. 

Comprar terrenos: mais recomendado para as pessoas que querem acompanhar de perto o nascimento do seu imóvel próprio. Você pode fazer a casa do jeito que sempre sonhou, também é possível contar com a valorização da região, o que pode trazer um excelente retorno de investimento em poucos anos.

Comprar imóveis na planta: utilizar sua carta de crédito em um imóvel na planta pode ser uma boa opção, afinal você garante o valor no lançamento que, normalmente, é menor do que o praticado nos imóveis prontos para morar.

Comprar espaço comercial: para quem quer ter o próprio negócio, ou até mesmo alugar, este tipo de investimento é aberto para diversas possibilidades. Isso ocorre pois é possível adquirir espaços para lojas, restaurantes, escritórios ou salas comerciais. No UP Consórcios, fazer um consórcio é muito mais vantajoso. Para resumir, alguns de nossos principais diferenciais são (Anota aí!): 

  • Zero taxa até a contemplação;
  • Lance contemplado sem taxa; 
  • Menor lance contemplado do segmento;
  • Muito mais facilidade para contratar. 

5. Financiamento de imóvel x Consórcio

Existem diversas modalidades financeiras que garantem a aquisição de um imóvel, e o consórcio é uma delas. Mas certamente você já ouviu falar do financiamento, por exemplo. 

No financiamento de imóvel, que também é uma modalidade de compra parcelada, (disponibilizada pelos bancos), ocorre a liberação de recursos para a aquisição do imóvel, mediante uma  análise detalhada de crédito e cobrança de juros. 

Quem contrata o financiamento recebe o bem e assume esse empréstimo, realizando pagamentos de parcelas mensais durante um período determinado, que pode ser de muitos anos. O valor que o banco disponibiliza varia conforme o perfil financeiro de cada cliente, assim como as taxas de juros. As parcelas mensais podem ser decrescentes ou estáveis, item que varia de acordo com a negociação feita com a instituição bancária. 

Ao cumprir com toda a burocracia exigida pelo financiamento de imóvel, e preenchendo os requisitos importantes e necessários(que não são poucos), os valores são liberados.

Além disso, também é possível utilizar o FGTS para amortizar parcelas ou ainda dar um valor maior de entrada, o que se traduz em pagamentos mensais menores ou em um prazo mais curto para que as dívidas sejam quitadas.

No primeiro momento, vai ser preciso enfrentar a burocracia do processo e entregar documentos que comprovem sua renda, além de apresentar um histórico de crédito impecável. Os interessados em um financiamento podem procurar os bancos em que já são clientes para agilizar os trâmites, mas nem isso garante a liberação do recurso. Por outro lado, na maioria dos casos, é preciso oferecer no mínimo 30% do valor do imóvel como entrada.

Ao superar as burocracias, vai ser preciso lidar com as altas taxas de juros cobradas. Elas podem fazer o valor final pago pelo imóvel crescer muito. Isso só piora nos momentos em que a economia está instável, afinal, os bancos se tornam mais reticentes em disponibilizar crédito, como forma de proteção contra a inadimplência.

Considere também que o Brasil disputa colocação entre as dez piores taxas de juros do mundo, hoje estamos em sexto lugar. Portanto, acredite, não é normal pagar 3 imóveis ao banco quando você comprou apenas 1. A verdade é que isso já faz parte da nossa cultura e simplesmente não ficamos chocados com isso mas, definitivamente não é justo!

Por último, pode ser que seja necessário apresentar pelo menos um avalista, que ‘’irá arcar’’ com o crédito caso você não o faça. Há também a possibilidade de devolução do imóvel, em caso de impossibilidade de quitação do saldo devedor.

6. Consórcio de imóvel é mais simples!

No consórcio de imóvel tudo é mais simples, até essa explicação! 

O pagamento do imóvel é feito de forma parcelada, mas sem a cobrança de juros altos, IOF e sem pagamento de entrada. Além disso, normalmente, as parcelas são de valores mais baixos e os prazos mais extensos do que as do financiamento. Veja os benefícios do consórcio abaixo!

Flexibilidade: Planos com prazos e créditos diversos. Além disso, existe a possibilidade de reduzir, antecipar ou quitar parcelas a qualquer momento oferecendo um lance. Ah, e como você já sabe: o FGTS pode ser utilizado para isso!

Segurança: o sistema de consórcio brasileiro ganhou lei própria em 2009 e é regulado pelo Banco Central do Brasil. 

Compra programada: consumidores têm a oportunidade de comprar bens e contratar serviços de forma planejada, seguindo as suas necessidades e capacidade de pagamento. Com isso, é possível ter um planejamento financeiro muito mais inteligente! 

7.Poder de compra à vista

Um dos grandes benefícios do consórcio é que, apesar de parcelar o produto, o pagamento do bem será à vista.

Isso é possível, uma vez que, quando chegar a sua vez de ser contemplado, a carta de crédito – valor a ser resgatado, conforme combinado em contrato – será entregue integralmente.

Dessa maneira, quando o consorciado for contemplado e chegar a hora de comprar o produto, ele terá à disposição o valor integral sem altos juros e com a possibilidade de obter desconto na negociação.

8. Versatilidade do uso do crédito

Quando se recebe a carta de crédito, o cliente não precisa, por obrigação, usá-la para adquirir o produto do consórcio, e sim um da mesma categoria.

Por exemplo: quando você entra em um consórcio de carros, além de poder comprar um automóvel de qualquer marca, é possível utilizar a carta para adquirir qualquer outro veículo, como embarcações, máquinas agrícolas e até aeronaves, pois todos pertencem à mesma classe. E essa é, sem dúvida,  mais uma das grandes vantagens do consórcio.

9. Motivo extra para entrar no consórcio: uso do FGTS para imóveis

No caso do consórcio de imóveis, você pode usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para dar lances e conseguir antecipar a contemplação do consórcio e realizar o sonho da casa própria.

Existe também a possibilidade de usar o FGTS para quitar até três parcelas atrasadas do seu financiamento e impedir que a inadimplência se torne um problema. Afinal, o compromisso do consorciado é fazer o pagamento em dia das parcelas do consórcio para não encontrar desafios na hora de receber a carta de crédito.

E para utilizar esse recurso, o consorciado precisa:

  • ter três anos de depósito no FGTS – esse período de contribuição não precisa ser consecutivo;
  • não ter nenhum outro imóvel – e que o valor desse bem seja de até R$ 1,5 milhão,  não importando se está na planta ou não, independentemente do estado do País.

10. FGTS para construir imóvel: investimento para o futuro

Além de uma ótima forma para aquisição de um terreno, o consórcio é também um investimento seguro para seu futuro. 

Até porque, nos últimos anos, ele tem sido uma grande concorrência para a previdência privada, uma vez que, com a rentabilidade do aluguel, você cobre a parcela do consórcio e ainda ganha uma renda extra.

Investir o FGTS no consórcio de imóvel é a melhor alternativa para construir patrimônios sólidos. 

Entrar no consórcio: simular consórcio de imóvel

Não tem segredo. O simulador de consórcio imobiliário do UP Consórcios, além de confiável, é super descomplicado. Confira o passo a passo:

1. entre na página do simulador de consórcio de imóvel;

2. clique sobre a opção Simule agora e selecione a modalidade de consórcio de imóvel;

3. preencha os campos com seus dados no formulário que será aberto;

4. escolha a opção “Imóveis” para fazer a simulação do consórcio de imóvel;

5. arraste a barra de valores até o local desejado;

6. clique em “Avançar”;

7. tenha acesso ao resultado da simulação de consórcio;

8. prontinho! Nem será preciso aguardar o contato de um especialista. Aqui no UP Consórcios, tudo é feito em apenas um clique, sem enrolação! As informações sobre o consórcio de imóvel são imediatas! 

9. escolha o plano que melhor atenda ao seu perfil e clique em “Contratar”.

Todo esse processo levará apenas alguns minutos. Após ter acesso aos valores do consórcio imobiliário de forma simplificada, você poderá ficar tranquilo para tomar qualquer decisão sobre investimento de imóveis sem preocupação. Além disso, terá contato direto com uma equipe de profissionais que pode tirar suas dúvidas a qualquer momento. 

Ao usar o simulador de consórcio de imóvel, você descarta aquelas opções que não têm nada a ver com seus objetivos nem com o seu orçamento. A partir de resultados específicos para as suas preferências, será muito mais fácil alcançar seu principal objetivo: construir a própria casa. Simule e compare!






Outras matérias relacionadas

11/2021

Por que o Consórcio Digital é uma excelente opção para você que quer investir

Por que o Consórcio Digital é uma excelente opção para você que quer investir? Confira nossa postagem e confira como conquistar seus objetivos!

11/2021

Como funciona o consórcio gamer

Os jovens estão cada vez mais dispostos a investir. então porque não saber como funciona o consórcio de gamer? Vamos te contar como funciona esse processo.

11/2021

Como fazer o planejamento de viagem para 2021

A expectativa é ter motivos para comemorar em 2021. Por que não fazer isso com uma viagem?

10 razões para simular consórcio de imóvel

10 razões para simular consórcio de imóvel

Decidir comprar o primeiro imóvel, ou até mesmo trocá-lo, é uma decisão super importante. Além de ser uma grande realização, estamos falando de uma ação que exige alto investimento. O valor de um imóvel não é o mesmo de uma blusinha, não é mesmo ?

Com isso, para concretizar a compra de um imóvel, é essencial organizar as finanças pessoais e fazer um planejamento do orçamento. 

A boa notícia é que o consórcio é um grande aliado do planejamento financeiro e economia, pois é uma modalidade de compra parcelada, com o diferencial de que estarão reunidos no grupo de consórcio pessoas com o mesmo objetivo, assim, o consórcio funciona como uma poupança turbinada

8 razões para simular consórcio de imóvel

O consórcio é uma opção para todas as pessoas que querem adquirir um bem sem comprometer as finanças. Realmente, os benefícios do consórcio parecem ser  completamente de outro mundo, principalmente a ausência de altos juros para aquisição de compras de alto valor, se colocando do lado contrário do que acontece com o financiamento de imóvel, por exemplo. 

Para contratar o seu consórcio de imóveis é necessário determinar o valor do seu objetivo. Para isso, é recomendado fazer um estudo sobre os imóveis disponíveis na região desejada, tipo do imóvel (casa ou apartamento, por exemplo) e ter uma noção real do valor. Feita essa pesquisa rápida e simples, é hora de simular o consórcio e ver, com seus próprios olhos, como é a melhor modalidade de compra. 

Afinal, quem determina o número de parcelas a serem pagas é o cliente, além disso, no UP a contratação pode ser 100% digital, de onde você estiver com apenas um clique. 

10-razoes-para-simular-consorcio-de-imovel

1. Juros e taxas

Uma das características mais lembradas quando o assunto é consórcio é que você, finalmente, está livre dos altos juros. E não é difícil entender o motivo, isso porque, o objetivo é usar o dinheiro das parcelas pagas pelos consorciados para a aquisição de bens à vista.

Sem pagar altos juros sobre o valor do crédito contratado, essa se torna uma ótima opção para quem quer fugir dos valores abusivos que são colocados pelos financiamentos tradicionais! Os consorciados precisam arcar somente com taxas específicas, que podem ser solicitadas pelas administradoras, como:

  • fundo comum: valor efetivamente empregado na compra do bem designado;
  • seguro: de vida e de quebra de garantia - caso queira, pois a contratação dessa modalidade é opcional;
  • taxa de administração: está relacionada à remuneração da administradora pela gestão do consórcio;
  • fundo de reserva: tem o objetivo de proteger o funcionamento do grupo em alguns casos, como na inadimplência de algum membro. Caso existam recursos nesse fundo no encerramento do grupo, o valor é restituído de forma proporcional aos consorciados.

Quando coloca tudo na ponta do lápis, o consórcio de imóveis se mostra uma alternativa muito mais acessível, já que suas taxas são bem menores que os juros cobrados no financiamento, o que resulta em um prazo bem menor para quitação do parcelamento. 

2. Nível de burocracia

O consórcio é visto como uma ótima alternativa quando a burocracia é colocada em jogo. Além dos custos altíssimos, toda a burocracia envolvida é outro detalhe que acaba fazendo muitas pessoas desistirem dos financiamentos convencionais. A adesão do consórcio é muito mais fácil e suas exigências são menos rígidas.

A análise de crédito nessa modalidade costuma ser mais flexível, tornando mais fácil a vida de quem não tem como comprovar uma renda fixa - os trabalhadores autônomos são os melhores exemplos disso. Em alguns casos, é possível aderir a um plano de consórcio mesmo com restrição de crédito. Ainda assim, a situação deve estar regularizada para o recebimento da carta de crédito, e isso requer um bom planejamento por parte do interessado.

3. Possibilidades de contemplação

Uma das chances de ser contemplado em um consórcio é por meio dos sorteios. Eles são realizados durante as assembleias mensais, um processo que garante chances iguais a todos os participantes que estejam com os pagamentos em dia. 

Outra opção, que possibilita antecipar a contemplação é ofertar lance com um percentual do valor do crédito. É importante ressaltar que a quantidade de cotas contempladas via lance vai depender da administradora, da quantidade de participantes, e do saldo disponível no grupo.

Conforme o passar dos meses, as chances de ser contemplado por lance e sorteio aumentam, isso porque os participantes que já receberam a carta de crédito não concorrem mais ao sorteio. Se você tem alguma reserva financeira, o consórcio também pode ser uma ótima opção, afinal, se investir em um lance poderá ser contemplado de maneira mais rápida, com as demais parcelas até o final do contrato mantendo seu valor atrativo.

Vale lembrar que, ao ser contemplado e adquirir seu imóvel, você precisa continuar pagando as parcelas do consórcio normalmente. 

Além disso, se conseguir comprar a casa que sempre quis ter logo no início, vai passar a ter novas despesas relativas ao imóvel. Sendo assim, um bom planejamento financeiro se torna indispensável! Mas o consórcio te ajuda a trilhar esse caminho! 

4. Flexibilidade na escolha de imóveis 

Há várias opções de compras com o consórcio. Independente de qual seja o objetivo com o imóvel: morar no lugar adquirido, alugar ou fazer um investimento, enfim... o consórcio é a escolha perfeita. Cada categoria tem as suas vantagens e separamos algumas delas abaixo:

Comprar casa: significa mais espaço para crianças e bichos de estimação, uma casa também é sinônimo de mais privacidade e liberdade. 

Comprar apartamentos: você tem mais sensação de tranquilidade, é possível contar com serviços e praticidades de condomínio, que trazem maior comodidade no dia a dia. 

Comprar terrenos: mais recomendado para as pessoas que querem acompanhar de perto o nascimento do seu imóvel próprio. Você pode fazer a casa do jeito que sempre sonhou, também é possível contar com a valorização da região, o que pode trazer um excelente retorno de investimento em poucos anos.

Comprar imóveis na planta: utilizar sua carta de crédito em um imóvel na planta pode ser uma boa opção, afinal você garante o valor no lançamento que, normalmente, é menor do que o praticado nos imóveis prontos para morar.

Comprar espaço comercial: para quem quer ter o próprio negócio, ou até mesmo alugar, este tipo de investimento é aberto para diversas possibilidades. Isso ocorre pois é possível adquirir espaços para lojas, restaurantes, escritórios ou salas comerciais. No UP Consórcios, fazer um consórcio é muito mais vantajoso. Para resumir, alguns de nossos principais diferenciais são (Anota aí!): 

  • Zero taxa até a contemplação;
  • Lance contemplado sem taxa; 
  • Menor lance contemplado do segmento;
  • Muito mais facilidade para contratar. 

5. Financiamento de imóvel x Consórcio

Existem diversas modalidades financeiras que garantem a aquisição de um imóvel, e o consórcio é uma delas. Mas certamente você já ouviu falar do financiamento, por exemplo. 

No financiamento de imóvel, que também é uma modalidade de compra parcelada, (disponibilizada pelos bancos), ocorre a liberação de recursos para a aquisição do imóvel, mediante uma  análise detalhada de crédito e cobrança de juros. 

Quem contrata o financiamento recebe o bem e assume esse empréstimo, realizando pagamentos de parcelas mensais durante um período determinado, que pode ser de muitos anos. O valor que o banco disponibiliza varia conforme o perfil financeiro de cada cliente, assim como as taxas de juros. As parcelas mensais podem ser decrescentes ou estáveis, item que varia de acordo com a negociação feita com a instituição bancária. 

Ao cumprir com toda a burocracia exigida pelo financiamento de imóvel, e preenchendo os requisitos importantes e necessários(que não são poucos), os valores são liberados.

Além disso, também é possível utilizar o FGTS para amortizar parcelas ou ainda dar um valor maior de entrada, o que se traduz em pagamentos mensais menores ou em um prazo mais curto para que as dívidas sejam quitadas.

No primeiro momento, vai ser preciso enfrentar a burocracia do processo e entregar documentos que comprovem sua renda, além de apresentar um histórico de crédito impecável. Os interessados em um financiamento podem procurar os bancos em que já são clientes para agilizar os trâmites, mas nem isso garante a liberação do recurso. Por outro lado, na maioria dos casos, é preciso oferecer no mínimo 30% do valor do imóvel como entrada.

Ao superar as burocracias, vai ser preciso lidar com as altas taxas de juros cobradas. Elas podem fazer o valor final pago pelo imóvel crescer muito. Isso só piora nos momentos em que a economia está instável, afinal, os bancos se tornam mais reticentes em disponibilizar crédito, como forma de proteção contra a inadimplência.

Considere também que o Brasil disputa colocação entre as dez piores taxas de juros do mundo, hoje estamos em sexto lugar. Portanto, acredite, não é normal pagar 3 imóveis ao banco quando você comprou apenas 1. A verdade é que isso já faz parte da nossa cultura e simplesmente não ficamos chocados com isso mas, definitivamente não é justo!

Por último, pode ser que seja necessário apresentar pelo menos um avalista, que ‘’irá arcar’’ com o crédito caso você não o faça. Há também a possibilidade de devolução do imóvel, em caso de impossibilidade de quitação do saldo devedor.

6. Consórcio de imóvel é mais simples!

No consórcio de imóvel tudo é mais simples, até essa explicação! 

O pagamento do imóvel é feito de forma parcelada, mas sem a cobrança de juros altos, IOF e sem pagamento de entrada. Além disso, normalmente, as parcelas são de valores mais baixos e os prazos mais extensos do que as do financiamento. Veja os benefícios do consórcio abaixo!

Flexibilidade: Planos com prazos e créditos diversos. Além disso, existe a possibilidade de reduzir, antecipar ou quitar parcelas a qualquer momento oferecendo um lance. Ah, e como você já sabe: o FGTS pode ser utilizado para isso!

Segurança: o sistema de consórcio brasileiro ganhou lei própria em 2009 e é regulado pelo Banco Central do Brasil. 

Compra programada: consumidores têm a oportunidade de comprar bens e contratar serviços de forma planejada, seguindo as suas necessidades e capacidade de pagamento. Com isso, é possível ter um planejamento financeiro muito mais inteligente! 

7.Poder de compra à vista

Um dos grandes benefícios do consórcio é que, apesar de parcelar o produto, o pagamento do bem será à vista.

Isso é possível, uma vez que, quando chegar a sua vez de ser contemplado, a carta de crédito – valor a ser resgatado, conforme combinado em contrato – será entregue integralmente.

Dessa maneira, quando o consorciado for contemplado e chegar a hora de comprar o produto, ele terá à disposição o valor integral sem altos juros e com a possibilidade de obter desconto na negociação.

8. Versatilidade do uso do crédito

Quando se recebe a carta de crédito, o cliente não precisa, por obrigação, usá-la para adquirir o produto do consórcio, e sim um da mesma categoria.

Por exemplo: quando você entra em um consórcio de carros, além de poder comprar um automóvel de qualquer marca, é possível utilizar a carta para adquirir qualquer outro veículo, como embarcações, máquinas agrícolas e até aeronaves, pois todos pertencem à mesma classe. E essa é, sem dúvida,  mais uma das grandes vantagens do consórcio.

9. Motivo extra para entrar no consórcio: uso do FGTS para imóveis

No caso do consórcio de imóveis, você pode usar o FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) para dar lances e conseguir antecipar a contemplação do consórcio e realizar o sonho da casa própria.

Existe também a possibilidade de usar o FGTS para quitar até três parcelas atrasadas do seu financiamento e impedir que a inadimplência se torne um problema. Afinal, o compromisso do consorciado é fazer o pagamento em dia das parcelas do consórcio para não encontrar desafios na hora de receber a carta de crédito.

E para utilizar esse recurso, o consorciado precisa:

  • ter três anos de depósito no FGTS – esse período de contribuição não precisa ser consecutivo;
  • não ter nenhum outro imóvel – e que o valor desse bem seja de até R$ 1,5 milhão,  não importando se está na planta ou não, independentemente do estado do País.

10. FGTS para construir imóvel: investimento para o futuro

Além de uma ótima forma para aquisição de um terreno, o consórcio é também um investimento seguro para seu futuro. 

Até porque, nos últimos anos, ele tem sido uma grande concorrência para a previdência privada, uma vez que, com a rentabilidade do aluguel, você cobre a parcela do consórcio e ainda ganha uma renda extra.

Investir o FGTS no consórcio de imóvel é a melhor alternativa para construir patrimônios sólidos. 

Entrar no consórcio: simular consórcio de imóvel

Não tem segredo. O simulador de consórcio imobiliário do UP Consórcios, além de confiável, é super descomplicado. Confira o passo a passo:

1. entre na página do simulador de consórcio de imóvel;

2. clique sobre a opção Simule agora e selecione a modalidade de consórcio de imóvel;

3. preencha os campos com seus dados no formulário que será aberto;

4. escolha a opção “Imóveis” para fazer a simulação do consórcio de imóvel;

5. arraste a barra de valores até o local desejado;

6. clique em “Avançar”;

7. tenha acesso ao resultado da simulação de consórcio;

8. prontinho! Nem será preciso aguardar o contato de um especialista. Aqui no UP Consórcios, tudo é feito em apenas um clique, sem enrolação! As informações sobre o consórcio de imóvel são imediatas! 

9. escolha o plano que melhor atenda ao seu perfil e clique em “Contratar”.

Todo esse processo levará apenas alguns minutos. Após ter acesso aos valores do consórcio imobiliário de forma simplificada, você poderá ficar tranquilo para tomar qualquer decisão sobre investimento de imóveis sem preocupação. Além disso, terá contato direto com uma equipe de profissionais que pode tirar suas dúvidas a qualquer momento. 

Ao usar o simulador de consórcio de imóvel, você descarta aquelas opções que não têm nada a ver com seus objetivos nem com o seu orçamento. A partir de resultados específicos para as suas preferências, será muito mais fácil alcançar seu principal objetivo: construir a própria casa. Simule e compare!






Últimas Postagens

Superando obstáculos para comprar apartamento

Comprar um apartamento não é só conquistar o seu espaço. Vamos trazer para você os principais pontos a serem observados antes de comprar apartamento.

Carta de Crédito no Consórcio: mitos e verdades

A carta de crédito é adquirida através do sorteio ou lance. Conheça todos os mitos e verdades da carta de crédito no consórcio, neste artigo. Confira!

Melhor maneira de comprar carro usado em 2022

Você já pensou em investir em um consórcio para comprar carros usados? Aqui nós vamos te mostrar os benefícios desse sistema. Leia o artigo completo!

Casa para comprar com consórcio: como funciona

Muitas pessoas duvidam que o consórcio imobiliário valha a pena. Entenda como funciona comprar com consórcio o imóvel que sempre quis ter. Confira!

Consórcio quitado? Invista na sua aposentadoria!

Alcançar grandes objetivos em um curto período, cumprir suas obrigações atuais e criar um fundo são resultados incríveis quando o assunto é consórcio quitado. 

FGTS para construção de imóvel: como funciona

Você já ouviu falar sobre as possibilidades de usar o FGTS para construção de imóvel? Confira neste artigo como funciona esse procedimento e como utilizar. 
Facebook - UP Consórcios
Instagram - UP Consórcios
Twitter - UP Consórcios
Linkedin - UP Consórcios
Youtube - UP Consórcios
Deezer - UP Consórcios
Spotify - UP Consórcios