Para onde viajar após a Pandemia da COVID-19?

17/03/2022

Imagem blog

Para onde viajar após a Pandemia da COVID-19?

Temos uma verdade sob nossos olhos: o coronavírus deixou o mundo de ponta cabeça e mudou o futuro do turismo, da economia, da saúde e do modo que vivemos, não temos dúvidas disso. Como será o mundo após a pandemia?

De acordo com o World Travel and Tourism Council, estima-se que serão mais de 75 milhões de desempregados do setor no mundo todo, ou seja, 1 milhão de empregos perdidos por dia. Muitas companhias irão fechar como empresas aéreas, hotéis, agências de turismo porque não possuem recursos para se manter em pé todo esse tempo.

Para elucidar ainda mais as ideias, os analistas RBC Capital Markets reduziram a lucratividade da Expedia, uma das maiores empresas no ramo de Turismo, e estimaram que eles irão sofrer uma perda de US $ 57 milhões. Em comparação, no mesmo trimestre de 2019, eles lucraram US $ 176 milhões. Ao somar os números dos  próximos meses, a perda será ainda maior, infelizmente. 

Para tentar contornar o prejuízo, as agências de viagens estão vendendo pacotes promocionais para o fim do ou ano ou para 2021 como forma de manter o fluxo do caixa.. Os pacotes têm ofertas do Brasil para a Tailândia por menos de 2 mil reais, são promoções que realmente chamam muita a atenção. Entretanto, como não sabemos a extensão e nem a duração da pandemia, não há certeza se irá ter voos ou se o hotel reservado e a empresa que vendeu os pacotes ainda vão existir - então o cuidado antes de optar por um pacote promocional devem ser dobrados. 

Mas planejamento é tudo. Além de aproveitar as promoções do momento, você também pode se programar para fazer aquela viagem que sempre quis, sem apertar o orçamento. Agora vamos te ajudar a se planejar para  as férias quando tudo isso acabar. (Com muita esperança nas vacinas e de que tudo vai ficar bem)

Como se planejar para viajar após a quarentena?

O número de pessoas que ama viajar é gigante.  As pessoas contam as horas para a chegada das férias,e agora, pelo fim da quarentena. Mas na hora de escolher um lugar para viajar, sempre rola aquela dúvida:  como economizar ao ter que pagar passagem, hotel, às vezes câmbio, comprar uns looks novos e até guardar dinheiro para as lembrancinhas. ? 

Planejar uma viagem é, sem dúvida nenhuma, o melhor caminho para garantir uma boa experiência sem impactar sua saúde financeira. Aqui vão algumas dicas que vão te ajudar a se planejar e a economizar durante a viagem. 

1. Organizar suas finanças

Conseguir economizar para viajar vai depender do quanto você está realmente comprometido com esse propósito. Para organizar sua vida financeira, utilize ferramentas para ajudar nessa tarefa. O gerenciamento das suas receitas e despesas são tarefas cruciais.

Registrando seus gastos durante 30 dias e fazendo um exercício categorizando o destino de cada moedinha do seu orçamento pode ser muito esclarecedor. Olhar o resultado deste trabalho vai te mostrar que, com pouco esforço, você vai encaixar no seu orçamento a viagem que quiser.

2. Montar um roteiro

Escolha o destino e, a partir daí, chegou a hora de aproveitar tudo o que esse lugar tem de interessante. Para montar um bom roteiro, faça uma lista dos principais locais e atrações turísticas que você não quer deixar de visitar. Se você não estiver planejando fazer uma viagem sozinho(a), converse com toda a galera para chegar a um combinado que agrade a todos.

Agora que as atrações foram definidas, elabore a programação diária da viagem. Neste momento, aconselhamos que você inclua detalhes, como o meio de transporte a ser usado. Faça uso da internet para pesquisar a possibilidade de deslocamento por meio de transporte público e analise o custo-benefício do aluguel de um carro. Não se esqueça de pensar de que maneira você fará o percurso do aeroporto para o endereço da sua acomodação.

Leitura extra: Como planejar uma viagem em família?

O roteiro pensado vai depender do estilo dos viajantes. O importante é que todos os passeios sejam proveitosos para você e cada um dos seus acompanhantes. Nesse caso, se você ou a sua turma são mais espontâneos, não fique restrito a datas e horários de uma forma hostil e deixe que a viagem aconteça naturalmente.

Procure perfis no Instagram de pessoas que visitaram o mesmo lugar. Geralmente, perfis especializados em viagens mantém os "destaques" como um diário de viagem.

3. Escolher datas estratégicas

Antes de chegar na decisão final, vá atrás de qual a melhor época para visitar o destino escolhido. Por exemplo, destinos frios, como Toronto (Canadá) pode não ser uma boa opção para mobilidade no mês de Janeiro. Se o seu plano, nesse caso, é se locomover apenas a pé e transporte público, aqui você pode ter um problema. Dessa forma, você não correrá o risco de chegar lá numa estação caótica para o local, ou em períodos de alta temporada, em que os custos são mais elevados.

Outra dica de ouro é programar a viagem para o mês subsequente das férias escolares, agosto por exemplo. Se realmente precisar viajar em janeiro ou julho, prepare-se para pagar até 3 vezes mais na hospedagem. Triste, mas é a lei da oferta e da procura.

para-onde-viajar-apos-a-pandemia-da-covid-19

O uso de um sistema de alerta de sites que comparam preços de passagens aéreas e dos sites das próprias companhias pode ser uma ótima decisão. Essa funcionalidade vai avisar se alguma passagem promocional surgir com a baixa de preço. Alguns tem a funcionalidade +/- 3 dias na hora de pesquisar o voo. Use essa ferramenta, você pode se surpreender muito com a diferença de preços com um intervalo tão pequeno.

4. Verificar as opções de hospedagem

Muita pessoas pensam em considerar apenas o preço no momento de escolher a hospedagem da sua viagem, principalmente quando o plano é ficar o dia todo passeando e só voltar ao hotel para descansar. Mesmo que você fique somente de noite por lá, estará cansado devido às atividades que fez durante todo o dia. Para recuperar a energia e viver o próximo dia, é necessário um lugar que tenha o mínimo de conforto e limpeza.

Nesse caso, escolha um local que ofereça o melhor valor em relação aos benefícios inclusos. Encontre a opinião de outros hóspedes para se certificar se o preço baixo irá realmente valer a pena ou se com um pouco mais de verba é possível ter um pouco mais de conforto.

Além do valor, não deixe de analisar também a localização da acomodação e veja se o acesso é facilitado por transporte público. E nesse sentido, estar no centro vai te ajudar a economizar com transporte, caso você queira se locomover mais a pé.

Agora que você tem contato com todas essas informações, faça um consórcio de viagem e comece a planejar  os recursos que precisa para fazer a viagem que sempre quis.

UP Consórcios, consórcio digital para suas conquistas

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança. 

Com o UP Consórcio você pode adquirir bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. A fintech é administrada pela Embracon, que é fiscalizada e regulamentada pelo Banco Central. 

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação.

Entre em contato conosco, estamos ansiosos por sua parceria! 


Até a próxima!