Quanto custa um seguro de carro popular?

17/03/2022

Imagem blog

Quanto custa um seguro de carro popular?

O seguro de carro dispõe de dois benefícios muito vantajosos: a proteção e a tranquilidade. Algumas pessoas podem não valorizar as coberturas de um seguro de carro, entretanto, são essenciais para os motoristas preocupados em proteger o seu patrimônio. Na hora de escolher a opção ideal, um dos fatores que mais irá pesar na decisão é o seu custo.

De maneira geral, a cotação de seguro para carro popular costuma variar entre 3% e 5% do valor de mercado do veículo. Outro detalhe importante é que existem inúmeros fatores que influenciam esse cálculo, podendo dar como consequência resultados em custos diferentes para cada caso. Acompanhe este conteúdo!

Quanto custa um seguro de carro popular?

Uma coisa é certa, para cada tipo de carro e situação, as seguradoras de carro consideram diferentes níveis de risco. Você sabe quais são os critérios avaliados? 

Modelo do veículo

Quanto maior o valor do carro segurado, maior também será a indenização em um eventual sinistro. Diante disso, o modelo do veículo torna-se um dos principais fatores para concluir o valor do seu seguro. Outro fator importante, além do valor do seguro, cada modelo de carro é avaliado de acordo com um índice de sinistralidade. Ou seja, trata-se de uma estimativa acerca da probabilidade que um veículo tem se estiver envolvido em algum tipo de sinistro.

A fim de compor esse indicador, as seguradoras fazem uso de registros internos, é um recurso que pode desdobrar numa variação de valor entre diferentes empresas. Assim, o mais indicado é fazer buscas até encontrar aquela que ofereça os melhores valores para o seu carro.

Tipo de seguro

As coberturas de um seguro de carro variam, um dos motivos disso está no fato de que, para tornar o seguro de carro mais flexível e acessível a muitas pessoas, as seguradoras costumam disponibilizar diferentes planos de contratação. O tipo de seguro contratado mais comum é chamado de compreensivo, que garante cobertura contra diferentes eventos que possam afetar o veículo.

Entretanto, além disso é possível contratar somente coberturas contra roubo e furto, o que irá auxiliar na redução do valor a ser pago. Há ainda opções que são exclusivas contra danos causados a terceiros e contra acidente de passageiros.

Coberturas adicionais

As coberturas adicionais podem ser contratadas, e tendem a tornar a proteção do seguro  de carro mais completa. Entre elas, podemos citar: assistência médica e mecânica 24 horas, proteção para vidros, lanternas, faróis, retrovisores, pára-choque, carro extra e cobertura internacional. Porém, é necessário ter em mente que cada uma dessas coberturas irá refletir também nos custos, ou seja, planos mais completos são mais caros.

Quais são os benefícios do seguro de carro popular 

O carro é um bem de custo elevado. Nesse sentido, para compensar os custos envolvidos, o seguro automotivo oferece diversas vantagens aos proprietários. À começar, a segurança da preservação do patrimônio na ocorrência de qualquer sinistro previsto na apólice é uma delas. 

Por outro lado, as coberturas de seguro de carro evitam que o segurado sofra com grandes prejuízos, minimizando as perdas em casos de acidente ou mesmo de roubo de veículo. Isso tudo resulta em maior tranquilidade aos donos de veículos, tanto para carros populares quanto para carros luxuosos e esportivos.

Se tratando do seguro de carro, observar alguns cuidados é fundamental antes de fechar um contrato para carro popular. Avalie suas despesas e necessidades com coberturas, e tenha certeza que a seguradora é sólida e confiável, garantindo que você terá o auxílio necessário em qualquer situação.

Se você está procurando uma proteção veicular com os mesmos benefícios de um seguro convencional e por um preço mais acessível, clique aqui.

Confira nossa lista dos principais preços de seguro de carro popular no Brasil:

Carro mais vendido no Brasil + Preço do Seguro

Agora que você sabe quanto custa um seguro de carro popular. Você sabia que consórcio de carro é a melhor opção para a compra ou troca de carro?

Afinal, ao fazer um consórcio, você participa de um grupo em que pessoas com o mesmo interesse se unem para adquirir seus bens. O contratante adquire uma cota dentro desse grupo, que é administrado por uma empresa de consórcio.

Diferentemente do que acontece com o financiamento, o consórcio não realiza cobrança de juros. Todas as empresas de consórcio realizam a cobrança da taxa de administração, que a remunera por seus serviços de formação de grupos e entrega das cartas. Esse valor não ultrapassa 20% do total do bem. O UP, porém, só realiza a cobrança da taxa de administração após a contemplação, além de isenção total da taxa de adesão e fundo de reserva. 

Seguro de Carro Popular - UP Consórcios


UP Consórcio de Carro para planejar suas conquistas

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, onde você pode pegar as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança e em dinheiro! 

E a melhor de todas: a taxa administrativa é só depois da a contemplação, além de oferecer crédito sem juros, sem taxas de adesão e sem fundo de reserva. 

Como oferecemos um consórcio 100% livre de taxas? Não temos intermediários! Aqui a tecnologia trabalha a seu favor, oferecendo autonomia na contratação, sem pressão e com liberdade de escolha! 

Aqui você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre.