Reclame Aqui UP Consórcios: Feedbacks dos nossos clientes

17/03/2022

Imagem blog

Reclame Aqui UP Consórcios: Feedbacks dos nossos clientes

O consórcio é uma modalidade segura para você que quer conquistar um bem de alto valor, como um imóvel ou automóvel, ou necessita fazer compra parcelada de um grande investimento, como  fazer um intercâmbio, realizar um procedimento estético, reformar o apartamento, entre outras MUITAS possibilidades. 

Aliás, possibilidades é o que não falta no consórcio. 

Quando você escolhe entrar em um grupo, automaticamente se sentirá motivado a conquistar seu objetivo, pois ali estarão outras pessoas com o mesmo desejo. Além disso, a educação financeira é trabalhada. No consórcio, você escolhe quanto quer pagar por mês, de acordo com as suas condições, e terá incentivos para se disciplinar financeiramente

Reclame Aqui UP Consórcios: por que fazer consórcio?

O consórcio é a maneira mais eficaz de conseguir um bem. Trata-se de um sistema como uma poupança turbinada, mas com a diferença de que é bem mais segura, já que você não guarda o dinheiro por conta com o risco de precisar usar na hora do aperto. Você possibilita que a  administradora gerencie o capital e garanta sua atualização, ou seja, a carta de crédito é reajustada para garantir o poder de compra do consorciado.

1. Segurança de compra 

O consórcio não é apenas um investimento seguro. O consórcio é um investimento regulamentado pelo Banco Central. Por conta da desvalorização da caderneta de poupança, o consórcio tornou-se a maneira mais segura de poupar e aumentar seu patrimônio. O dinheiro fica bem guardado durante todo o processo, passa por reajustes e, ao final, o consorciado vai receber sua recompensa na forma do bem almejado.

Outra questão a considerar é que a carta contemplada, porém não utilizada, fica em um fundo de investimento de curto prazo, oferecendo rendimentos mensais. A grande sacada aqui é que o consorciado tem rendimentos sobre o crédito contratado, ou seja, se ele foi contemplado em uma carta de 200 mil, por exemplo, e pagou apenas 40 mil reais, ainda assim os rendimentos são sobre o crédito disponível. Imagine tirar aqueles 40 mil investidos em um fundo, usar como lance em uma carta de 200 mil e passar a receber rendimentos sobre os 200 mil? Ainda acha que consórcio não é investimento seguro?

Dessa forma, o que acontece no consórcio é isso: é possível poupar e receber o dinheiro poupado ao final de tudo, seja na forma de um bem, seja na forma de dinheiro (apenas a taxa administrativa não é devolvida).

2. Flexibilidade

No geral, uma coisa que os jovens detestam é depender de um processo burocrático. Com o consórcio não existe isso. Não há burocracia no momento da adesão. Durante o período de consórcio, ele poderá até trocar de carta de crédito: caso sinta que as parcelas pesam demais em seu orçamento, a opção é uma carta de crédito mais barata, ou se precisar  vendê-la para outro consorciado ou pessoa interessada.

Após ser contemplado, ele poderá escolher o bem que quiser dentro da categoria do grupo escolhido (imóvel ou veículo), optar por um modelo mais barato ou mais caro (completando a diferença); ou, outra opção, comprar outro tipo de veículo no lugar de um carro. Da mesma maneira, com o consórcio de imóvel: poderá comprar casa, apartamento, terreno ou chácara, em qualquer local que escolher. 

3. Carta de crédito de consórcio

Conquistar a carta de crédito é a parte mais esperada quando se entra no consórcio. Para recebê-la é necessário passar pelos sorteios, a finalidade ali é decidir quem fica com o crédito para a compra do bem - os sorteios são feitos entre os membros do grupo. Contribuindo até o final do prazo estabelecido, mesmo após serem contemplados, todos conseguem conquistar seu objetivo, uns antes outros depois. 

Esta é a explicação básica. Porém, em um consórcio vamos bem além disso. Reunindo um bom número de pessoas, temos saldo suficiente para contemplar diversas cotas e não somente uma via sorteio. Realizados durante as assembleias mensais, esse processo proporciona chances iguais a todos os participantes que estejam com os pagamentos em dia. 

Outra alternativa, que possibilita antecipar a contemplação, é ofertar lance com um percentual do valor do crédito. Saiba que a quantidade de cotas contempladas via lance depende da administradora e da quantidade do saldo disponível no grupo.

Conforme os meses passam, as chances de ser contemplado por lance sempre aumentam, isso ocorre porque os participantes que já receberam a carta de crédito não concorrem mais na disputa. Cada administradora de consórcio tem uma forma de realizar as premiações, que no UP Consórcios  se baseia nos números extraídos no sorteio da Loteria Federal

Reclame Aqui UP Consórcios: confira o feedback de nossos clientes!

Em meio a tantas opções de compra parcelada, o consórcio é uma das melhores opções para aplicar seu dinheiro, principalmente em tempos de crise. Confira porquê:

O consórcio permite que um investimento seja feito por meio de contribuições mensais. Com isso, não tem riscos de perda e ainda há a possibilidade de receber o crédito total desejado antes mesmo de ter o montante acumulado.

Não é de hoje que o consórcio é a melhor alternativa de compras de alto valor, nele, além de não existir risco de perdas financeiras, o patrimônio acumulado é corrigido monetariamente até o momento em que o participante recebe o crédito contratado. 

Outros benefícios incluem vender ou transferir o consórcio em andamento para outra pessoa, no momento que for preciso. Se o consorciado for contemplado, mas não deseja utilizar o crédito, também tem a opção de transferir o consórcio com uma boa rentabilidade financeira.

Tudo mudou muito rápido. Nossos hábitos de consumo mudaram, assim como nossas prioridades. Buscamos mais do que nunca na nossa história estabilidade e conforto.

E é neste contexto que, mais uma vez, o consórcio é a solução ideal. O motivo de tantas vantagens em meio a crise econômica é que o consórcio reúne em um único produto: 

  • ferramenta de poupança;
  • modalidade de crédito;
  • produto de investimento.

Assim, o consórcio vem sendo conhecido com uma poupança turbinada. A dinâmica é a seguinte: você começa poupando, mas pode transformar esta poupança em um objetivo realizado a partir da contemplação.

Confira relatos de clientes que deram um UP Consórcios em seus projetos:

Dica UP: Você pode clicar sobre o título e assistir tudo na íntegra!  

1 - Veronica Tottene, UP! com Consórcio de Serviços 

2 -  Robson da Silva, UP! com Consórcio de Automóvel

3-  Flavio Cardoso UP! com Consórcio de Automóvel

4- Mones Ribeiro, UP! com Consórcio de Automóvel

5 - Marcos Pavel, UP! com Consórcio de Serviços

6 - Marcelle Monteiro, UP! com Consórcio de Automóvel

Está comprovado: a cada ano que passa os brasileiros têm considerado mais o consórcio, como meio de compra, para alcançar conquistas de alto valor. O consórcio é uma possibilidade de investir em um bem de forma parcelada. Com segurança de investimento!