Test drive de trator: entenda a importância do teste antes de comprar

17/03/2022

Imagem blog

Test drive de trator: entenda a importância do teste antes de comprar

No consórcio, os tratores estão inseridos na categoria de veículos pesados. De acordo com a ABAC (Associação das Administradoras de Consórcios), os consórcios de veículos tiveram aumento de vendas de 0,5% entre janeiro e outubro, se comparado com o mesmo período de 2019. Segundo a instituição, foram negociados 2,03 milhões de novas cotas nesses 10 meses.. 

Test Drive de Veículos pesados: entenda a importância do test drive de trator

Fazer um um test drive no modelo a ser comprado, seja um caminhão ou trator, exige que você verifique se a posição de direção é confortável, se você se dá bem com os controles do “bruto” e se ele tem bom rendimento de motor. 

O motivo de um test drive de trator não é diferente do teste que é feito em outros veículos, é importante que você compare os freios e suspensões e verifique se apresenta ruídos estranhos durante o trajeto.

Como funciona o consórcio de tratores?

De acordo com a ABAC, nos últimos cinco anos, considerando de 2015 a 2020, o número de participantes do consórcio de máquinas agrícolas aumentou 68,2% no Brasil.  O levantamento aponta que o total de consorciados que estão planejando a aquisição de máquinas e implementos agrícolas representa 33,3% dos 350,65 mil participantes ativos no consórcio de veículos pesados. É uma informação que indica alto valor para o agronegócio. 

Se você está procurando a melhor alternativa para investir em maquinários, pode ter certeza que encontrou. O consórcio de tratores é a melhor opção, hoje, para fazer uma compra econômica e não exige um capital inicial muito grande.

O consórcio atende pessoas que planejam comprar máquinas agrícolas com mais tecnologia e segurança, resultando em mais lucratividade. 

O consórcio por si só já é um benefício e tanto para quem quer investir com segurança. No consórcio, uma administradora fica responsável por gerenciar um grupo de pessoas interessadas em conquistar um objetivo similar. Em resumo, cada consorciado tem o dever de realizar o pagamento mensal da parcela. A cada mês, vários participantes são contemplados com a carta de crédito, via sorteio e lance, de acordo com o saldo disponível no grupo.  

O valor da mensalidade do consórcio irá variar conforme o preço do bem ou serviço escolhido, assim como de acordo com o tempo planejado para o pagamento. Em geral, a duração de um consórcio de automotores (para comprar máquinas agrícolas) se estende até no máximo 4 anos, lembrando que, quanto maior o prazo, menor a parcela.

Além disso, é válido ressaltar que, assim como todo consórcio, você pode ser contemplado tanto no começo do ciclo de pagamento, como no  término das suas parcelas. De qualquer forma, há outra maneira de ser contemplado: ofertar um lance para aumentar suas chances de contemplação. Você pode adiantar a sua contemplação e garantir a contratação do serviço desejado no momento planejado.

test-drive-de-trator-entenda-a-importancia-do-teste-antes-de-comprar

O investimento é colaborativo

A prática do consórcio está inserida na lógica que chamamos de economia colaborativa. Ou seja, as regras são transparentes e todos os envolvidos contribuem, juntos, para seus objetivos em comum serem realizados.

Como o consórcio é colaborativo, cada pessoa passa a utilizar o valor que as outras investiram e, a partir disso, possui um compromisso maior com o grupo. Aqui, é importante ressaltar que, em caso de não pagamento, sua cota pode ser cancelada e você não participará mais das assembleias. 

Não há altas taxas de juros

Este é um dos maiores benefícios do consórcio, você fica livre de altas taxas de juros, diferentemente de empréstimos ou financiamentos, a fim de adquirir um bem, em que as cobranças são altas.

Com o consórcio para comprar máquinas agrícolas, você se programa e consegue utilizar o dinheiro investido sem a cobrança de juros, afinal, funciona como um investimento ou uma forma de poupar em longo prazo. A lógica é totalmente descomplicada: o caixa é formado pelo seu próprio dinheiro. Não se esqueça desse detalhe.

Neste período, a única taxa cobrada é a taxa de administração, que remunera a administradora. No entanto, no UP Consórcios, essa taxa só é cobrada após a contemplação, isto é, quando você recebe o crédito para conquistar o seu bem. 

Para concluir, são feitas correções sobre o valor da carta de crédito, para que ela não perca poder de compra ao longo do tempo. Para isso, geralmente o IPCA (índice de Preço ao Consumidor Amplo) é empregado como referência.

Consumo responsável

Além de colaborativo, o consórcio tende a estimular o consumo responsável, uma vez que você passa a agir de maneira mais estratégica com o seu dinheiro, adotando medidas de planejamento em seu orçamento pessoal.

Como o consórcio é uma compra planejada e que a qualquer momento, seja por lance ou sorteio, você é contemplado, seu poder de negociação aumenta, afinal, você poderá comprar à vista para fechar o negócio. Além disso, é possível personalizar seu investimento, com o valor do crédito e o tempo de contribuição.

Valores atualizados

Ao fazer um consórcio para comprar trator, você não corre o risco de perder seu poder de compra com o tempo, afinal, o valor do crédito é atualizado com frequência.

Como adquirir carta de crédito para comprar trator? 

O Consórcio de Tratores é ideal para você comprar máquinas agrícolas. 

Na prática, você contrata um Consórcio de Auto, em que um grupo de pessoas se une e, por meio de pagamentos mensais, vão acumulando os recursos necessários para a compra do seu bem. Funciona como todo consórcio

Mensalmente, alguns consorciados são sorteados na assembleia e têm direito à carta de crédito. Quem tiver mais pressa e algum dinheiro reservado pode oferecer lances. Esse recurso funciona como uma espécie de antecipação dos valores que ainda seriam pagos e te ajuda a antecipar sua contemplação. Quanto maior o valor do lance, maior a chance de ser contemplado antecipadamente. 

Como a carta de crédito pode ser usada?

A carta de crédito pode ser usada para a compra de qualquer maquinário e equipamento. 

Caso o equipamento desejado seja mais caro que o valor disponível, é possível complementá-lo com recursos do próprio bolso ou comprar mais de uma cota para aquisição do mesmo bem. Se acontecer o contrário e o equipamento estiver barato, o restante da carta pode ser utilizado para abater as parcelas que ainda restam.

Aqui no UP Consórcios você tem condições únicas para comprar tratores com consórcio! Simule agora e dê o primeiro passo para o seu objetivo!