Destinos para viajar após a pandemia no Brasil

17/03/2022

Imagem blog

Destinos para viajar após a pandemia no Brasil

Não podemos negar uma coisa: a pandemia de Covid-19 deixou o mundo todo em alerta e mudou o futuro do turismo, da economia, da saúde e do modo como vivemos. Quando falamos de  turismo, muitas mudanças já são identificadas, como fechamento de empresas aéreas, hotéis, agências de turismo, além de muitas pessoas desempregadas devido a falta de recursos em manter o negócio nesse tempo. 

Entretanto, estamos ansiosos para botar o pé na estrada. E diante disso, para tentar contornar o prejuízo, as agências de viagens têm impulsionado pacotes promocionais para o fim do ou ano ou para 2021 como forma de manter o fluxo do caixa. Os pacotes têm ofertas do Brasil para a Nordeste por menos de mil reais, por exemplo, com  promoções que realmente chamam muita a atenção. Apesar de não termos previsão de quando tudo realmente vai voltar a normalidade, planejamento é tudo. 

Criamos uma lista com os principais destinos para viajar após a pandemia. Confira!

5 Destinos para viajar após a pandemia de Covid-19

1) Jericoacoara, Ceará

Este destino para viajar é ideal após a quarentena, para você relaxar por completo e curtir as paisagens maravilhosas de Jericoacoara, no Ceará. 

Atração principal do município cearense de Jijoca de Jericoacoara, a praia de Jericoacoara nunca está ausente na lista dos principais pontos turísticos no Nordeste. Afinal, não tem como resistir a uma paisagem natural que envolve dunas, coqueirais, águas azuis e cristalinas e até redes e mesas montadas dentro das lagoas, que são um verdadeiro convite ao relaxamento total em meio a uma viagem maravilhosa.

Os principais atrativos de Jeri: a incomparável Lagoa do Paraíso, ótima para nadar e velejar; a Duna do Pôr do Sol, onde pode-se curtir um pôr do sol no mar, um fenômeno raro no Brasil; e as muitas praias praticamente desertas, ideais para quem busca um pouco de descanso e menos badalação.

Por fim, o ritmo e o clima de Jeri é singular– as ruas são de areia, não há iluminação elétrica, e as pousadas e restaurantes seguem o estilo rústico, ainda que bastante confortáveis. Você vai se sentir no verdadeiro paraíso. 

2) Porto de Galinhas – Pernambuco

Porto de Galinhas já teve seus melhores momentos, mas ainda está na lista de muitos brasileiros. A praia é bastante conhecida, quase sempre cheia, mas tem duas em especial que são ótimas para famílias que desejam um pouco mais de privacidade. Além disso, ao optar por este destino, você pode visitar praias incríveis próximas como Praia dos Carneiros, Maragogi e outras ainda mais belas. 

3) Campos do Jordão – São Paulo

Campos do Jordão é charmosa por si só. Para as crianças, há espaços super interessantes para interação, como o Pesque na Montanha e o Tarundu, com mais de 25 opções de entretenimento. 

Além disso, há o passeio de teleférico que pode divertir a família toda. Para os adultos, os bares, como o Baden Baden, e os restaurantes, que tornam a viagem inesquecível. O friozinho, super presente em regiões serranas, faz toda a diferença e te transporta para outra realidade dentro do Brasil. 

4) Natal, Rio Grande do Norte

Natal é a capital conhecida, e admirada, por seus 400 quilômetros de costa do Rio Grande Norte, onde escondem paisagens inesquecíveis. 

Não à toa que a capital está entre melhores cidades do Nordeste para visitar em qualquer época do ano, já que o sol está sempre presente. Dos marcos históricos deixados pelos fundadores portugueses (como o Forte dos Reis Magos) aos simpáticos mercados de artesanato e a gastronomia impecável, não faltam atrativos para os visitantes.

Entretanto, certamente são as praias o principal ponto de interesse de grande parte dos visitantes. Destacamos aqui a badalada Praia de Ponta Negra, com seus animados quiosques e restaurantes, mar calmo e as dunas do Morro do Careca, com 120 metros de altura quase todas cobertas por vegetação.

5) Serra Gaúcha: Gramado + Canela + Bento Gonçalves + Garibaldi — Rio Grande do Sul

A Serra Gaúcha está como um dos locais de destino mais belos do Brasil. Não somente pelo cenário colonial que a região proporciona, mas também pelo clima que transporta qualquer um para outra realidade. Além de Gramado, que costuma ser a cidade da região mais buscada por turistas, adicionar ao roteiro Canela, Bento Gonçalves e Garibaldi torna especial uma experiência romântica. Nas cidades de Gramado e Canela, a arquitetura e gastronomia aliadas aos atrativos naturais dos parques formam um ambiente completamente mágico. 

Em Bento Gonçalves está o Vale dos Vinhedos, com passeios em vinícolas e degustações. Garibaldi também se destaca pelo roteiros de vinhos. São passeios que vão trazer alegria para toda a família.

Conheça o UP Consórcio de Viagem

Você sempre pensou em fazer uma viagem para aquela ilha paradisíaca ou aquele estado maravilhoso e inspirador mas nunca conseguiu guardar dinheiro para isso? Pois temos uma ótima notícia: com o consórcio de viagem do UP você pode conquistar a viagem que sempre quis fazer.

Embora os planos de consórcio sejam mais conhecidos para a compra de imóvel, carro ou de moto, a categoria de serviços vem ganhando adeptos. Cada vez mais as pessoas têm optado por essa modalidade de compra, muitas vezes por não conseguir poupar o suficiente para programar uma viagem, afinal são tantas tentações todos os dias para gastar que acabamos deixando a viagem para depois mas, pense bem, tem algo mais importante que viver grandes experiências?

Quanto aos diferenciais, precisamos deixar claro que o consórcio para viajar UP garante muitas facilidades que os concorrentes não oferecem.

  •  É o único consórcio sem taxas até a contemplação, além de isenção total na taxa de adesão e fundo de reserva;
  • Você pode usar a mesma carta para contratar serviços diferentes;
  • Se foi contemplado mas ainda não programou a viagem, a carta de crédito vai automaticamente para um fundo de investimento que traz rendimentos mensais.

 Aproveite para saber mais sobre o consórcio para viajar após a pandemia! Entre em contato conosco e faça uma simulação

Destino para viajar após a pandemia no Brasil


UP Consórcios, consórcio digital para suas conquistas

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança. 

Com o UP Consórcios você pode adquirir bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. A fintech é administrada pela Embracon, que é fiscalizada e regulamentada pelo Banco Central. 

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação.


Até a próxima!