Dicas de como comemorar o Dia dos pais na Pandemia

17/03/2022

Imagem blog

Dicas de como comemorar o Dia dos pais na Pandemia

Uma data especial não deve passar em branco, mesmo em contexto pandêmico. Apesar dos novos significados em tempo de coronavírus, o Dia dos Pais está chegando e devemos celebrar a vida em meio a tantas notícias preocupantes. Em muitas famílias, essa será a primeira vez em que a ocasião será à distância. Entretanto, não devemos associar afastamento social a isolamento emocional. Sentimentos como o respeito, a admiração, o carinho e o amor incondicional tendem a ser mais potencializados quando não se está por perto - e a prática do amor tem se tornado urgente. 

O mês de Agosto chegando traz consigo o Dia dos Pais que, em 2020, será comemorado no dia 9 de agosto! Grande parte das pessoas vão celebrar a data em casa, o isolamento social ainda é importante em muitas cidades brasileiras devido ao número de mortes por COVID-19 ainda estar alto. 

Diante disso, separamos dicas para te inspirar a dar aquela caprichada na decoração da mesa e celebrar o dia ao lado da sua figura paterna (que não necessariamente precisa estar desenhada na figura de um homem, seja quem for celebração virtual inesquecível!

Como comemorar o Dia dos Pais na Pandemia

1. Planejamento para não errar na decoração

Tudo começa com um bom planejamento. Neste momento, vale pensar o que seu pai gostaria de receber nesta data especial. Não necessariamente isso está relacionado a algum bem material. Para pensar em alguma decoração de celebração para mesa, por exemplo, qual estilo decorativo irá entreter mais seu pai? 

Coloque uma toalha de mesa bonita. Para algo mais descontraído, vale o uso de jogos americanos. Crie combinações entre acessórios, louças e adereços, você pode surpreender seu pai em casa! 

2. Mural de fotos para celebrar virtualmente

Se você não mora com seu pai, montar um mural de fotos com momentos especiais dos dois e colocar como pano de fundo atrás da sua mesa na hora de fazer a videochamada, certamente deixará ele muito feliz. E não é uma tarefa muito complicada; basta imprimir as fotos, organizá-las em murais de arame ou madeira e, se for de sua preferência, dar um toque final com flores e folhagens! 

3. Mesa de decoração alegre

Que tal encomendar algumas plantas para decoração via delivery e fazer uma bandeja apenas com ramos para alegrar a mesa? Você também pode montar um arranjo com frutas bem coloridas. Isso irá alegrá-lo tanto pessoalmente quanto virtualmente.

4. Café-da-manhã no aparador

Quem não gosta de café-da-manhã na cama que atire a primeira pedra. É um momento especial, Dia dos Pais, que tal ao invés de usar uma mesa tradicional, você criar uma composição divertida usando algum móvel para servir as comidas e bebidas? 

Inove! Prepare um café da manhã memorável e inspire-se com as ideias da foto, deixando espaço para cafeteiras, bolinhos e xícaras. Se você não mora com seu pai, uma opção é enviar um café da manhã especial neste dia! 

5. Mesa de fondue!

O inverno está aí, e tudo que é docinho, quentinho e engordativo é bem vindo. O fondue é uma das refeições mais procuradas nesta época do ano, e é perfeita para compartilhar um momento especial com seu pai! Usando tons sóbrios e apostando em comidas atrativas, você pode criar uma composição decorativa em uma mesa caprichada. 

6. Mesa para queijos e vinhos

Existe melhor combinação que queijos e vinhos? Esta é uma combinação campeã e perfeita para você aproveitar com seu pai! E, para criar uma mesa que combine com o estilo cool e casual da refeição, você pode utilizar elementos naturais e em tons terrosos como tábuas de madeira. Deixar facas à mostra também ajudam a compor o clima para celebrar uma data especial, além disso, oferecem praticidade. Para jogos de mesa e acessório, conte com a ajuda de tons de azul. 

7. Muito verde e muito chocolate!

Já que estamos no inverno, chama no chocolate. Você pode presentear seu pai com alguns e usá-los como parte da decoração do que você está preparando. Crie uma harmonização entre os chocolates utilizando vasos de suculentas e tons terrosos - é sério, mesas com um arranjo de chocolates e suculentas nunca tem erro. 

8. Mesa para o fim de tarde

Aqui vale celebrar o Dia dos Pais em uma vibe mais chá (ou vinho, delícia, por que não?) de fim de tarde com seu pai. Utilize uma bandeja alta, uma garrafa ou jarra bonitas, você vão aproveitar juntos o entardecer compartilhando a bebida ou a receita favorita dos dois. 

Consórcio de Presente para o Dia dos Pais

O consórcio é uma excelente opção para quem contratar um serviço mesmo quando sua quitação à vista (e, nesse sentido, com descontos) for inviável. Nessa dinâmica, você faz uma poupança conjunta com os outros consorciados, buscando um objetivo a curto, médio ou longo prazo sem precisar fazer grandes sacrifícios - pode ser simples como abrir mão do cinema ou da pizza de sexta-feira.

Dia dos Pais na Pandemia - UP Consórcios


O parcelamento a partir do consórcio também oferece vantagens significativas em comparação com outras opções de parcelamento — em especial o financiamento. Nesse caso, quem financia vai lidar com o maior vilão dos preços: os juros. No consórcio, mesmo com a cobrança da taxa administrativa, a comparação com juros fica imbatível. 

Outro fator essencial está relacionado à acessibilidade. Financiamentos envolvem uma série de processos burocráticos, que vão desde a indicação de avalistas até contratos complicados com instituições financeiras

No caso de contratação de serviços, como não há nenhum bem a ser alienado como garantia, geralmente a única forma de obter crédito é através do Crédito Pessoal, ainda mais alto que o financiamento tradicional. O Consórcio você contrata simplesmente garantindo o pagamento das mensalidades e dá adeus às burocracias. 

Outro ponto associado ao consórcio importante de lembrar é que ele se encaixa perfeitamente em um bom planejamento financeiro de curto, médio e longo prazo. Com taxas fixas e previsíveis, você consegue estimar o tempo e os recursos necessários para atingir o objetivo de realizar uma viagem, fazer uma cirurgia estética ou mesmo realizar sua festa de casamento sem comprometer a renda da família!

Entre os diferenciais em escolher o Consórcio de Serviços UP, está a isenção de taxa de administração, que só passa a ser cobrada após a contemplação. Todos os valores são mencionados na simulação para que você não tenha nenhuma surpresa desagradável ao longo do plano. 

Que tal no próximo Dia dos Pais ter uma viagem em mãos para o seu? 

Faça um Consórcio de Presente para seu pai!

SIMULE AGORA!