Dicas para investir sem perder renda

17/03/2022

Imagem blog

Dicas para investir sem perder renda

Atualmente um dos maiores mercados em crescimento é o de investimentos. Podemos dizer que hoje, cada vez mais brasileiros estão se atentando para a necessidade de conhecer uma opção de investimento sem risco para aumentar sua renda. E com isso, conseguir conquistar maior tranquilidade financeira. 

A crise ampliou a necessidade de fazer a escolha certa na hora de investir. Afinal, ninguém quer perder renda, certo? 

Para isso, é essencial conhecer as opções de investimento para fazer uma boa escolha: hoje, existem diversas possibilidades para investir com segurança, o consórcio é uma delas e vou te provar porque é a melhor! 

Dicas para investir sem perder renda

O consórcio te ajuda a não perder renda porque impulsiona o planejamento financeiro e economia, pois é uma modalidade de compra parcelada. Mas não é qualquer modo de compra parcelado, viu? O consórcio tem o diferencial de que estarão reunidos no grupo de consórcio pessoas com o mesmo objetivo, assim, o consórcio funciona como uma poupança turbinada

No consórcio, o planejamento financeiro bem definido é fundamental para evitar problemas do começo ao fim de sua compra. 

O primeiro passo é ter um controle verdadeiro de gastos e rendas, para isso, é necessário considerar tudo que entra e tudo que sai da sua conta bancária. 

Apenas a partir de um planejamento é que será possível conhecer profundamente a sua situação orçamentária, determinar objetivos que serão atingidos e definir os melhores trajetos e medidas para alcançar essas metas. O primeiro passo é refletir as seguintes questões: 

  • Qual é o meu objetivo a ser conquistado?
  • Quando pretendo alcançá-lo?
  • Quanto de dinheiro eu preciso para alcançar tal objetivo?
  • Qual a maneira de conseguir esta quantia em dinheiro?

Não são questões para responder de forma mecânica, ou seja, na ponta da língua. Mas sim para você ter um ‘’norte’’ para se guiar e eliminar, de uma vez por todas, gastos e despesas desnecessárias. Algumas dicas que podem te ajudar: 

  • Sempre prefira o pagamento à vista e peça descontos;
  • Seja moderado com o cartão de crédito;
  • Não perca o controle: tenha uma vida de acordo com a sua renda.

Mas calma, não se desespere, planejamento financeiro é menos complicado do que parece. 

Quer montar seu planejamento financeiro? Acesse nosso KIT UP nas Finanças
dicas-para-investir-sem-perder-renda

Faça um UP Consórcio para investir!

O consórcio permite que um investimento seja feito por meio de contribuições mensais. Com isso, não tem riscos de perda e ainda há a possibilidade de receber o crédito total desejado antes mesmo de ter o montante acumulado.

Não é de hoje que o consórcio é a melhor alternativa de compras de alto valor, nele, além de não existir risco de perdas financeiras, o patrimônio acumulado é corrigido monetariamente até o momento em que o participante recebe o crédito contratado. 

Outros benefícios incluem vender ou transferir o consórcio em andamento para outra pessoa, no momento que for preciso. Se o consorciado for contemplado, mas não deseja utilizar o crédito, também tem a opção de transferir o consórcio com uma boa rentabilidade financeira.

Tudo mudou muito rápido. Nossos hábitos de consumo mudaram, assim como nossas prioridades. Buscamos mais do que nunca na nossa história estabilidade e conforto.

E é neste contexto que, mais uma vez, o consórcio é a solução ideal. O motivo de tantas vantagens em meio a crise econômica é que o consórcio reúne em um único produto: 

  • ferramenta de poupança;
  • modalidade de crédito;
  • produto de investimento.

A dinâmica é a seguinte: você começa poupando, mas pode transformar esta poupança em um objetivo realizado a partir da contemplação.

Como é possível investir sem perder renda?

1. O consórcio não cobra altos juros

Com as taxas de juros elevadas, o financiamento se torna uma opção cada vez mais pesada para o bolso do brasileiro. Dando espaço para que o consórcio seja visto sempre com bons olhos, e não à toa. 

Sem dúvidas este é o grande diferencial do consórcio: Juros ZERO! Existe apenas uma taxa administrativa que é diluída no total de parcelas.

2. Menos burocracia

O aumento da inadimplência nesse período de crise intensificou a burocracia e rigor das instituições financeiras no momento de liberar um financiamento. No consórcio é simples, qualquer pessoa pode fazer. Você passa pela análise de crédito no momento da contemplação!

3. As parcelas cabem no seu bolso

No consórcio você não precisa ter dinheiro para dar de entrada ou pagar uma taxa de adesão, o valor total do bem é dividido em parcelas iguais. Antes de optar por essa compra planejada e segura, você pode ainda fazer uma simulação do valor de parcela que quer pagar por mês, sem se preocupar com as taxas de juros.

4. É uma ótima forma de poupar dinheiro

O consórcio é uma ótima solução para preservar seu dinheiro. Isso porque, além de estar investindo em um bem, o valor estará sempre atualizado. A valorização da carta de crédito acompanha o índice de acordo com o segmento contratado: INCC para imóveis e IPCA para auto e serviços.

Você compra à vista. Quando você recebe a carta de crédito, tem o poder de compra à vista do seu bem, possibilitando melhores negociações e economizando ainda mais.

Conquistar bens na crise econômica

Está comprovado: a cada ano que passa os brasileiros têm considerado mais o consórcio, como meio de compra, para alcançar conquistas de alto valor. O consórcio é uma possibilidade de investir em um bem de forma parcelada. Ao contrário do que acontece com o financiamento, é possível adquirir o bem assim que o contrata. 

Pelo consórcio, você entra em um grupo em que vários outros consorciados investem mensalmente. Esse valor conjunto é aplicado para financiar os bens escolhidos. 

A empresa de consórcio fica responsável pela formação, administração e entrega das cartas de crédito, que correspondem ao valor total do bem escolhido. Essas entregas são feitas nas assembleias, via sorteio ou lance.

Pelo consórcio, você pode investir em:

  • Automóveis: pode ser um carro zero km ou seminovo (com até 5 anos de uso)
  • Imóveis: casa, apartamento, imóvel na planta, terrenos, empreendimento. Pode ser novo ou usado.
  • Serviços: categoria que inclui viagens, estudos, reforma, cirurgias, festas e casamento.

O UP é assim, TRANSPARENTE! Portanto, não perca mais tempo! Faça já uma simulação de consórcio e invista no seu objetivo!