Entenda como decidir o valor de lance do Consórcio

17/03/2022

Imagem blog

Entenda como decidir o valor de lance do Consórcio

Muitas pessoas que começam a participar do consórcio, antes mesmo de sentir a situação desse investimento, já vislumbram o momento da contemplação. Diante disso, para não depender somente da sorte, a opção é procurar oferecer lances nas assembleias e, com isso, receber a carta de crédito de maneira antecipada.

Entretanto, sempre surge a dúvida sobre o valor de lance do consórcio ideal, uma vez que o maior lance é o contemplado. Ou seja, é essencial ter uma estratégia para calcular o tamanho da oferta e aumentar as chances de contemplação.

Acompanhe este artigo e saiba como decidir o valor de lance do Consórcio para ter a aquisição do seu bem mais rápido. 

Como funciona o valor de lance do Consórcio

O lance do consórcio funciona como uma espécie de antecipação do pagamento dos valores referentes às parcelas. Assim como existem os sorteios nas assembleias, o Lance é a outra forma de contemplação em consórcio.

Apesar de terem a mesma função (contemplação), possuem diferenças importantes entre as duas modalidades.Os lances, por exemplo, não dependem da sorte, daquele tipo de ‘quem oferecer o maior leva’. Os sorteios, nesses casos, só acontecem quando há empate. É a administradora de consórcio que estabelece as regras referentes à qual momento a oferta deve ser feita, mas, normalmente, ele antecede em algumas horas ou dias antes da assembleia de consórcio. Confira como funciona  a oferta de lance no UP Consórcios:

O lance livre faz juz ao nome. O consorciado pode oferecer qualquer valor, sem limites máximos ou mínimos. Podemos até dizer que o lance livre tem o funcionamento semelhante ao leilão, sistema no qual quem oferece mais leva.

Para ofertar um lance é simples: basta calcular quantas parcelas deseja antecipar e informar à administradora no momento apropriado (que  ocorre 24 horas antes das assembleias de consórcio).

Qual valor de lance do Consórcio oferecer?

O primeiro passo, antes de escolher o tipo de lance que vai oferecer, seja ele fixo, livre ou embutido, é conferir as regras da administradora de consórcio. Afinal, as burocracias se diferenciam de consórcio para consórcio. E justamente por isso, também, que é necessário pesquisar bem antes de fechar contrato com quem vai mais atrasar seu lado do que adiantar. 

Diante disso, logo no primeiro momento, saiba o que diz a administradora de consórcio sobre os lances, isso tanto problemas burocráticos quanto invalidação do seu lance.

Por outro lado, para acertar no valor de lance e aumentar as chances de contemplação, a dica infalível é: você tem que acompanhar as assembleias e ficar bem atento na média dos valores oferecidos anteriormente por lances que venceram.

Para concluir, não deixe de considerar as sazonalidades. Algo que normalmente acontece é que, as ofertas de lances tendem a aumentar em períodos de recebimento de renda extra, como no pagamento  do décimo terceiro salário.

Não há uma regra definitiva para estabelecer o valor do lance do consórcio. Mas você pode se planejar e criar condições de acelerar o processo de contemplação: basta conhecer bem as regras de lance, avaliar o histórico do grupo e considerar sua capacidade financeira para fazer uma oferta vencedora.

No UP Consórcios, as chances de contemplação são maiores! Afinal, temos grupos de consórcio para cada segmento: imóveis, auto e serviços. Todos os grupos, sem exceção, estão contemplando com percentuais bem menores que a média de mercado. Entenda: bem menores quer dizer A METADE! 

Isso tem explicação: o UP tem atraído cada vez mais um perfil que deseja guardar dinheiro e se planejar e não tem interesse em ofertar lance de imediato. Outra razão é o fato de que nenhuma taxa é cobrada. Todo o valor arrecadado com as parcelas é convertido em contemplações, afinal não tem nenhuma taxa embutida. 

Esse cenário descrito acima favorece, e muito, quem quer ofertar um lance. Afinal, com tanta gente poupando, e com o grupo livre de taxas e sem aqueles lances do crédito, lance embutido, lance financiado e tantos outros que todo mundo no grupo tem e só servem para inflacionar os percentuais, quem ganha é você, que realmente se planejou para adiantar algumas parcelas e assim garantir a contemplação e a chance de conquistar o seu objetivo sem ter que esperar pelo sorteio.

Valor de Lance do Consórcio - UP Consórcios


UP Consórcios, o consórcio digital para suas conquistas

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, onde você pode pegar as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança e em dinheiro! 

E a melhor de todas: a taxa administrativa é só depois da a contemplação, além de oferecer crédito sem juros, sem taxas de adesão e sem fundo de reserva. 

Como oferecemos um consórcio 100% livre de taxas? Não temos intermediários! Aqui a tecnologia trabalha a seu favor, oferecendo autonomia na contratação, sem pressão e com liberdade de escolha! 

Aqui você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre.


Até a próxima!