Investir ou pagar dívidas? Entre no consórcio!

17/03/2022

Imagem blog

Investir ou pagar dívidas? Entre no consórcio!

Muitos brasileiros pensam em investimento, no entanto, infelizmente nem sempre é possível investir naquele meio que tanto almejamos. Com isso, surge aquela famosa máxima: investir ou pagar dívidas?

Para solucionar essa questão, temos a seguinte ideia: OS DOIS! Investir e pagar dívidas pode ser a decisão correta para uma vida mais próspera. 

Vamos apresentar as possibilidades do consórcio para quem quer pagar dívidas e, ainda por cima, conquistar bens e serviços de alto valor.  

Investir ou pagar dívidas? Consórcio é a solução!

Investir em consórcios não é apenas uma forma de autodisciplina financeira, mas também uma forma de obter grandes lucros. 

Ao contratar a cota do consórcio, os participantes têm o direito de negociar para obter a mercadoria pelo valor à vista. Ele pode revendê-lo e também lucrar com esse negócio. O investimento também pode ser aplicado diretamente no setor imobiliário. 

Os consorciados podem comprar quantas cartas de crédito quiserem e, após ponderação cuidadosa, compram e alugam o imóvel, de forma que o valor pago pelo inquilino possa ser utilizado para o pagamento das demais parcelas.

O consórcio não é burocrático, o que também é uma grande vantagem. Nele, um grupo de pessoas com o mesmo objetivo se reúne para adquirir um bem (Imóveis, Automóveis, Motos) ou um serviço (Construção, Reformas, Cirurgias Estética, Festas, entre outros.) de forma programada e sem pagar juros. 

O consórcio é um conjunto de maravilhosidades e vou te provar! 

investir-ou-pagar-dividas-entre-no-consorcio

Diferenciais do consórcio para investir na crise econômica

O consórcio permite investimentos por meio de parcelas mensais. Com isso, não há risco de perda e, mesmo antes do valor acumulado, ainda é possível obter o crédito total exigido.

O consórcio é a melhor opção para compras de alto valor, o que não é novidade, pois além do risco de não haver prejuízo financeiro, o patrimônio acumulado será atualizado pela inflação até que os participantes recebam o crédito do contrato.

Outros benefícios incluem a venda ou transferência do consórcio em andamento para terceiros, quando necessário. Caso seja considerado consorciado mas não pretenda utilizar o crédito, também pode optar pela transferência do consórcio com um bom retorno financeiro.

Tudo mudou muito rapidamente. Nossos hábitos de consumo e nossas prioridades mudaram. Buscamos estabilidade e conforto mais do que nunca. E é neste contexto que, mais uma vez, o consórcio é a solução ideal. O motivo de tantas vantagens em meio a crise econômica é que o consórcio reúne em um único produto: 

  • ferramenta de poupança;
  • modalidade de crédito;
  • produto de investimento.

Portanto, o consórcio é conhecido por economizar muito dinheiro. A dinâmica é a seguinte: você começa poupando, mas pode transformar essa economia em uma meta alcançada por meio da contemplação.

Características do consórcio para quem quer investir ou pagar dívidas

As características deste meio de compra a tornam uma ferramenta conveniente para alcançar realizações, mesmo em tempos de crise:

1. O consórcio não cobra altos  juros

Em caso de altas taxas de juros, o financiamento tem se tornado uma opção cada vez mais importante para os brasileiros. Dê espaço para que o consórcio seja sempre visto com bom grado ao invés do contrário.

Sem dúvida, esse é o grande diferencial do consórcio: juros baixos! Apenas a taxa de administração é diluída na parcela total.

2. Menos burocracia

O aumento da inadimplência nesse período de crise intensificou a burocracia e rigor das instituições financeiras no momento de liberar um financiamento. No consórcio é simples, qualquer pessoa pode fazer. Você passa pela análise de crédito no momento da contemplação!

3. As parcelas cabem no seu bolso

Em um consórcio, você não precisa ter dinheiro para pagar uma entrada ou adesão, o valor total do imóvel é dividido em partes iguais. Antes de escolher esse tipo de compra planejada e segura, você pode até simular o valor da parcela mensal a ser paga sem se preocupar com juros.

4. É uma ótima forma de poupar dinheiro

O consórcio é uma ótima solução para preservar seu dinheiro. Isso porque, além de estar investindo em um bem, o valor estará sempre atualizado. A valorização da carta de crédito acompanha o índice de acordo com o segmento contratado: INCC para imóveis e IPCA para automóveis e serviços.

Quando você recebe a carta de crédito, tem o poder de compra à vista do seu bem, possibilitando melhores negociações e economizando ainda mais.

5. Possibilidade de investir seu 13ª salário 

Pode-se dizer que um dos motivos pelos quais o salário de 13º não é investido é a falta de educação financeira e planejamento financeiro, pois muitas pessoas tendem a consumir impulsivamente ou não têm senso de responsabilidade financeira, ou seja, “multiplicam” o valor a longo prazo, sem considerar outros usos.

O resultado disso pode ser uma promessa para o próximo ano, além de gerar situações de endividamento, inadimplência e efeitos negativos. Neste momento, vale lembrar que nossa situação econômica não é otimista, o Brasil (e o mundo) está em crise, por isso devemos proceder com cautela e tomar decisões ponderadas e planejadas.

O 13º salário é sua chance de investir com segurança em algo que está em seu plano há muito tempo. Que esse dinheiro o motive para o sucesso, como comprar um imóvel, comprar um carro ou fazer uma viagem em família inesquecível.

Pelo consórcio, você pode investir em:

  • Automóveis: pode ser um carro zero km ou seminovo (com até 5 anos de uso)
  • Imóveis: casa, apartamento, imóvel na planta, terrenos, empreendimento. Pode ser novo ou usado.
  • Serviços: categoria que inclui viagens, estudos, reforma, cirurgias, festas e casamento.

O UP Consórcios é  TRANSPARENTE! Portanto, não perca mais tempo! Faça já uma simulação de consórcio e invista no seu objetivo!