Melhores bairros para comprar apartamento em São Paulo

17/03/2022

Imagem blog

Melhores bairros para comprar apartamento em São Paulo

A capital de São Paulo é um dos lugares mais procurados para se viver, principalmente por pessoas de outros estados que desejam investir no futuro profissional, se divertir e criar raízes. Comprar apartamento em São Paulo é a melhor opção para quem está em busca de variedade em atrativos, papo de que em nenhum outro lugar do Brasil tem a dinâmica que a capital paulista possui: teatro, museu, cinema, gastronomia e muito mais. 

Mas afinal, onde comprar apartamento em SP

Acompanhe este conteúdo e fique por dentro dos melhores bairros da cidade

5 Melhores bairros para comprar apartamento em São Paulo

1) Santana

Na Zona Norte de São Paulo, o bairro de Santana se destaca por ter uma infraestrutura completa para quem pretende comprar apartamento e abrigar toda a família com conforto e comodidade.

Se tem algo que não falta no bairro é lazer. As opções não faltam, afinal, Santana é o bairro paulistano conhecido por seus bares e restaurantes. Culinária japonesa, italiana, nordestina e árabe agregam muito bem à região, que está próxima a região central e tem em suas imediações muitas alternativas. 

Aos finais de semana, uma boa pedida é o Parque da Juventude, repleto de verde, áreas para se exercitar ao livre, passear com toda a família e aproveitar apresentações musicais, que são realizadas com frequência no local.

Para os momentos de necessidades hospitalares, a região não exclui as possibilidades de bom atendimento: hospitais, clínicas e postos de saúde, todos prontos para oferecer o melhor atendimento para crianças, adultos e idosos. 

Para investimento em carreira acadêmica e profissional, Santana se apresenta como um bairro vantajoso: a região possui faculdades para todos os bolsos e gostos, como a tradicional PUC e as populares Anhanguera, Unisa, Sumaré.

2) Mooca

O bairro, por si só, é bastante acolhedor. A Mooca se tornou um bairro residencial, ideal para comprar apartamento a fim de curtir a tranquilidade e qualidade de vida que somente seus moradores podem definir com assertividade.

Uma das principais vantagens do bairro e seu entorno está em seu comércio ativo. Além disso, conta com hospitais, escolas, faculdades, restaurantes, entre outros serviços que foram (e não deixarão de ser) responsáveis por transformar o bairro da Mooca em um excelente lugar para morar em São Paulo.

Toda a região da Mooca é conhecida por transpirar cultura, sobretudo devido ao Teatro Arthur Azevedo com seus espetáculos teatrais imperdíveis, que tendem a serem sempre baseados em obras que exploram os dramas humanos, assim como seus segredos mais profundos. 

Comprar apartamento na Mooca traz inúmeros benefícios, pois trata-se de um bairro em constante desenvolvimento. O Mooca Plaza Shopping, por exemplo, é ideal para comprar por ser um centro de compras que conta com praça de alimentação, cinema e diversas lojas de artigos.

Para os amantes de uma boa gastronomia, não tem como resistir aos restaurantes especializados na picante culinária mexicana, como o Pancho Villa Mexican Food, o italiano Don Carlini Ristorante ou o argentino Moocaires Resto Bar.

Se tratando das preocupações com saúde, pode ficar despreocupado. Os hospitais Sancta Maggiore e Cema Mooca estarão prontos para atendê-los. Além de contar com especialidades médicas variadas, que vão desde consultas, cirurgias, atendimento ambulatorial, entre outros.

Para lazer, em dias abertos, o parque da Mooca proporciona bem-estar na medida certa para os moradores da região, que podem se exercitar de forma livre na imensa área verde disponível no local ou passear com as crianças e fazer um piquenique em família.

3) Liberdade

O bairro da Liberdade é conhecido por concentrar imigrantes, especialmente japoneses, e tornou-se um importante ponto turístico para quem busca conhecer a cultura, culinária e arte enraizadas nesta região da cidade de São Paulo.

Comprar apartamento na Liberdade traz muitas vantagens, a primeira entre elas é que você vai poder ter o privilégio de conhecer a famosa Feira da Liberdade, e frequenta-lá quando quiser. Ativa há mais de 30 anos, o evento reúne comércio de artesanato, roupas, acessórios e objetos próprios da cultura japonesa.

Sobre a culinária típica, vamos dispensar apresentações? 

Brincadeiras a parte, mas realmente, a Liberdade dispara na frente de qualquer outro bairro em São Paulo. Aos apaixonados por sushi, sashimi, lamen (algo como uma sopa acompanhada por peixe, macarrão, ervas e legumes), gyudon, e outros pratos, não tem como não se fascinar com os cardápios de restaurantes como o Sushi Isao, Portal da Coréia, Rong He Liberdade, e muitos outros.

Você acha que as vantagens em comprar apartamento na Liberdade param por aqui? 

Não mesmo! 

Nem só de culinária que a Liberdade vive. É possível encontrar no bairro opções de lazer que estimulam o aprendizado e resgatam a cultura do país oriental, como o Museu da Imigração Japonesa, que reúne um acervo de quase 100.000 itens pertencentes de imigrantes, como fotos, vídeos, quadros, filmes caseiros, jornais, ferramentas de trabalho, entre outros itens pessoais.

O transporte da Liberdade é tudo de bom. Dificilmente você não vai encontrar uma maneira de chegar ao bairro facilmente. Para ir de um outro ao outro no bairro da Liberdade, é só embarcar em uma das quatro estações da linha 2-verde e 1-azul do metrô que cortam a região: Paraíso, Vergueiro, São Joaquim e Liberdade. O corredor Norte-sul também é uma opção para quem prefere a autonomia de usar o próprio carro.

Na região, estão localizados opções para Saúde como o Hospital e Maternidade Santa Joana, Hospital do Servidor Público Municipal, Hospital Paulistano, Hospital Bandeirantes, e muitos outros

4) Lapa

Lapa está localizada na zona oeste de São Paulo (e particularmente é um dos meus bairros preferidos

No momento, e que isso dure para sempre, a região mantém viva a sua vida cultural, como é o caso do Tendal da Lapa, espaço que reúne peças de teatro, eventos de música e dança, além de realizar oficinas e shows. A estação Ciência e o Teatro Cacilda Becker completam a representatividade cultural que o bairro traz para a zona Oeste.

Comprar apartamento na Lapa traz vantagens para quem está em busca de profissionalizar. Os centros de formação, como o Senac, proporcionam um aprendizado completo e integral para diversas áreas do conhecimento, além de diversas faculdades e escolas.

Para cuidar da saúde, o Hospital Albert Sabin e o Hospital Metropolitano Lapa oferecem serviços médicos básicos como atendimento, pronto-socorro, cirurgias, internações e agendamento de exames para você e sua família.

Na gastronomia, o bairro representa com restaurantes italianos de muito se alegrar, como a Famiglia Lucco, pizzaria especializada na oferta de massas crocantes e recheio farto, e restaurantes diferenciados. 

Se tratando de locomoção, o transporte público da Lapa é tudo-de-bom, as estações Domingos de Moraes e Lapa oferecem um deslocamento rápido e seguro tanto para a região central quanto para o interior da cidade. E mais: Terminal da Lapa agrega muito valor por possuir ônibus para os principais lugares de São Paulo. 

5) Pompéia

O bairro da Pompéia é conhecido por ser o berço do rock’n roll brasileiro, um grande magnetismo para quem quer comprar apartamento nas suas redondezas.

Ele é muito queridinho na cidade. Com uma vasta programação para todos os gostos, a unidade do Sesc Pompéia é garantia de diversão para seus moradores, através da realização de shows, espetáculos de teatro, exposições, oficinas, workshops e cursos variados.

Não fica para trás, nesse quesito, o estádio de futebol Allianz Parque e do Parque da Água Branca, dois programas excelentes para curtir o final de semana com a família e os amigos.

Não é só de futebol que se vive o Allianz Parque, você poderá ir aos seus shows preferidos com muita comodidade. Além de sentir, semanalmente, a energia e vibração do esporte mais popular do mundo. Por outro lado, o parque da Água Branca proporciona mais energia e disposição, graças a sua fauna e flora, que promovem bem-estar para o corpo e a mente.

Comprar apartamento na Pompéia traz muitas vantagens também devido ao Hospital São Camilo, que está à disposição, oferecendo o que há de melhor em serviços de atendimento ambulatorial, pronto-socorro, centro médico, internação, além de especialidades médicas variadas. A Clínica de Cardiologia Pró-coração é uma excelente escolha para o tratamento de cardíacos, entre outros pacientes que possuam um quadro clínico que exige mais atenção.

À nível de formação profissional, o Centro Universitário São Camilo, UNIP e a unidade lapa da Faculdades Integradas Rio Branco contam com uma uma excelente infraestrutura e um corpo docente de alto nível para facilitar o aprendizado e formar profissionais capacitados. Você não irá se arrepender de projetar seu cotidiano na região.

Melhores bairros para comprar apartamento em São Paulo - UP Consórcios

Comprar apartamento com consórcio de imóvel: Faça um UP! 

O consórcio de imóvel funciona de maneira simples. Pense em um grupo de pessoas que deseja comprar um bem, como um imóvel, porém nenhuma delas tem a quantia necessária nas palmas das mãos. Ao se organizar para contribuir mensalmente com valores iguais, esse grupo de pessoas consegue comprar ao menos um imóvel à vista por mês!

Para conseguir a carta de crédito para comprar apartamento é necessário participar dos sorteios, cuja finalidade é decidir quem fica com o crédito para a compra imóvel da vez - os sorteios são feitos entre os membros do grupo. Contribuindo até o final do prazo estabelecido, mesmo após serem contemplados, todos conseguem conquistar seu objetivo, uns antes outros depois. 

Esta é a explicação básica. Porém, em um consórcio vamos bem além disso. Reunindo um bom número de pessoas, temos saldo suficiente para contemplar diversas cotas e não somente uma via sorteio. Aqueles que têm pressa em usar o crédito podem ofertar um lance e, assim adiantar a contemplação.

Quem fica responsável por organizar e gerenciar os grupos é a administradora de consórcios, que distribui os interessados conforme o valor do crédito pretendido. 

(No UP Consórcios você pode contratar online e tem acesso a vários diferenciais). A administradora também é responsável por organizar as assembléias mensais, momento em que ocorrem as contemplações, via sorteio ou lance

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e taxas administrativas até a contemplação.