5 conselhos para quem quer investir dinheiro

17/03/2022

Imagem blog

5 conselhos para quem quer investir dinheiro

Não há nada mais frustrante do que olhar para o passado e se arrepender de decisões erradas, certo?

Apesar de ser comum nos arrependermos de uma ação errada ali e acolá, se o assunto é dinheiro a brincadeira fica mais séria. Quando algo não dá certo, o sentimento que permanece é o de mudança, de querer voltar no tempo e reverter a situação, ou então de poder orientar melhor o seu “eu” mais novo com alguns conselhos importantes para que novos erros não se repitam. 

Se você quer investir dinheiro com segurança, saiba que o consórcio é seu aliado para alcançar conquistas.

O consórcio não é burocrático, o que também é uma grande vantagem. Nele, um grupo de pessoas com o mesmo objetivo se reúne para adquirir um bem (Imóveis, Automóveis, Motos) ou um serviço (Construção, Reformas, Cirurgias Estética, Festas, entre outros.) de forma programada e sem pagar altas taxas de juros.

5 conselhos para quem quer investir dinheiro  

Encontrar a melhor maneira de investir dinheiro sem se arrepender nunca foi tão fácil, pois estamos aqui para te mostrar que o consórcio não tem defeitos. O consórcio, comparado a outras maneiras de investir na compra de um bem, como o financiamento e empréstimo, traz muitas vantagens, começando pelo pagamento das parcelas sem juros. Apenas uma taxa de administração é embutida nas parcelas e ela é bem mais baixa do que a taxa dos juros aplicada nas demais modalidades de compra.

Isso significa que, quando comparamos o consórcio com outras formas de pagamento a prazo, o valor que será pago ao final do período de quitação será, sem dúvidas, mais baixo. Tal vantagem faz do consórcio uma ótima opção de investimento a longo prazo. Sim, consórcio é investimento!
Nem sempre temos uma boa quantia em dinheiro para pagar à vista um bem de alto valor, como um imóvel ou carro. E aí, muitas vezes, os investimentos ficam estagnados. Agora, já pensou se você pudesse parcelar o valor total do bem, com um valor de parcela que estivesse adequado às suas possibilidades financeiras e sem pagar altas taxas de juros por isso? 

  1. consórcio de carro: além de uso pessoal, você pode utilizar o consórcio de automóvel para alcançar seus objetivos, se o seu nicho for uma empresa que oferece carona ou faz entrega, por exemplo;
  2. consórcio de imóvel: quer montar aquela pousada na praia? ou que tal comprar um terreno para construir uma escola ou uma academia?
    As ideias são muitas, e tenho certeza que você tem ótimas delas. Com o consórcio de imóvel você poderá começar a colocar em prática o que sempre esteve no plano das ideias. 
  3. consórcio de cirurgia plástica: nada como um investimento pessoal para alcançar outros objetivos. Sabemos que nem sempre uma cirurgia plástica é realizada por conta do investimento necessário, mas hoje em dia é muito mais prático e amplo. Essa é a oportunidade perfeita. 
  4. consórcio de intercâmbio: todo mundo sabe que quanto mais a gente se especializar (profissionalmente e nas vivências), mais portas se abrirão. Fazer um consórcio de intercâmbio pode transformar totalmente o seu futuro. Por que não se organizar a partir de agora? Com o UP Consórcios você vai conquistar o que sempre quis. 

Por que o consórcio é ideal para investir dinheiro?

A cada ano que passa os brasileiros têm considerado mais o consórcio para realizar a compra de um bem de alto valor. O consórcio é uma possibilidade de investir em um bem de forma parcelada. Ao contrário do que acontece com o financiamento, você não adquire o bem assim que o contrata. 

Pelo consórcio, você entra em um grupo em que vários outros consorciados investem mensalmente. Esse valor conjunto é aplicado para financiar os bens escolhidos. A empresa de consórcio fica responsável pela formação, administração e entrega das cartas de crédito, que correspondem ao valor total do bem escolhido. Essas entregas são feitas nas assembleias, via sorteio ou lance.

Pelo consórcio, você pode investir em:

  • Automóveis: pode ser um carro zero km ou seminovo
  • Imóveis: casa, apartamento, imóvel na planta, terrenos, empreendimento. Pode ser novo ou de proprietário.
  • Serviços: categoria que inclui viagens, estudos, reforma, cirurgias, festas, casamento e um monte de serviços que você nem imagina.
5-conselhos-para-quem-quer-investir-dinheiro

Consórcio como aplicação

O sistema de consórcio foi criado para você comprar um bem, como um carro ou uma casa. Além de utilizar para adquirir outros serviços, como viagens, procedimentos estéticos, reformas e um monte de outros serviços que você nem imagina.

Porém, se você tiver sua carta contemplada e não quiser usar de imediato, ela vai render mensalmente em um fundo de investimentos a curto prazo, o que transforma o seu crédito em uma aplicação rentável.

Sem altos juros, entrada ou parcelas intermediárias

Diferentemente do que acontece com o financiamento, o consórcio não realiza cobrança de altas taxas de juros. Todas as empresas de consórcio, porém, têm a cobrança da taxa de administração, que a remunera por seus serviços de formação de grupos e entrega das cartas. Esse valor não ultrapassa 20% do total do bem.

Ao ser sorteado nas assembleias, a taxa de administração de 0,35%, para Consórcio de Imóvel e Carro, de 0,45% para Consórcio de Serviços é calculada sobre o valor total do crédito e aplicada somente nas parcelas cobradas após a contemplação. Caso você invista em um consórcio de imóveis, por exemplo, não precisa se preocupar com parcelas intermediárias ou em ter que pagar um alto valor de entrada - lembrando que as instituições financeiras cobram cerca de 5% de entrada para investir em uma casa ou apartamento.

Diante da crise econômica, muitas conquistas tiveram que ser adiadas, no entanto, é neste contexto que, mais uma vez, o consórcio é a solução ideal. O motivo de tantas vantagens em meio a crise econômica é que o consórcio reúne em um único produto: 

  • ferramenta de poupança;
  • modalidade de crédito;
  • produto de investimento.

Assim, o consórcio vem sendo conhecido com uma poupança turbinada. A dinâmica é a seguinte: você começa poupando, mas pode transformar esta poupança em um objetivo realizado a partir da contemplação. 

Menos burocracia

O aumento da inadimplência nesse período de crise intensificou a burocracia e rigor das instituições financeiras no momento de liberar um financiamento. No consórcio é simples, qualquer pessoa pode fazer. Você passa pela análise de crédito no momento da contemplação!

É uma ótima forma de poupar dinheiro

O consórcio é uma ótima solução para preservar seu dinheiro. Isso porque, além de estar investindo em um bem, o valor estará sempre atualizado. A valorização da carta de crédito acompanha o índice de acordo com o segmento contratado: INCC para imóveis e IPCA para auto e serviços.

Você compra à vista. Quando você recebe a carta de crédito, tem o poder de compra à vista do seu bem, possibilitando melhores negociações e economizando ainda mais.

O UP é assim, TRANSPARENTE! Portanto, não perca mais tempo! Faça já uma simulação de consórcio e invista no seu objetivo!