Como se programar pra viajar depois da pandemia

17/03/2022

Imagem blog

Como se programar pra viajar depois da pandemia

É a hora de não ter ilusão: a vida não será a mesma após a pandemia do novo coronavírus (COVID-19). O mundo está em transformação, melhor dizendo, ele já mudou e no atual momento é impossível ter certezas sobre como tudo ficará e quando voltará à normalidade. Estamos ansiosos e em um momento de  especulações. Apesar de agora ser a hora de ficar em casa, se você é um viajante entusiasta como eu, tenho certeza que já está pensando na sua próxima viagem

Afinal, é isso: não podemos viajar por enquanto, mas podemos sonhar, não é mesmo? E estamos certíssimos! Mas mais do que nunca, é a hora de termos cuidados e planejamento

5 Dicas para você programar uma viagem após a Pandemia

1- Aposte em destinos nacionais

Os destinos nacionais são a grande aposta após a Pandemia. Não à toa, viajar pelo Brasil irá garantir segurança por ser território e perto de casa. Além disso, você estará contribuindo para movimentar a economia local, que se já estava em apuros antes da pandemia, agora… 

Diante de tudo isso, é provável que a sua primeira viagem após a Pandemia seja pelo nosso amado país tropical. E certamente você irá para os destinos mais requisitados do mundo. O Brasil tem muito para oferecer de Norte a Sul, vamos explorar esses destinos? 

E mais que isso, viajando no Brasil você tem a cobertura do seu plano de saúde e também do Sistema Único de Saúde (SUS). Para viajar para o exterior, será necessário ter um seguro viagem com excelente cobertura, pois os custos são altíssimos - principalmente em dólares americanos, euros ou libras esterlinas.

2- Cuidado com promoções

Com todo esse contexto, algumas empresas, como companhias aéreas, agências on-line e hotéis, estão impulsionando promoções para voltar a aquecer o mercado e rentabilizar. Entretanto, é preciso ficar atento a todas as regras, principalmente em relação a remarcações e cancelamentos, pois como você bem sabe, a economia não vai bem, logo, desconfie de promoções super vantajosas. 

Além disso, algumas empresas podem entrar em falência, não entregar o que oferecem e aí por diante. Por isso, leia com muita atenção, pesquise sobre a empresa antes de fechar e se estiver com dúvidas e não estiver 100% seguro, não feche nenhum contrato. É aquele clássico de se fazer negócios no Brasil: o barato pode sair caro

Viajar depois da Pandemia - UP Consórcios

3- Destinos com foco em natureza

Foque nos destinos imersos em natureza: turismo de aventura, praias, cachoeiras, lagos e trilhas. Essas são grandes apostas para a retomada do mercado de viagens. Estar ao livre nunca foi tão almejado e valorizado. As viagens para grandes centros urbanos deverão estar em segundo plano por enquanto.

4- Faça viagens curtas

Aos amantes de viagem, este momento está sendo torturante. Eu entendo. Porém, todo cuidado é pouco nesse momento. O cenário ainda está muito incerto no mundo inteiro, e no Brasil ainda mais. Mesmo diante desse cenário, se você quer organizar uma viagem na Pandemia, a opção mais segura são viagens curtas, pois não sabemos sobre a condutas dos hotéis e empresas. Ficar muito tempo fora de casa pode não ser uma decisão sábia. 

5 - Quando viajar?

A pergunta de 1 milhão de dólares é exatamente essa. Mas infelizmente, não existe uma resposta certa para essa questão. Nada será como antes, isso é certo, e precisamos da vacina para combater esse vírus. A proporção foi global e, dessa forma, o turismo foi impactado no mundo inteiro. O mundo mudou e no atual cenário ainda é impossível prever quando estará totalmente seguro para viajar. Tudo são especulações, mas a verdade é quanto mais tarde você planejar uma viagem, mais favorável estará o cenário.

Programe uma viagem através do Consórcio de Viagem

O cenário pandêmico impactou o turismo. Mas agora você pode planejar a viagem que sempre quis fazer! O consórcio para viajar é indicado para qualquer pessoa. Para as que sabem se planejar, pois poderão fazer a viagem com bons descontos e sem pagar nenhuma taxa. Mas também para quem não sabe se planejar e precisa de um compromisso mensal que lembre o tempo todo que o destino dos seus sonhos  te espera ansiosamente!

A principal vantagem é poder planejar a viagem. Esse benefício é válido para o casal que sairá em lua de mel, para a família que planeja conhecer o lugar que sempre planejou, para o jovem ou adulto que decidiu fazer um mochilão pela Europa ou pela América Latina. Enfim, não há restrição de destinos. O consorciado vai escolher para onde deseja ir e começa o planejamento pagando as parcelas.

Lembre-se: Se precisa ser contemplado rápido, basta ofertar um lance. O valor ofertado será descontado das parcelas faltantes, assim, ao retornar da viagem, não haverá um acúmulo de dívidas.

Ao optar pelo consórcio, o cliente consegue pagar as passagens, hospedagens, passeios, alugar carro e fazer câmbio para a moeda local. Tudo com planejamento e parcelas acessíveis. Logo, os principais benefícios do consórcio de viagem são o auxílio no planejamento financeiro, a flexibilidade, o poder de compra à vista, a não cobrança de juros e nem de impostos e, claro, o grande benefício de funcionar como um investimento na sua qualidade de vida. E claro, economizando! Aproveite para saber mais sobre o UP Consórcios de Viagem!