Dicas para planejar a melhor viagem de final de ano em família

17/03/2022

Imagem blog

Dicas para planejar a melhor viagem de final de ano em família

O momento de planejar uma viagem cria expectativa grande para as férias e com isso para o tão esperado descanso, diversão e muito mais.  E, se tem uma coisa que demanda muito planejamento é viajar em família! Não é verdade?

Infelizmente, nem todo mundo tem o hábito de viajar e, muitas vezes, isso ocorre devido às dificuldades para  se organizar financeiramente. Cada vez mais valorizamos o investimento em experiências. E se você pensa assim, está certíssimo! 

A tendência é sempre cortar gastos fixos e direcionar os recursos para reservas sempre pensando no futuro. Mesmo assim, tão importante quanto poupar para a aposentadoria é viver bem hoje em dia. E viajar significa isso e proporcionar  bons momentos que servem de combustível para seguir em frente.

Analisar os custos, limitar as compras e, até mesmo, pesquisar os preços das passagens são tarefas obrigatórias que podem ser feitas para organizar aquela viagem tão sonhada. Se está achando que é impossível realizá-la, caaaalma lá! Não se desespere. Podemos e vamos te ajudar.

5 dicas para planejar a melhor viagem de final de ano em família

Vai viajar com a família

A melhor maneira de não deixar as coisas saírem do controle é com planejamento. 

dicas-para-planejar-a-melhor-viagem-de-final-de-ano-em-familia

1. Fazer análise de custos

Quanto você pode gastar? Você já sabe, certo? Após isso, decida para onde quer ir. Pesquise sobre o local, as estadias e a alimentação. Agora analise todos os custos do roteiro: passagem, passeios, hospedagem e compras. Faça uma planilha de valores necessários para a viagem. Adicione todos os itens na listinha e tenha uma visão geral do que vai ter que desembolsar, faça cortes ou inclua algo a mais se o seu orçamento permitir. 

O total de custos dividido pelo valor que você pode guardar por mês vai te dar a data que você pode fazer a viagem. É uma equação matemática e, se quiser viajar antes, tem que aumentar a verba para a viagem no seu orçamento, diminuindo outro gasto, vestuário por exemplo.

2. Comece a economizar

Depois de fazer a análise de seus gastos, chegou a hora de colocar em prática a economia. Comece logo a separar um dinheiro para a tão sonhada viagem. Conte com a ajuda de todos que estão em busca da realização desse sonho. Para uma viagem em família, envolva até as crianças, se for o caso. 

Junta a galera e faça grupo no whats, use apps, planilha compartilhada, enfim, tudo o que a tecnologia nos oferece para não perder o foco e, assim, garantir que todos possam rachar a conta no restaurante mais badalado do destino.

3. Impor limites de compras

Duas coisas não combinam: viajar e não comprar nada. É claro que gostamos de trazer lembrancinhas para os entes queridos, entretanto, não podemos exagerar. Até nisso o planejamento financeiro para viagens é necessário. Separe uma quantia para trazer lembrancinhas (simples), até mesmo para não ter arrependimento em um outro momento com a alta fatura do cartão ou quando entrar no cheque especial.

E não perca o foco, a ideia é ter boas lembranças e não comprar lembranças simplesmente. Já parou para pensar: enviar um cartão-postal pode surpreender e agradar mais que a paisagem em areia colorida dentro de um vidro? E custa muito menos?

Num mundo globalizado e com a internet ao nosso dispor, você pode comprar um pouco de tudo do conforto da sua casa ou enquanto espera o ônibus. Pensando assim, aproveite mais a sua viagem para conhecer, conversar, respirar e se der tempo pense em comprar.

4. Utilizar a tecnologia

Vamos falar novamente da tecnologia. Ela está a nosso favor, por isso usar e abusar dela é indispensável. Utilize aplicativos de gastos, planejamentos, acesso ao seu banco no celular, sites de pesquisas para economizar na hospedagem. Nesse sentido, abra seu computador, celular ou tablet e procure: toda ajuda e orientação são válidas no momento de fazer a sua viagem.

5. Pesquisar passagens aéreas

Ao definir o destino da sua viagem, o avião, enquanto transporte, é essencial. Tenha em mente que os valores das passagens áreas dependem muito de lugar, dia e até horário escolhido. Por isso, uma boa pesquisa antecipada pode te ajudar e muito para se planejar financeiramente

Normalmente, em dias úteis e em horários menos convencionais, as passagens ficam mais baratas. Com certeza, investir seu tempo nisso compensa para sobrar um dinheiro a mais para imprevistos ou compras.

Quer planejar uma grande viagem? Faça um UP Consórcios! 

Como você pôde ver nas 5 dicas que listamos, fazer um planejamento de viagem para evitar preocupações é fundamental. Basta ter organização, manter o foco, pesquisar muito e separar uma boa quantia.

Para te ajudar com o planejamento e garantir que você irá chegar ao seu destino, te apresentamos o UP Consórcio de Viagem!

UP para Consórcio de Viagem surge para desmistificar os questionamentos sobre o modelo tradicional de consórcio e possibilitar uma modalidade de crédito justa e acessível. 

Trata-se de um consórcio digital feito para você realizar a viagem que sempre esteve em seus planos e colecionar momentos inesquecíveis. 

Com a carta de crédito, você pagará o transporte, a hospedagem, os passeios, ou até o pacote, se dividir por uma agência de viagens, por exemplo.

A grande vantagem aqui é garantir descontos pagando tudo à vista, mas, acima de tudo, garantir que você irá guardar dinheiro para isso.

Mas, o que o UP tem de diferente?

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único sem nenhuma taxa até a contemplação (isso mesmo!).

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para aqueles que foram contemplados porém não querem mais a carta de crédito e sim o dinheiro. Isso significa que você pode ter acesso às parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança e em dinheiro!

Com o UP Consórcios, você pode adquirir bens (carros e imóveis) e contratar serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética e tantos outros que você nem imagina), com planos bem acessíveis...

No UP Consórcios, você encontra as melhores parcelas com os menores lances contemplados do mercado. Por esses e outros motivos, podemos afirmar que REINVENTAMOS O CONSÓRCIO!

Não perca mais tempo Faça uma simulação agora e boa viagem!