Oportunidade no agronegócio: consórcio para drones agrícolas

17/03/2022

Imagem blog

Oportunidade no agronegócio: consórcio para drones agrícolas

A conjuntura têm oferecido oportunidades para modernizar e aumentar a eficiência de setores do agronegócio. De acordo com pesquisas, os drones agrícolas ganham um pouco mais de espaço a cada dia nas lavouras, o mercado está a todo vapor e deve quadruplicar até 2024 a nível mundial. 

Quer se programar para estar à frente do tempo, contudo, o alto calor de investimento para o agronegócio é um fator limitante?

Não se preocupe mais! O consórcio é seu aliado para estabelecer um planejamento financeiro, além disso, traz segurança e possui apenas taxa de administração, esquece aquela história de pagar altos juros.

Oportunidade no agronegócio: como funciona o consórcio para drones agrícolas

Os drones agrícolas têm impacto direto na melhor tomada de decisões no campo. Além de ter diversas aplicações, negócios agrícolas podem utilizar softwares que são capazes de analisar com precisão as imagens captadas. 

Com isso, muitos desafios podem ser precavidos, pois os drones podem servir para detectar pragas e doenças, falhas no plantio e na irrigação. Eles também servem para identificar a demarcação de áreas, devido a altura que sobrevoam. 

Apesar de conseguir desenvolver habilidades, o ser humano é incapaz de sobrevoar um campo agrícola, certo? 

Os drones agrícolas criam oportunidades para seu negócios, muitas das aeronaves são equipadas com câmeras especiais, que após o processamento de imagens, tornam possível que o produtor rural acompanhe o desenvolvimento da lavoura.

Outra novidade do setor é a linha de drones pulverizadores: as expectativas dessa solução são grandes, pois o método possibilita a distribuição automatizada de produtos agroquímicos, nutrientes e fertilizantes com precisão e agilidade, como resultado, o cotidiano do agropecuarista é facilitado. 

oportunidade-no-agronegocio-consorcio-para-drones-agricolas

Como funciona o consórcio para drones agrícolas

Com o consórcio para drones ficou mais fácil alcançar grandes objetivos, concorda?

No consórcio, um grupo de pessoas com o mesmo objetivo - a compra de uma casa, um carro ou a contratação de um serviço - se reúne, fazendo o pagamento de parcelas mensais. 

Com o valor arrecadado a administradora reúne o crédito que é disponibilizado nas contemplações, que é o momento em que o dinheiro fica disponível para realização do objetivo. A contemplação acontece por sorteio ou por lance. Os sorteios são geralmente feitos pela loteria federal mas, em alguns casos, por globo esférico em assembléia presencial ou on-line.

O consórcio de automóveis é versátil, através dele é possível comprar muito além de carro, caminhão e moto. Com ele é possível planejar a conquista de maquinários industriais e, também, drones agrícolas.

A melhor modalidade de compra do momento é o consórcio, pois por meio dele você não irá comprometer o seu orçamento com o pagamento de juros altos. Mas a regra é a seguinte: para conseguir a compra de maquinários, drones e afins, é necessário adquirir a carta de crédito. Isso significa ser contemplado no consórcio. 

Quando se escolhe o consórcio para comprar drones, não há cobrança de entrada e você se livra de outras burocracias. As diversas opções de créditos, prazos e parcelas te ajudam a escolher a melhor opção para o seu bolso e manter um bom planejamento financeiro E depois de contemplado você pode escolher a marca e modelo que quiser.

Os grupos de consórcio são administrados por empresas que cobram uma taxa de administração para cobrir os custos de gestão. A administradora de consórcio permite a segurança do parcelamento do bem de modo que a soma das parcelas permita que todos no grupo tenham a certeza da obtenção do crédito.

Nas assembléias podem acontecer várias contemplações, de acordo com o saldo do grupo, ou seja, com o valor arrecadado com as parcelas. Ofertar um lance é uma forma de adiantar a contemplação. Falaremos mais sobre isso adiante.

Como obter a carta de crédito para drones agrícolas

A carta de crédito dá grande poder de negociação para os participantes de um consórcio. Pagar com carta de crédito é o mesmo que comprar à vista e, por isso, você pode negociar um bom desconto com o vendedor do equipamento. 

É possível destacarmos também outros diferenciais significativos. Um deles é que não é necessário dar nenhum valor de entrada, ou seja, o valor do equipamento é parcelado de maneira integral pelo prazo do plano contratado. Outro benefício é que não há a cobrança de juros, o que existe é a taxa de administração, imbatível quando comparado à qualquer outra modalidade de crédito.

Agora, em quanto tempo você vai ser contemplado no consórcio de drones?

Como já falamos, a contemplação pode ocorrer de duas formas: por meio de sorteio ou pela oferta de lance. No caso do sorteio, o participante é contemplado após regra contratual considerando a Loteria Federal. No lance, o consorciado oferta um valor que corresponde a antecipação de parcelas do plano contratado, trata-se de uma maneira de adiantar a sua contemplação.

Separamos o resultado dos lances da última assembleia do UP Consórcios, as chances são muito maiores!!! Veja só:

oportunidade-no-agronegocio-consorcio-para-drones-agricolas


O participante interessado oferece o valor que achar mais adequado. Nesse caso, é aconselhado estudar com cuidado o histórico do grupo para entender qual é o percentual médio oferecido pelos participantes e avaliar as condições disponíveis para ofertar valores maiores. Mas, se a contemplação não acontecer de imediato, é só ofertar no mês seguinte, afinal, o lance só é pago se você realmente foi contemplado.

UP Consórcio de drones agrícolas para você ir mais longe! 

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da poupança. Com o UP Consórcios você pode adquirir bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. A fintech é administrada pela Embracon, que é fiscalizada e regulamentada pelo Banco Central. 

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação.