Tendências de investimento com consórcio: segurança de compra

17/03/2022

Imagem blog

Tendências de investimento com consórcio: segurança de compra

Se você já tentou fazer um investimento, mas não tinha o capital à vista e enfrentou alguma dificuldade para ter o crédito aprovado em alguma instituição bancária, ou se preocupa com as altas taxas de juros cobradas em financiamentos, você não está sozinho! Muitas pessoas já passaram por isso e pensam da mesma maneira, no entanto, esse não pode ser motivo para desânimo quando o assunto é a conquista de um objetivo!

Em tempos de crise econômica, o consórcio tem sido apontado como uma solução ainda mais vantajosa para aquisição de bens e serviços, e o mercado já dá sinais disso. O consórcio tem sido responsável por uma parcela importante dos investimentos no Brasil, e já ultrapassa mais de 8 milhões de participantes. 

Por que o consórcio é tendência de investimento? 

Para começar, o consórcio é um excelente tipo de investimento, principalmente por se tratar de uma modalidade segura e livre de burocracias! Alguns dos principais benefícios de entrar no consórcio, são:

  • Não há altas taxas de juros e nem cobrança de entrada;
  • Existem chances de contemplação em sorteios mensais;
  • Permite maior planejamento financeiro;
  • Possibilita flexibilização para o uso de crédito. 

Agora, tirando essas vantagens, confira outras razões que tornam o consórcio um investimento seguro: 

Crise econômica torna o Consórcio mais justo para investir com segurança!

Uma coisa é fato, muitas vezes, há dificuldades para obter créditos em instituições financeiras. Esse cenário, somado às altas nos juros e inflação, impulsionam o aumento na comercialização de cotas de consórcio

O cenário econômico favorece a tendência do consórcio, pois ele é mais democrático e torna possível que você adquira um imóvel, terreno, compre um carro ou contrate um serviço, sem perder dinheiro! Afinal, o poder de compra do investidor é mantido, uma vez que o valor da carta de crédito é reajustada todos os anos.

O índice de reajuste segue o que foi combinado no contrato e serve de base para as atualizações. Ou seja, enquanto o investidor não for contemplado, ele poderá ficar tranquilo, pois saberá que o seu poder de compra está garantido.

tendencias-de-investimento-com-consorcio-seguranca-de-compra

Custos de financiamento

O financiamento de um bem ou serviço, na prática, significa que você irá fazer o pagamento dividindo-o em parcelas. No entanto, para isso, uma instituição financeira, normalmente bancária, fornece um valor em crédito ao consumidor com o qual ele consegue comprar determinado produto. Contudo, essa instituição receberá o valor de volta pago em uma quantidade de vezes prévias firmadas em contrato, sempre cobrando uma taxa de juros e IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) sobre o valor original. 

Por essa e outras, com o financiamento como meio de compra, os consumidores acabam pagando mais do que o valor do bem.

Consórcio é um investimento seguro!

O consórcio, assim como o financiamento, é uma forma de compra parcelada, porém não envolve custos com juros altos e IOF. Nesta modalidade de compra, é cobrada somente uma taxa de administração, contudo, os valores são menores do que os do financiamento. Os grupos formados por consorciados funcionam como um autofinanciamento em conjunto, em que pessoas interessadas em adquirir um mesmo tipo de bem ou serviço poupam em grupo. No consórcio, os prazos para pagamento podem ser maiores do que os oferecidas no financiamento (até 60 meses) e as parcelas podem ser de valores mais acessíveis. 

O consórcio é mais flexível!

No geral, uma coisa detestável é um processo burocrático. Tô mentindo?!

Com o consórcio não existe isso. Não há burocracia no momento da adesão. Durante o período de consórcio, você poderá até trocar de carta de crédito: caso sinta que as parcelas pesam demais em seu orçamento, a opção é uma carta de crédito mais barata, além de também poder  vendê-la para outro consorciado ou pessoa interessada.

Após ser contemplado, poderá escolher o bem que quiser dentro da categoria do grupo escolhido (imóvel ou veículo), optar por um modelo mais barato ou mais caro (completando a diferença); ou, outra opção, comprar outro tipo de veículo no lugar de um carro. Da mesma maneira, com o consórcio de imóvel: poderá comprar casa, apartamento, terreno ou chácara, em qualquer local que escolher. 

Quer investir com Risco Zero? Só aqui no UP! 

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único sem nenhuma taxa até a contemplação.

Investir é a melhor forma de preservar seu patrimônio e ter uma vida mais tranquila. Afinal, sabemos muito bem como é difícil relaxar completamente quando as dificuldades financeiras batem na porta! 

Quer fechar a porta pros problemas financeiros? Investir em consórcio é sem erro. 

O consórcio é um investimento que não te decepciona. Não à toa tem sido apontado como a melhor forma de obter bens em tempos de crise como essa que estamos vivendo. 

Não é sempre que temos uma boa quantia em dinheiro para pagar à vista um bem de alto valor, como um imóvel ou carro. Com o consórcio, você pode parcelar o valor total do bem, com um valor de parcela que esteja adequado às suas possibilidades financeiras e sem pagar nada de juros por isso. É isso mesmo que acontece quando você faz um UP Consórcios

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da poupança. Com o UP Consórcios você pode adquirir bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. 

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre.