Consórcio de Imóveis é alternativa para Jovem que quer Investir na Casa Própria

17/03/2022

Imagem blog

Consórcio de Imóveis é alternativa para Jovem que quer Investir na Casa Própria

É normal quando um jovem completa 18 anos que comecem a aflorar e crescer em um ritmo intenso as dúvidas sobre quais passos dar em sua vida. Em um mundo completamente globalizado, onde as opções para “o que fazer a seguir” estão disponíveis em todos os cantos, podendo desfocar daquilo que realmente importa, a preocupação com o futuro em muitos casos acaba sendo deixada de lado.  

Apesar disso, não é o momento para desespero: basta analisar seus desejos e colocar na ponta do lápis as saídas para aproveitar as oportunidades sem deixar o futuro de lado. Sim, nós entendemos: o mercado de trabalho está exigindo ainda mais capacitação profissional, a vida adulta começa a mostrar a que veio... sim, é muita coisa.

Por isso é um momento de por tudo na ponta do lápis e saber se preparar para o futuro. É nessa hora que vem aquelas dúvidas: “até quando viverei com a família?”, “casa própria ou aluguel”, “como comprar uma casa?”, e assim vai.

Invista com Consórcio de Imóveis

O que muita gente não sabe é que investir em um imóvel pode ser mais simples do que parece. Em meio a tantas dificuldades na hora de fazer um financiamento, taxas, juros, entradas e encargos fica fácil desanimar e deixar esse objetivo pra lá. É aí que entra o UP Consórcios: uma opção que foi pensada para este público que está sempre conectado e preza pela transparência.  

Para contratar o UP não é necessário valor de entrada, as parcelas podem variar de 100 a 180 meses e não há cobrança de juros. Para melhorar, o UP oferece isenção da taxa de adesão, de fundo de reserva e a taxa de administração só começa a ser cobrada após a contemplação. Ou seja, é o tipo de investimento seguro para quem quer pensar em seu futuro, mas sem deixar de viver o agora.

Leita também: Por que Escolher o Consórcio de Imóvel?

Pensamento a longo prazo incrementa os ganhos

Agora é hora de alinhar as suas necessidades. Isso pois caso o seu objetivo seja iniciar um consórcio e não possui urgência para ter o imóvel rapidamente, focar em imóvel na planta irá trazer ainda mais benefícios.

Consorcio de Imóveis para Investir na Casa Propria - UP Consorcios

Explicamos: após a sua contemplação você pode comprar, por exemplo, um apartamento na planta, que ainda está em construção e ficara disponível dentro de alguns meses – este prazo é definido pela construtora. Neste caso específico, os valores costumam estar abaixo do mercado, pois estaremos de certa forma investindo neste empreendimento.

Quando entregue, o imóvel comprado estará mais valorizado e o resultado final será uma economia significativa. Você ainda poderá negociar o valor e conseguir mais descontos por pagar o imóvel à vista. Caso a sua carta de crédito tenha um valor superior ao do imóvel, você poderá aplicar essa verba na decoração da sua nova casa ou,até mesmo, para quitar suas parcelas do consórcio.

Por fim, o imóvel ainda pode ser adquirido para aluguéis e te dar uma fonte de renda que pode trazer tranquilidade para um bom período de sua vida. O Consórcio de Imóveis também não se restringe aos imóveis como casas ou apartamentos, também abrangem compra de terrenos e salas comerciais: quem decide qual a melhor forma de se preparar para o futuro é você. Clicando aqui você faz a sua simulação e pode fazer toda a contratação online, de forma prática e transparente.