Implante dentário: faça um consorcio de serviços!

17/03/2022

Imagem blog

Implante dentário: faça um consorcio de serviços!

O consórcio já é uma forma relativamente popular de adquirir imóveis e automóveis e outros ativos com condições mais favoráveis, métodos menos burocráticos e sem altos juros. Poucas pessoas sabem, mas o consórcio também pode ser utilizado para a contratação de diversos tipos de serviços.

Uma das opções mais interessantes é o Consórcio de Serviços para implantes dentários. Afinal, todo mundo sabe que, dependendo do tratamento para a saúde bucal, o planejamento das finanças é fundamental, pois o valor pode ser bem salgado…

Por ser um tratamento caro, a modalidade de compra parcelada mais vantajosa (ele mesmo, o consórcio), pode restaurar o sorriso de muitas pessoas. E isso tem tudo a ver com autoestima: acredite!

Fica ligadinho que vamos te explicar como funciona esse processo!

implante-dentario-faca-um-consorcio-de-servicos

Como funciona o Consórcio de Serviços para Implante Dentário?

Não há muita diferença entre a aquisição de bens em consórcio e a contratação de serviços, neste caso voltado para procedimentos odontológicos.

O primeiro passo é saber qual é o custo do procedimento e, em seguida, escolher a carta de crédito adequada (é o documento que possibilita o pagamento). Para este tipo de programa, normalmente você pode escolher um valor de 15.000,00 até 30.000 reais.

Depois disso, deve ser pago em parcelas mensais de acordo com o plano estabelecido, aqui no UP! em até 14 parcelas. Mensalmente, os consorciados são contemplados e recebem cartas de crédito para que possam alcançar seus objetivos. Quem quiser agilizar esse processo pode planejar a oferta de lance, que é uma forma de antecipar o recebimento da carta de crédito

No consórcio de serviços, existem outras opções para procedimentos odontológicos (para além de implantes dentários). Todos esses podem ser pagos com carta de crédito. Os participantes do consórcio podem escolher tratamento de canal, aparelhos ortodônticos, limpeza de rotina, clareamento, cirurgia plástica de mandíbula, entre outras opções.

Apesar dessas vantagens, em alguns casos, a contratação de um consórcio para implantes dentários pode não ser interessante. Uma vez que os prazos para ser contemplado podem variar bastante, por isso, as pessoas que precisam de cuidados mais urgentes devem encontrar outras maneiras de fazer isso, como consulta direta com profissionais de saúde ou implementadores de planos.

No entanto, no UP Consórcios é possível antecipar a contemplação e você tem muito mais chances. 

Como você pode perceber, para quem quer redesenhar o sorriso, mas não quer ficar em dívida com empréstimos e pode esperar um pouco antes de iniciar o tratamento, é mais que recomendado entrar no consórcio de serviços.

Como ofertar um lance no UP Consórcios de Serviços?

No UP, existem muitos benefícios para quem quer ofertar um lance. 

Afinal, com tanta gente poupando, e com o grupo livre de taxas e sem aqueles lances do crédito, lance embutido, lance financiado e tantos outros, que todo mundo no grupo tem e só servem para inflacionar os percentuais: quem ganha é você, que realmente se planejou para adiantar algumas parcelas e assim garantir sua contemplação e a chance de conquistar o seu objetivo sem ter que esperar pelo sorteio.

Quando contemplado no consórcio, o participante passa a pagar 0,45%  de taxa de administração nas modalidades de serviço sobre o valor do crédito contratado. Importante reforçar que essa taxa mensal só será acrescida nas parcelas a partir da contemplação da cota. Até então, o cliente não paga nenhuma taxa. 

Portanto, o cliente que eventualmente fizer a cota visando um investimento e for o último a ser contemplado não paga nenhum centavo de taxa de administração e recebe o crédito atualizado pelo IPCA, se for carro ou serviço, ou pelo INCC, se for uma cota de imóvel.

Antecipar parcelas do consórcio para implante dentário

O próprio sistema do consórcio traz muitos benefícios para aqueles que desejam alcançar esta conquista. Não é à toa que também é possível antecipar as parcelas.

E, portanto, um consorciado que se integre a um grupo de consórcio e queira fechar um contrato, pode pagar duas ou mais parcelas ao mesmo tempo para realizar a chamada “liberdade de fatura”. Ou pode ser que essa pessoa queira ingressar em outra categoria de consórcio.

Funcionará da seguinte forma: suponha que você tenha recebido um valor extra e tenha interesse em antecipar as parcelas do consórcio, o primeiro passo deve ser ler as condições para tal ação no contrato de seu consórcio. 

Ali, estarão explícitas as condições sobre a antecipação, como o número de parcelas permitidas e se o consorciado não contemplado, por exemplo, pode fazê-lo.

Saiba que antecipar as parcelas do consórcio não significa ter o direito de ser contemplado imediatamente, no caso, se ele ainda não recebeu a carta de crédito. Além disso, é preciso compreender também que ele não terá descontos no valor total.

A grande vantagem em antecipar as parcelas é o fato de o consorciado ficar livre de débitos com o grupo de consórcio no futuro. E isso é grandioso, principalmente, em tempos de crise econômica – sim, há uma relação importante entre essa decisão e a educação financeira

Afinal, as parcelas do consórcio não irão comprometer tanto o seu orçamento mensal. Tirando essa obrigação do caminho, é mais fácil ajustar o seu planejamento financeiro.

Vantagens em antecipar parcelas do consórcio

No consórcio de serviços, dispensa-se as altas taxas de juros,  ao contrário de outros tipos de modalidades, como o financiamento. 

É assim que funciona o consórcio, não é brincadeira, ele permite a compra da mercadoria prevista a prazo sem a necessidade de aumentar os custos.

Portanto, antecipar as parcelas do consórcio podem trazer alguns outros benefícios, confira:

  • Você se livra de ter que lidar com os reajustes periódicos do consórcio. Sim, essa é uma vantagem e tanto. No consórcio, são realizadas correções no valor da carta de crédito. Isso acontece para não haver prejuízo no seu poder de compra ao longo do tempo. Por isso, as parcelas também sofrem esses reajustes. 
  • É possível utilizar as parcelas antecipadas como oferta de lance, assim, você aumenta as chances de adiantar sua contemplação.
  • Caso você ainda não esteja contemplado, no UP Consórcios, você garante o pagamento de mais parcelas sem taxas de administração. 

Se interessou né ? Então não perca tempo, faça sua simulação de consórcio aqui no UP e prepare-se para tirar os planos do papel com total segurança e tranquilidade.