Dicas para comprar casa veraneio em 2022

17/03/2022

Imagem blog

Dicas para comprar casa veraneio em 2022

Ter uma casa de férias, também conhecida como casa veraneio,  à disposição permite usufruir de inúmeros benefícios. Se você está pensando em comprar uma casa de férias, sem dúvidas acabou de tomar a decisão certa.. 

Mas afinal, quais são as melhores oportunidades quando se decide comprar casa veraneio para desfrutar e descansar? 

Alguns dias de férias à beira-mar, ou férias inteiras, são uma das experiências mais inesquecíveis da vida.  Escolher uma segunda casa para as suas férias não é fácil. 

Além de realizar muitas pesquisas para encontrar o imóvel ideal, você também precisa estar atento a vários detalhes, como a documentação do local escolhido, manutenção da casa e infraestrutura.

Confira nossas dicas para você tomar a decisão certa!

Dicas para comprar casa veraneio com consórcio em 2022

Embora pareça óbvio, é essencial ressaltar: escolha o imóvel com bastante cuidado! São muitas as opções que você vai encontrar: desde casas grandes com piscina e condomínios com muito luxo à beira-mar, é importante definir bem o que você espera do seu imóvel de férias antes de sair criando expectativas, muitas vezes, infundadas.

Dessa forma, será possível eliminar logo de cara aqueles imóveis que não atendem suas necessidades.

Por exemplo, se você quer um local grande, com vários quartos para receber toda a família e amigos, já sabe que deve começar a procurar por uma casa com mais de 3 dormitórios. Já se você prefere contar com uma vista apaixonante para o mar, um apartamento de frente para o mar é, sem dúvida, a escolha certa para você.

Você pode optar por um apartamento ao invés de uma casa, contudo, nesses casos, saiba que empreendimentos com menos unidades garantem um pouco mais de tranquilidade, enquanto aqueles maiores podem ser o ideal para quem quer um pouco de festa nos momentos de descanso.

dicas-para-comprar-casa-veraneio-em-2022

1. Explore a infraestrutura local

É muito comum encontrar casas de veraneio em locais remotos, sem infraestrutura urbana suficiente. Algumas pessoas gostam deste tipo de lugar, mais contido e rodeado pela natureza. No entanto, se este não for o seu caso, preste atenção à cidade e aos itens comerciais, hospitalares e de segurança próximos ao local da propriedade.

Principalmente para quem tem crianças, é divertido encontrar uma praia com todas estas infraestruturas, para além de trazer conforto e segurança para a sua família, também proporciona mais opções de lazer para pessoas de todas as idades.

Outro detalhe importante é visitar este local durante a alta temporada e em diferentes horários do dia antes de assinar o contrato para avaliar o nível de ruído e a mobilidade nas ruas - essas duas coisas afetarão a qualidade de suas férias e descanso.

Uma dica que nunca falha: converse com as pessoas que moram na região para entender melhor como será sua comunidade e como serão suas férias lá. Afinal, ninguém pode  ser uma melhor  referência  do que quem vive na realidade daquele ambiente todos os dias.

Verifique o caminho de acesso

Na hora de descansar, ninguém quer dor de cabeça. Portanto, é muito importante avaliar o acesso às cidades e aos imóveis antes de comprar. No momento, responder a algumas perguntas pode ajudá-lo a evitar problemas no futuro.

  • Algumas delas são: 
  • Como estão as estradas e rodovias? 
  • As estradas estão todas pavimentadas? 
  • Existem  lacunas? 
  • Quanto tempo leva para ir de casa até a casa veraneio?
  • O tráfego é muito ruim na alta temporada?

São questões que podem ajudar na sua melhor decisão. 

Verifique o estado do imóvel

Agora que você sabe o que procurar e onde procurar, agora é a hora de realmente começar a pesquisar. Quando encontrar as opções que mais lhe agradam, não se esqueça de visitar cada uma delas.

Durante a visita, verifique os seguintes itens:

Dispositivo hidráulico: Abra todas as torneiras da propriedade, deixe a água cair por dois minutos e verifique se há fluxo de água no sifão. Ative todos os downloads para ver se estão em boas condições de funcionamento;

Vaga de estacionamento: leve uma fita métrica para medir a vaga para garantir que você não compre uma vaga que venha a causar transtornos no futuro, principalmente carros grandes; 

Pisos e revestimentos: avaliar visualmente se os componentes do piso não estão danificados por rachaduras, rachaduras ou manchas. Verifique se eles estão posicionados corretamente, ou seja, se não há nenhum desnível, e não há diferença tonal nessas peças musicais;

Tinta: verifique a pintura em todas as paredes para manchas ou outros defeitos que podem indicar má qualidade;

Itens de lazer e segurança: se for um apartamento de veraneio, verifique quais itens são fornecidos, como salões de festas, piscinas e quadras. Verifique também se ele tem uma entrada fixa e como é o portão de entrada para ter certeza de que o local é seguro.

Por que usar o consórcio para comprar casa de veraneio?

O consórcio de imóvel para comprar casa veraneio tem um grande destaque para quem está em busca de melhores oportunidades. O consórcio funciona como uma poupança turbinada. Afinal, você começa poupando, mas pode transformar esta poupança em um objetivo realizado a partir da contemplação.

Consórcio é melhor do que financiamento!

Ao comparar o consórcio com outras formas de investimento, como financiamento de imóvel, um de seus principais benefícios é a possibilidade de parcelamento sem altos juros. O parcelamento inclui apenas a taxa de administração que  é muito inferior à taxa de juros das demais modalidades de compra.

Isso significa que ao comparar o consórcio com as demais modalidades de parcelamento, o valor pago ao final do período de liquidação será, sem dúvida, menor. Essa vantagem torna o consórcio uma excelente opção de investimento de longo prazo. Sim, consórcio é investimento!

A educação financeira é colocada em prática

Hoje, a educação financeira é considerada um dos pilares mais relevantes de qualquer projeto, seja ele familiar ou pessoal. Diante desta situação, cada vez mais membros do consórcio. Isso não é acidental. 

O consórcio permite que a economia seja formada pelo valor parcelado de cada mês. Ou seja: permite que os investidores façam a compra de bens com maior segurança e fiabilidade. Além disso, visa sempre implementar um plano que sempre existiu, ou expandir os seus negócios ou património pessoal.

Portanto, nada pode cultivar a disciplina financeira mais do que o investimento mensal, certo?

Por exemplo, em um consórcio imobiliário, esse tipo de investimento é feito em parcelas mensais.

Possibilidade de utilização do FGTS

Os investidores podem usar seu FGTS para liquidar ou liquidar saldos em aberto, fazer ofertas, pagar antecipadamente certas parcelas do consórcio e até mesmo repor cartas de crédito. Nesse caso, quando o valor do atributo obrigatório for maior que o valor da letra.

Essas operações podem ser realizadas pelo próprio administrador. A empresa também pode designar instituição financeira para o programa, desde que afiliada.

Lembre-se de que este recurso só é utilizado no segmento de mercado imobiliário.

Gostou né ? Então chega de perder tempo no UP Consórcios você encontra as menores parcelas e as melhores condições do mercado. Simule, compare e compre, e dê um UP