WhatsUP - UP Consórcios
09/2021

5 vantagens de morar na casa própria: passo a passo para conquistá-la!

Morar na casa própria significa uma excelente conquista, afinal, houve o livramento de algo que pode ser um fantasma para muita gente: pagar aluguel

Contudo, apesar dessa realidade fantasmagórica, muitas pessoas não conseguem sair do aluguel devido às altas taxas de juros do financiamento de imóvel, além do processo burocrático, que muitas vezes impossibilita até do processo ser feito.

A boa notícia é que o consórcio é muito mais vantajoso para quem quer conquistar a casa própria. A operação é mais simples do que parece e é regulamentada pelo Banco Central. 

O UP Consórcios funciona como uma poupança em grupo, que é utilizada para fazer uma compra planejada. Neste sistema, pessoas físicas ou jurídicas se reúnem para adquirir um bem por meio do autofinanciamento, comprando uma cota que será paga em prestações mensais que são menores do que em um financiamento de imóvel, isso porque não há cobrança de altos juros, apenas uma taxa administradora do consórcio. 

Quer saber mais vantagens do consórcio para morar na casa própria? Continue a leitura!

Passo a passo: vantagens de morar na casa própria com consórcio

No consórcio de imóveis, uma assembleia é realizada todos os meses e um número correspondente a uma cota é sorteado. O titular dessa cota é contemplado com uma carta de crédito para adquirir o bem, neste caso do conteúdo seria um apartamento, casa…

Além do sorteio, o consorciado também tem a chance de antecipar a contemplação. Nessa situação, ele oferece um lance, ou seja, irá antecipar as parcelas. Quem oferecer um valor mais alto irá levar a carta de crédito.

5-vantagens-de-morar-na-casa-propria-passo-a-passo-para-conquista-la

Para quem o consórcio de imóvel é ideal?

O consórcio é uma modalidade de compra que facilita a aquisição de compra através de planejamento. Assim, não se paga altos juros, contudo, exige um pouco mais de tempo para a conquista desse bem. Dessa forma, alguns pontos devem ser levados em consideração antes de entrar no consórcio.

  • Você é disciplinado?
  • Você sabe se planejar?
  • Você está mesmo decidido a investir nesse bem?
  • Você não está com pressa para alcançar seu objetivo? 

Se a resposta for positiva para todas as perguntas, é bem provável que o consórcio é mesmo uma excelente saída para você, que não tem dinheiro para pagar à vista, mas sabe que a opção se torna muito mais vantajosa do que financiar um imóvel

Morar na casa própria: como fazer um consórcio de forma segura?

Qualquer que seja o tipo de investimento, a cautela na hora de entrar em um consórcio é fundamental. 

O UP Consórcios é um investimento seguro, regulamentado pelo Banco Central (BACEN). Por conta da desvalorização da caderneta de poupança, ele se tornou a maneira mais segura de poupar e aumentar seu patrimônio. O dinheiro fica bem guardado durante todo o processo, passa por reajustes e, ao final, o consorciado vai receber sua recompensa na forma do bem almejado.

Outra questão a considerar é que a carta contemplada, porém não utilizada, fica em um fundo de investimento de curto prazo, oferecendo rendimentos mensais. A grande sacada aqui é que o consorciado tem rendimentos sobre o crédito contratado, ou seja, se ele foi contemplado em uma carta de 200 mil, por exemplo, e pagou apenas 40 mil reais, ainda assim os rendimentos são sobre o crédito disponível. Imagine tirar aqueles 40 mil investidos em um fundo, usar como lance em uma carta de 200 mil e passar a receber rendimentos sobre os 200 mil? Ainda acha que consórcio não é investimento seguro?

Dessa forma, o que acontece no consórcio é isso: é possível poupar e receber o dinheiro poupado ao final de tudo, seja na forma de um bem, seja na forma de dinheiro (apenas a taxa administrativa não é devolvida).

Consórcio de imóveis é mais flexível para seu bolso 

Todos nós, seres mortais, repudiamos qualquer processo burocrático, não é verdade?

Com o UP Consórcios não existe isso. Não há burocracia no momento da adesão. Durante o período de consórcio, ele poderá até trocar de carta de crédito: caso sinta que as parcelas pesam demais em seu orçamento, a opção é uma carta de crédito mais barata. Podendo até vendê-la para outro consorciado ou pessoa interessada.

Após ser contemplado, ele poderá escolher o bem que quiser dentro da categoria do grupo escolhido (imóvel ou veículo), optar por um modelo mais barato ou mais caro (completando a diferença); ou, outra opção, comprar outro tipo de veículo no lugar de um carro. Da mesma maneira, com o consórcio de imóvel: poderá comprar casa, apartamento, terreno ou chácara, em qualquer local que escolher. 

Investimento com Risco Zero? Só aqui no UP! 

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da poupança. Com o UP Consórcios você pode adquirir bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. 

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre

Como o planejamento financeiro irá te ajudar a morar na casa própria? 

Planejar finanças resulta na vitória de suas conquistas, isso porque você cria um laço de responsabilidade com seu dinheiro. Existem duas premissas para quem quer sair do vermelho e obter segurança financeira:

  • É preciso ter planejamento;
  • É preciso fazer boas escolhas: cortar gastos, economizar, poupar e investir de maneira inteligente. 

O planejamento financeiro é essencial para evitar gastos desnecessários e controlar o impulso de gastar com itens que não vão te favorecer em absolutamente nada. As prioridades passam a surgir a partir daí. 

Um dos maiores inimigos de quem quer alcançar seus objetivos é a falta de foco na hora de economizar e investir. Ou seja, para quitar dívidas é fundamental andar na linha. Claro, você deve gastar com você, mas gastos supérfluos nunca são bons. Compreender isso é muito importante para ter uma boa saúde financeira. Se liga nesse passo a passo para ter um planejamento financeiro:

  • organize suas contas e prepare um orçamento mensal eficiente;
  • busque alternativas para economizar: renegocie serviços caros e alivie suas finanças;
  • evite os gastos supérfluos e as compras por impulso, aquelas que não planejadas;
  • crie o hábito de direcionar parte do seu dinheiro para economizar e investir (sempre que possível);
  • Entre em contato com seus credores, é hora de renegociar suas dívidas de modo que você possa pagá-las. Converse para fechar acordos com juros mais baixos que os originalmente contratados;
  • mantenha as contas em dia, fuja da situação de dívidas;
  • Utilize o dinheiro acumulado de forma inteligente, ou seja, conquiste um patrimônio sólido.

O consórcio é um excelente aliado na hora de quitar dívidas. Afinal, ele atua como medida preventiva para não cair no endividamento: compra parcelada, sem juros e com planejamento financeiro. Além disso, ao mesmo tempo em que você paga suas contas e limpa seu nome, estará juntando dinheiro para suas conquistas, sem depender de cartões de crédito, cheque especial, empréstimos ou financiamentos

O compromisso que se adquire ao entrar no consórcio, a fim de honrar as mensalidades, será um aliado forte para direcionar seus recursos de forma inteligente. Ao invés de gastar dinheiro com desejos passageiros, o dinheiro fica reservado para o que realmente é importante: um patrimônio talvez? 

No consórcio, aos poucos a educação financeira é trabalhada, e isso te ajuda a criar um bom hábito, pois, mesmo que as mensalidades estejam em dia, sua consciência terá sido programada para guardar dinheiro, no lugar de gastar. Ele também permite que você faça investimento a partir de um planejamento consistente, respeitando todos os desafios financeiros em meio a crise econômica

No UP Consórcios você encontra os melhores planos com as menores contemplações de lance do mercado. Simule, compare e compre.


Outras matérias relacionadas

07/2021

Saiba como limpar o nome para comprar bens

Como limpar o nome para comprar bens: Acesse nossa postagem e saiba como a inadimplência atrapalha quando o objetivo é comprar um bem de alto valor.

07/2021

Como começar um planejamento de viagem internacional

Para muitas pessoas, pensar em como fazer planejamento de viagem internacional para o exterior já é motivo para sentir aquele frio na barriga. A gente te ajuda!

07/2021

Dá para saber quando ser contemplado no consórcio?

Quem se depara com o consórcio pela primeira vez fica com muitas dúvidas. Uma delas é como ser Contemplado no Consórcio. Clique e confira essas dicas!

5 vantagens de morar na casa própria: passo a passo para conquistá-la!

5 vantagens de morar na casa própria: passo a passo para conquistá-la!

Morar na casa própria significa uma excelente conquista, afinal, houve o livramento de algo que pode ser um fantasma para muita gente: pagar aluguel

Contudo, apesar dessa realidade fantasmagórica, muitas pessoas não conseguem sair do aluguel devido às altas taxas de juros do financiamento de imóvel, além do processo burocrático, que muitas vezes impossibilita até do processo ser feito.

A boa notícia é que o consórcio é muito mais vantajoso para quem quer conquistar a casa própria. A operação é mais simples do que parece e é regulamentada pelo Banco Central. 

O UP Consórcios funciona como uma poupança em grupo, que é utilizada para fazer uma compra planejada. Neste sistema, pessoas físicas ou jurídicas se reúnem para adquirir um bem por meio do autofinanciamento, comprando uma cota que será paga em prestações mensais que são menores do que em um financiamento de imóvel, isso porque não há cobrança de altos juros, apenas uma taxa administradora do consórcio. 

Quer saber mais vantagens do consórcio para morar na casa própria? Continue a leitura!

Passo a passo: vantagens de morar na casa própria com consórcio

No consórcio de imóveis, uma assembleia é realizada todos os meses e um número correspondente a uma cota é sorteado. O titular dessa cota é contemplado com uma carta de crédito para adquirir o bem, neste caso do conteúdo seria um apartamento, casa…

Além do sorteio, o consorciado também tem a chance de antecipar a contemplação. Nessa situação, ele oferece um lance, ou seja, irá antecipar as parcelas. Quem oferecer um valor mais alto irá levar a carta de crédito.

5-vantagens-de-morar-na-casa-propria-passo-a-passo-para-conquista-la

Para quem o consórcio de imóvel é ideal?

O consórcio é uma modalidade de compra que facilita a aquisição de compra através de planejamento. Assim, não se paga altos juros, contudo, exige um pouco mais de tempo para a conquista desse bem. Dessa forma, alguns pontos devem ser levados em consideração antes de entrar no consórcio.

  • Você é disciplinado?
  • Você sabe se planejar?
  • Você está mesmo decidido a investir nesse bem?
  • Você não está com pressa para alcançar seu objetivo? 

Se a resposta for positiva para todas as perguntas, é bem provável que o consórcio é mesmo uma excelente saída para você, que não tem dinheiro para pagar à vista, mas sabe que a opção se torna muito mais vantajosa do que financiar um imóvel

Morar na casa própria: como fazer um consórcio de forma segura?

Qualquer que seja o tipo de investimento, a cautela na hora de entrar em um consórcio é fundamental. 

O UP Consórcios é um investimento seguro, regulamentado pelo Banco Central (BACEN). Por conta da desvalorização da caderneta de poupança, ele se tornou a maneira mais segura de poupar e aumentar seu patrimônio. O dinheiro fica bem guardado durante todo o processo, passa por reajustes e, ao final, o consorciado vai receber sua recompensa na forma do bem almejado.

Outra questão a considerar é que a carta contemplada, porém não utilizada, fica em um fundo de investimento de curto prazo, oferecendo rendimentos mensais. A grande sacada aqui é que o consorciado tem rendimentos sobre o crédito contratado, ou seja, se ele foi contemplado em uma carta de 200 mil, por exemplo, e pagou apenas 40 mil reais, ainda assim os rendimentos são sobre o crédito disponível. Imagine tirar aqueles 40 mil investidos em um fundo, usar como lance em uma carta de 200 mil e passar a receber rendimentos sobre os 200 mil? Ainda acha que consórcio não é investimento seguro?

Dessa forma, o que acontece no consórcio é isso: é possível poupar e receber o dinheiro poupado ao final de tudo, seja na forma de um bem, seja na forma de dinheiro (apenas a taxa administrativa não é devolvida).

Consórcio de imóveis é mais flexível para seu bolso 

Todos nós, seres mortais, repudiamos qualquer processo burocrático, não é verdade?

Com o UP Consórcios não existe isso. Não há burocracia no momento da adesão. Durante o período de consórcio, ele poderá até trocar de carta de crédito: caso sinta que as parcelas pesam demais em seu orçamento, a opção é uma carta de crédito mais barata. Podendo até vendê-la para outro consorciado ou pessoa interessada.

Após ser contemplado, ele poderá escolher o bem que quiser dentro da categoria do grupo escolhido (imóvel ou veículo), optar por um modelo mais barato ou mais caro (completando a diferença); ou, outra opção, comprar outro tipo de veículo no lugar de um carro. Da mesma maneira, com o consórcio de imóvel: poderá comprar casa, apartamento, terreno ou chácara, em qualquer local que escolher. 

Investimento com Risco Zero? Só aqui no UP! 

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da poupança. Com o UP Consórcios você pode adquirir bens (carros e imóveis) e serviços (festas, viagens, cursos, reformas, estética, entre outros), com planos de 20 a 180 parcelas. 

No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre

Como o planejamento financeiro irá te ajudar a morar na casa própria? 

Planejar finanças resulta na vitória de suas conquistas, isso porque você cria um laço de responsabilidade com seu dinheiro. Existem duas premissas para quem quer sair do vermelho e obter segurança financeira:

  • É preciso ter planejamento;
  • É preciso fazer boas escolhas: cortar gastos, economizar, poupar e investir de maneira inteligente. 

O planejamento financeiro é essencial para evitar gastos desnecessários e controlar o impulso de gastar com itens que não vão te favorecer em absolutamente nada. As prioridades passam a surgir a partir daí. 

Um dos maiores inimigos de quem quer alcançar seus objetivos é a falta de foco na hora de economizar e investir. Ou seja, para quitar dívidas é fundamental andar na linha. Claro, você deve gastar com você, mas gastos supérfluos nunca são bons. Compreender isso é muito importante para ter uma boa saúde financeira. Se liga nesse passo a passo para ter um planejamento financeiro:

  • organize suas contas e prepare um orçamento mensal eficiente;
  • busque alternativas para economizar: renegocie serviços caros e alivie suas finanças;
  • evite os gastos supérfluos e as compras por impulso, aquelas que não planejadas;
  • crie o hábito de direcionar parte do seu dinheiro para economizar e investir (sempre que possível);
  • Entre em contato com seus credores, é hora de renegociar suas dívidas de modo que você possa pagá-las. Converse para fechar acordos com juros mais baixos que os originalmente contratados;
  • mantenha as contas em dia, fuja da situação de dívidas;
  • Utilize o dinheiro acumulado de forma inteligente, ou seja, conquiste um patrimônio sólido.

O consórcio é um excelente aliado na hora de quitar dívidas. Afinal, ele atua como medida preventiva para não cair no endividamento: compra parcelada, sem juros e com planejamento financeiro. Além disso, ao mesmo tempo em que você paga suas contas e limpa seu nome, estará juntando dinheiro para suas conquistas, sem depender de cartões de crédito, cheque especial, empréstimos ou financiamentos

O compromisso que se adquire ao entrar no consórcio, a fim de honrar as mensalidades, será um aliado forte para direcionar seus recursos de forma inteligente. Ao invés de gastar dinheiro com desejos passageiros, o dinheiro fica reservado para o que realmente é importante: um patrimônio talvez? 

No consórcio, aos poucos a educação financeira é trabalhada, e isso te ajuda a criar um bom hábito, pois, mesmo que as mensalidades estejam em dia, sua consciência terá sido programada para guardar dinheiro, no lugar de gastar. Ele também permite que você faça investimento a partir de um planejamento consistente, respeitando todos os desafios financeiros em meio a crise econômica

No UP Consórcios você encontra os melhores planos com as menores contemplações de lance do mercado. Simule, compare e compre.


Últimas Postagens

Educação financeira e finanças pessoais para ser contemplado mais rápido

A educação financeira também é capaz de torná-lo mais consciente frente a oportunidades e aos riscos que envolvem diferentes tipos de investimento. Entenda!

Consórcio para construir imóvel: dicas de planejamento financeiro

Você precisa de alguns cuidados antes de comprar um imóvel. Neste artigo, apresentaremos dicas que você precisa saber antes de construir imóvel com consórcio. 

Consórcio de moto Yamaha: confira os principais benefícios

O consórcio de moto Yamaha funciona como uma espécie de poupança: você não paga altos juros, somente uma taxa administrativa. Entenda mais neste artigo!

Dicas para comprar imóvel com planejamento de compra

Comprar imóvel é uma das ações mais importantes da vida pessoal, não é mesmo? Faça a leitura deste conteúdo e confira dicas para comprar seu imóvel.

Como funciona o consórcio gamer

Os jovens estão cada vez mais dispostos a investir. então porque não saber como funciona o consórcio de gamer? Vamos te contar como funciona esse processo.

7 benefícios ao comprar automóvel usado com o UP Consórcios!

Comprar um automóvel usado pode ser a solução para muitos dos desafios relacionados à compra de um automóvel zero km. Saiba mais sobre o assunto, neste artigo!
Facebook - UP Consórcios
Instagram - UP Consórcios
Twitter - UP Consórcios
Linkedin - UP Consórcios
Youtube - UP Consórcios
Deezer - UP Consórcios
Spotify - UP Consórcios