Conheça uma alternativa para guardar dinheiro mais vantajosa que a poupança

17/03/2022

Imagem blog

Conheça uma alternativa para guardar dinheiro mais vantajosa que a poupança

É muito comum que a maioria das pessoas ainda atrelem independência ou reserva financeira a uma alta renda.

Há também aqueles casos de pessoas que dizem que estão esperando um aumento ou até uma mudança de emprego para tentar ganhar um salário mais alto e só então passar a guardar dinheiro.

Aliás, quantas pessoas que você conhece que realmente seguiu esse “combinado” com elas mesmas? Quase nenhuma, né?

O que estamos dizendo é que inteligência financeira é um conceito que funciona muito bem, independente da sua renda.

Como dissemos algumas vezes aqui no blog, o importante é você ter ciência do que é feito com o seu próprio dinheiro e também da necessidade de se preparar para o futuro.

Para se fazer isso com mais rigor, trace objetivos: o que você gostaria de alcançar, mas ainda não conseguiu por razões financeiras? Esse texto aqui é justamente sobre essa reserva que você precisa começar o quanto antes.

Como começar a cuidar melhor do seu dinheiro?

Antes de tudo, é necessário listar todos os seus gastos numa planilha e colocar também a sua renda. A partir disso, faça perguntas para si:

- Você está gastando mais do que ganha e isso está ficando insustentável?

- Quantos de juros e anuidade você paga para o cartão de crédito? Dá pra renegociar isso?

- É possível contratar serviços de internet e TV a cabo que sejam mais enxutos e baratos?

- Há algum serviço sendo pago sem ser utilizado, como academia, por exemplo?

Os questionamentos são inúmeros e você pode começar a pensar com mais inteligência financeira a partir dessas perguntas.

Não tenha medo de negociar e nem de negar para si alguns gastos supérfluos, mas não todos, já que você também precisa se divertir.

Pense que, com mais qualidade financeira, a vida será mais organizada e você passará por menos imprevistos que te farão chegar ao final do mês sem dinheiro.

Alternativa para Guardar Dinheiro mais Vantajosa que a Poupança:

Opte pelo Consórcio, também conhecido como “Poupança forçada”

Ter um Consórcio UP é a melhor forma de guardar dinheiro com determinação.

Ao invés de deixar uma pequena quantia “separada” na sua conta do banco, dinheiro que corre grandes riscos de ser gasto sem planejamento, você paga uma parcela do seu consórcio todo mês.

Você pode escolher qual categoria corresponde melhor às suas vontades e começa a poupar seu rico dinheirinho.

Alternativa para Guardar Dinheiro mais Vantajosa que a Poupança

Descubra porque o UP é diferente

Só no UP é assim: quando você é contemplado, enquanto o seu crédito é resgatado, o valor é corrigido de acordo com o índice da Poupança.

É sempre importante reforçar que você pode optar entre resgatar o dinheiro ou adquirir um bem. No UP, você tem diversas opções de consórcio, que vão de serviços até carros e imóveis.

Recompra Garantida

Além da rentabilidade do seu dinheiro com o UP Consórcios, você também pode optar por vender sua carta de crédito. A recompra garantida é uma opção que pode ser escolhida quando você estiver com sua carta de crédito em mãos.

Você não vai perder nada: todo o valor que já foi investido, volta para você atualizado pelo índice da Poupança, divulgado todos os meses pelo Banco Central do Brasil.

Ou seja, você pode contratar o UP Consórcios tanto para fins de investimento, quanto para a aquisição de novos bens. Sem juros e sem taxas até a contemplação.

Faça uma simulação de acordo com o tanto que você pode pagar e comece a poupar já.