07/2021

Consórcio da casa própria: sua conquista começa agora!

Entre tantas conquistas almejadas pela população brasileira, conquistar a casa própria é a principal delas. Não à toa, essa é uma cultura presente em nossa sociedade. Na prática, mesmo diante das dificuldades impostas em momentos de crise, e com os efeitos da pandemia do coronavírus, ainda é possível materializar a conquista da casa própria

O consórcio de imóvel entra aqui como uma alternativa economicamente sustentável, bem mais viável que o financiamento. As condições tornam possível a compra da casa própria sem precisar pagar altos juros, assim, se aproveita muito melhor a capacidade de pagamento.

O consórcio de imóvel é ideal para quem não tem urgência em comprar um imóvel, mas planeja e quer começar a pagar aos poucos - e ainda sem juros. Se esse for o seu caso, é bem provável que muitas pessoas já estejam por dentro dos seus planos, e, muito provavelmente também, todos estejam querendo opinar, sobretudo com relação às suas experiências. Aqui estamos falando de um amigo, familiar ou mesmo o próprio vendedor.

Entretanto, a verdade é que, mesmo no mundo dos negócios, nem sempre o que é bom para o outro será necessariamente bom para você. E quando o assunto é consórcio da casa própria, não é diferente. 

10 Vantagens do consórcio da casa própria

No Brasil, foi superada a marca de sete milhões de planos de consórcios vendidos e um milhão de consorciados contemplados. Apesar dos muitos boatos por aí, o consórcio de imóvel se consolida como a alternativa ideal para quem não quer arcar com os juros de um financiamento imobiliário.

Antes de chegar ao que realmente interessa, ou seja, as vantagens do consórcio de imóvel, é importante considerarmos que, há alguns anos, melhor do que ter um carro ou uma casa, era investir o dinheiro para ter rendimento que pagasse o aluguel e ainda pudesse nos remunerar. Tudo isso mudou. Primeiro, vale considerar que brasileiro percebeu que o milagre da multiplicação não existe, principalmente porque hoje é reconhecido que o que mais importa é a segurança e o conforto de um lar.

Tudo foi transformado muito rápido. Nossos hábitos de consumo mudaram (Olá, consumidores modernos!), assim como nossas prioridades. Agora, busca-se mais do que nunca estabilidade e conforto. E é neste contexto que, mais uma vez, o consórcio para casa própria é a solução ideal na crise econômica. Afinal, reúne em um único produto: ferramenta de poupança, modalidade de crédito e produto de investimento. 

O consórcio de imóvel vem sendo conhecido com uma poupança turbinada. Isso porque, ao contratar  você começa somente poupando, mas pode transformar esta poupança em um objetivo realizado a partir da contemplação.

Há dois perfis principais que estão no topo da lista de adeptos ao consórcio de imóveis:

  1. aqueles que não possuem urgência em se mudar e pretendem planejar a compra;
  2. aqueles que não têm disciplina para poupar o dinheiro que seria destinado à compra de um bem de alto valor; 
  3. aqueles que já possuem uma grana pra dar de entrada, mas não o suficiente para reduzir os juros do financiamento. 

1) O consórcio não cobra juros

Não tem como não abordar esse ponto de destaque, sobretudo porque ele é responsável por descabelar muita gente. Estamos falando da cobrança de juros. Esse é um diferencial em relação às parcelas de um financiamento: ao final os juros costumam dificultar a construção de um patrimônio, sobretudo aqueles que estão começando. 

A matemática aqui é simples: quem compra o primeiro apartamento pagando 3 imóveis ao banco, deixou de comprar dois! Sim, pagar juros está fora de cogitação para quem vai começar suas conquistas.

Com as taxas de juros elevadas, o financiamento se torna uma opção cada vez mais pesada para o bolso do brasileiro. Dando espaço para que o consórcio seja visto sempre com bons olhos, e não à toa. 

Sem dúvidas este é o grande diferencial do consórcio: Juros ZERO! Existe apenas uma taxa administrativa que é diluída no total de parcelas.

consorcio-da-casa-propria-sua-conquista-comeca-agora

2) Menos burocracia

Para contratar um consórcio, a burocracia é muito menor se comparada ao financiamento bancário. Além disso, não é necessário oferecer um valor como entrada, assim você pode guardar o dinheiro para dar seus lances nas assembléias.

O aumento da inadimplência nesse período de crise intensificou a burocracia e rigor das instituições financeiras no momento de liberar um financiamento. No consórcio é simples, qualquer pessoa pode fazer. Você passa pela análise de crédito somente no momento da contemplação e até lá você pode se organizar para ter o seu nome limpo!

3) As parcelas cabem no seu bolso

Não existe a possibilidade de criar um patrimônio de uma vez só, como em um passe de mágica. O consórcio é um facilitador, afinal, ele oferece a possibilidade de construir patrimônio a médio e longo prazos por meio do pagamento de parcelas flexíveis.

No consórcio de imóvel, outra vantagem que merece destaque é que o consorciado que já inicia usando o consórcio como modalidade de crédito, provavelmente nunca vai pagar juros na vida. Adeus Bancos!

4) Não precisa dar entrada 

No consórcio você não precisa ter dinheiro para dar de entrada, pois o valor total do bem é dividido em parcelas iguais. Antes de optar por essa compra planejada e segura, você pode ainda fazer uma simulação do valor de parcela que quer pagar por mês, sem se preocupar com as taxas de juros.

Geralmente, o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é utilizado como entrada nos financiamentos; este valor também pode ser usado na oferta de lance no consórcio, antecipando sua contemplação. 

5) Poder de compra à vista

O consórcio é uma ótima solução para preservar seu dinheiro. Isso porque, além de estar investindo em um bem, o valor estará sempre atualizado. Você compra à vista. Quando você recebe a carta de crédito, tem o poder de compra à vista do seu bem, possibilitando melhores negociações e economizando ainda mais.

6) Mensalidade de acordo com o seu orçamento 

A primeira etapa para contratar um consórcio é fazer uma simulação. Nela, você insere o valor total do seu bem (carta de crédito) e a quantidade de parcelas que deseja pagar.

O simulador dá total possibilidade de ajustar os valores de acordo com os seus rendimentos mensais. 

O ideal é que essa faixa não ultrapasse 30% dos rendimentos mensais, para evitar contratempos.

7) Planejamento para contemplação

Consórcio é a melhor forma de ter uma compra planejada. Além de participar dos sorteios realizados nas assembleias, o consorciado pode fazer a oferta de um lance para antecipar a compra de um bem.

O lance funciona da seguinte forma: você registra, antes da assembleia, um valor a mais que daria para ter o bem. Esse valor pode representar uma boa quantidade de parcelas restantes ou completar o que falta da carta de crédito

Se o seu valor for o maior, você é contemplado. Como o UP só realiza a cobrança da taxa de administração após a contemplação, o valor que você paga de lance também não tem cobrança de nenhuma taxa caso você opte por amortizar o valor pago no seu prazo. 

8) Custos mais baixos para bens de grande valor

Outra questão recorrentemente a favor do consórcio de imóvel é o fato de ele oferecer bens de valor mais alto a custos totais bem menores. Bens de grande valor são, sobretudo: casas, apartamentos, terrenos — bens que, sem dúvida nenhuma, constituem a base de todo patrimônio. Um imóvel pode se tornar parte integrante do patrimônio a custos bem mais baixos que um financiamento. No momento, a compra de imóveis à vista é algo mais raro, acontecendo com mais frequência somente quando tratamos de uma troca de imóvel com uma pequena diferença de valor.

9) Valor do bem está sempre atualizado 

A valorização da carta de crédito acompanha o índice de acordo com o segmento contratado: INCC para imóveis e IPCA para auto e serviços. Então fica tranquilo que você vai conquistar seu objetivo se você contemplar hoje ou daqui a 5 anos, pois seu crédito estará devidamente atualizado. 

10) Segurança

O consórcio é um investimento seguro, regulamentado pelo Banco Central. O importante é certificar-se de que a administradora está credenciada para realizar o negócio (no próprio site do Banco Central).

Assim como na caderneta de poupança, o consórcio tornou-se uma maneira segura de poupar e aumentar seu patrimônio. O dinheiro fica bem guardado durante todo o processo, passa por reajustes e, ao final, o consorciado vai receber sua recompensa na forma do bem almejado.

Outra questão a considerar é que a carta contemplada, porém não utilizada, fica em um fundo de investimento de curto prazo, oferecendo rendimentos mensais. A grande sacada aqui é que o consorciado tem rendimentos sobre o crédito contratado, ou seja, se ele foi contemplado em uma carta de 200 mil, por exemplo, e pagou apenas 40 mil reais, ainda assim os rendimentos são sobre o crédito disponível. 

Imagine tirar aqueles 40 mil investidos em um fundo, usar como lance em uma carta de 200 mil e passar a receber rendimentos sobre os 200 mil? Ainda acha que consórcio não é investimento?

Dessa forma, o que acontece no consórcio é isso: o consorciado consegue poupar e receber o dinheiro poupado ao final de tudo, seja na forma de um bem ou em dinheiro (apenas a taxa administrativa não é devolvida).

Faça um UP Consórcios da casa própria e conquiste seu patrimônio! 

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança.  No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. 

Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação. 

Outras matérias relacionadas

07/2021

O que acontece com a carta de crédito contemplada e não utilizada?

Você sabe o que acontece com a carta de crédito contemplada e não utilizada? Nós vamos te explicar como tudo funciona para você não se dar mal.

07/2021

Consórcio de Dinheiro: o que é e como funciona

Se alguém tentar te vender um Consórcio de Dinheiro, fuja na mesma hora!! Acesse nossa postagem e saiba o que é e como funciona o Consórcio de Dinheiro.

07/2021

5 benefícios de fazer um consórcio de moto

Através do grupo de consórcio, é possível comprar uma moto nova ou usada, e a melhor parte é que você pode adequar as parcelas conforme suas condições.

Consórcio da casa própria: sua conquista começa agora!

Consórcio da casa própria: sua conquista começa agora!

Entre tantas conquistas almejadas pela população brasileira, conquistar a casa própria é a principal delas. Não à toa, essa é uma cultura presente em nossa sociedade. Na prática, mesmo diante das dificuldades impostas em momentos de crise, e com os efeitos da pandemia do coronavírus, ainda é possível materializar a conquista da casa própria

O consórcio de imóvel entra aqui como uma alternativa economicamente sustentável, bem mais viável que o financiamento. As condições tornam possível a compra da casa própria sem precisar pagar altos juros, assim, se aproveita muito melhor a capacidade de pagamento.

O consórcio de imóvel é ideal para quem não tem urgência em comprar um imóvel, mas planeja e quer começar a pagar aos poucos - e ainda sem juros. Se esse for o seu caso, é bem provável que muitas pessoas já estejam por dentro dos seus planos, e, muito provavelmente também, todos estejam querendo opinar, sobretudo com relação às suas experiências. Aqui estamos falando de um amigo, familiar ou mesmo o próprio vendedor.

Entretanto, a verdade é que, mesmo no mundo dos negócios, nem sempre o que é bom para o outro será necessariamente bom para você. E quando o assunto é consórcio da casa própria, não é diferente. 

10 Vantagens do consórcio da casa própria

No Brasil, foi superada a marca de sete milhões de planos de consórcios vendidos e um milhão de consorciados contemplados. Apesar dos muitos boatos por aí, o consórcio de imóvel se consolida como a alternativa ideal para quem não quer arcar com os juros de um financiamento imobiliário.

Antes de chegar ao que realmente interessa, ou seja, as vantagens do consórcio de imóvel, é importante considerarmos que, há alguns anos, melhor do que ter um carro ou uma casa, era investir o dinheiro para ter rendimento que pagasse o aluguel e ainda pudesse nos remunerar. Tudo isso mudou. Primeiro, vale considerar que brasileiro percebeu que o milagre da multiplicação não existe, principalmente porque hoje é reconhecido que o que mais importa é a segurança e o conforto de um lar.

Tudo foi transformado muito rápido. Nossos hábitos de consumo mudaram (Olá, consumidores modernos!), assim como nossas prioridades. Agora, busca-se mais do que nunca estabilidade e conforto. E é neste contexto que, mais uma vez, o consórcio para casa própria é a solução ideal na crise econômica. Afinal, reúne em um único produto: ferramenta de poupança, modalidade de crédito e produto de investimento. 

O consórcio de imóvel vem sendo conhecido com uma poupança turbinada. Isso porque, ao contratar  você começa somente poupando, mas pode transformar esta poupança em um objetivo realizado a partir da contemplação.

Há dois perfis principais que estão no topo da lista de adeptos ao consórcio de imóveis:

  1. aqueles que não possuem urgência em se mudar e pretendem planejar a compra;
  2. aqueles que não têm disciplina para poupar o dinheiro que seria destinado à compra de um bem de alto valor; 
  3. aqueles que já possuem uma grana pra dar de entrada, mas não o suficiente para reduzir os juros do financiamento. 

1) O consórcio não cobra juros

Não tem como não abordar esse ponto de destaque, sobretudo porque ele é responsável por descabelar muita gente. Estamos falando da cobrança de juros. Esse é um diferencial em relação às parcelas de um financiamento: ao final os juros costumam dificultar a construção de um patrimônio, sobretudo aqueles que estão começando. 

A matemática aqui é simples: quem compra o primeiro apartamento pagando 3 imóveis ao banco, deixou de comprar dois! Sim, pagar juros está fora de cogitação para quem vai começar suas conquistas.

Com as taxas de juros elevadas, o financiamento se torna uma opção cada vez mais pesada para o bolso do brasileiro. Dando espaço para que o consórcio seja visto sempre com bons olhos, e não à toa. 

Sem dúvidas este é o grande diferencial do consórcio: Juros ZERO! Existe apenas uma taxa administrativa que é diluída no total de parcelas.

consorcio-da-casa-propria-sua-conquista-comeca-agora

2) Menos burocracia

Para contratar um consórcio, a burocracia é muito menor se comparada ao financiamento bancário. Além disso, não é necessário oferecer um valor como entrada, assim você pode guardar o dinheiro para dar seus lances nas assembléias.

O aumento da inadimplência nesse período de crise intensificou a burocracia e rigor das instituições financeiras no momento de liberar um financiamento. No consórcio é simples, qualquer pessoa pode fazer. Você passa pela análise de crédito somente no momento da contemplação e até lá você pode se organizar para ter o seu nome limpo!

3) As parcelas cabem no seu bolso

Não existe a possibilidade de criar um patrimônio de uma vez só, como em um passe de mágica. O consórcio é um facilitador, afinal, ele oferece a possibilidade de construir patrimônio a médio e longo prazos por meio do pagamento de parcelas flexíveis.

No consórcio de imóvel, outra vantagem que merece destaque é que o consorciado que já inicia usando o consórcio como modalidade de crédito, provavelmente nunca vai pagar juros na vida. Adeus Bancos!

4) Não precisa dar entrada 

No consórcio você não precisa ter dinheiro para dar de entrada, pois o valor total do bem é dividido em parcelas iguais. Antes de optar por essa compra planejada e segura, você pode ainda fazer uma simulação do valor de parcela que quer pagar por mês, sem se preocupar com as taxas de juros.

Geralmente, o saldo do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) é utilizado como entrada nos financiamentos; este valor também pode ser usado na oferta de lance no consórcio, antecipando sua contemplação. 

5) Poder de compra à vista

O consórcio é uma ótima solução para preservar seu dinheiro. Isso porque, além de estar investindo em um bem, o valor estará sempre atualizado. Você compra à vista. Quando você recebe a carta de crédito, tem o poder de compra à vista do seu bem, possibilitando melhores negociações e economizando ainda mais.

6) Mensalidade de acordo com o seu orçamento 

A primeira etapa para contratar um consórcio é fazer uma simulação. Nela, você insere o valor total do seu bem (carta de crédito) e a quantidade de parcelas que deseja pagar.

O simulador dá total possibilidade de ajustar os valores de acordo com os seus rendimentos mensais. 

O ideal é que essa faixa não ultrapasse 30% dos rendimentos mensais, para evitar contratempos.

7) Planejamento para contemplação

Consórcio é a melhor forma de ter uma compra planejada. Além de participar dos sorteios realizados nas assembleias, o consorciado pode fazer a oferta de um lance para antecipar a compra de um bem.

O lance funciona da seguinte forma: você registra, antes da assembleia, um valor a mais que daria para ter o bem. Esse valor pode representar uma boa quantidade de parcelas restantes ou completar o que falta da carta de crédito

Se o seu valor for o maior, você é contemplado. Como o UP só realiza a cobrança da taxa de administração após a contemplação, o valor que você paga de lance também não tem cobrança de nenhuma taxa caso você opte por amortizar o valor pago no seu prazo. 

8) Custos mais baixos para bens de grande valor

Outra questão recorrentemente a favor do consórcio de imóvel é o fato de ele oferecer bens de valor mais alto a custos totais bem menores. Bens de grande valor são, sobretudo: casas, apartamentos, terrenos — bens que, sem dúvida nenhuma, constituem a base de todo patrimônio. Um imóvel pode se tornar parte integrante do patrimônio a custos bem mais baixos que um financiamento. No momento, a compra de imóveis à vista é algo mais raro, acontecendo com mais frequência somente quando tratamos de uma troca de imóvel com uma pequena diferença de valor.

9) Valor do bem está sempre atualizado 

A valorização da carta de crédito acompanha o índice de acordo com o segmento contratado: INCC para imóveis e IPCA para auto e serviços. Então fica tranquilo que você vai conquistar seu objetivo se você contemplar hoje ou daqui a 5 anos, pois seu crédito estará devidamente atualizado. 

10) Segurança

O consórcio é um investimento seguro, regulamentado pelo Banco Central. O importante é certificar-se de que a administradora está credenciada para realizar o negócio (no próprio site do Banco Central).

Assim como na caderneta de poupança, o consórcio tornou-se uma maneira segura de poupar e aumentar seu patrimônio. O dinheiro fica bem guardado durante todo o processo, passa por reajustes e, ao final, o consorciado vai receber sua recompensa na forma do bem almejado.

Outra questão a considerar é que a carta contemplada, porém não utilizada, fica em um fundo de investimento de curto prazo, oferecendo rendimentos mensais. A grande sacada aqui é que o consorciado tem rendimentos sobre o crédito contratado, ou seja, se ele foi contemplado em uma carta de 200 mil, por exemplo, e pagou apenas 40 mil reais, ainda assim os rendimentos são sobre o crédito disponível. 

Imagine tirar aqueles 40 mil investidos em um fundo, usar como lance em uma carta de 200 mil e passar a receber rendimentos sobre os 200 mil? Ainda acha que consórcio não é investimento?

Dessa forma, o que acontece no consórcio é isso: o consorciado consegue poupar e receber o dinheiro poupado ao final de tudo, seja na forma de um bem ou em dinheiro (apenas a taxa administrativa não é devolvida).

Faça um UP Consórcios da casa própria e conquiste seu patrimônio! 

O UP Consórcios é uma fintech da Embracon que ajuda as pessoas a atingirem seus objetivos com planejamento financeiro. Mais que moderno e digital, o UP é um consórcio transparente e o único consórcio sem nenhuma taxa até a contemplação. 

Outro diferencial do UP é a recompra garantida para a cota contemplada, com as parcelas pagas corrigidas pelo índice oficial da Poupança.  No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. 

Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação. 

Últimas Postagens

Como funciona a contemplação no consórcio? Tudo que você precisa saber

Neste artigo nós te contamos tudo o que você precisa saber sobre como funciona a contemplação no consórcio. Continua a leitura para saber o passo a passo.

Se eu for contemplado no fim do plano, não pago taxa?

Você sabe como funciona o processo de contemplação? Caso seja contemplado no fim do plano existem taxas que precisam ser pagas independente do tempo.

3 motivos para investir no consórcio agora mesmo!

Todos nós almejamos conquistar algo, ou realizar desejos que há tempos estão nos aguardando, não é mesmo? Daremos 3 motivos para investir no consorcio.

O consórcio de imóveis está batendo recorde em adesões, entenda porquê

O consórcio de imóveis é um excelente tipo de investimento, principalmente por se tratar de uma modalidade segura e livre de burocracias. Entenda como funciona!

Tendências de investimento com consórcio: segurança de compra

Preparamos este artigo para você ficar por dentro das tendências de investimento com consórcio. Com consórcio você tem segurança de compra!

5 razões inteligentes para fazer um consórcio de intercâmbio e não perder oportunidades!

O consórcio de intercâmbio é uma luz para quem está sem muita perspectiva… Com ele, é possível se planejar, e ter uma experiência inesquecível. Confira!
Próximo
1 / 98
Facebook - UP Consórcios
Instagram - UP Consórcios
Twitter - UP Consórcios
Linkedin - UP Consórcios
Youtube - UP Consórcios
Deezer - UP Consórcios
Spotify - UP Consórcios