Voltar
05/2021

Dicas de ouro para não ter problemas na hora de comprar carro!

Dizem por aí que por causa da crise econômica esse não é o melhor momento para alcançar seus objetivos, você concorda com isso? 

Realmente, estamos em meio a instabilidades e crises, mas não podemos deixar a peteca cair. É hora de reagir e ir atrás das suas conquistas! Entretanto, é importante nunca esquecer de ter responsabilidade financeira e sabedoria, com educação financeira em primeiro lugar, os carros de menor valor (como os carros usados) tornaram-se a principal opção para quem quer conquistar a compra de um carro, mesmo em tempos de crise

É nesse momento que o setor de carros usados e seminovos entra em cena e aproveita os desdobramentos da instabilidade econômica. Por outro lado, a queda na procura pelo zero quilômetro é cada vez mais perceptível. Nesse sentido, investir em carros usados ou seminovos é uma saída para quem não tem o valor (geralmente alto) para a entrada de um zero km, assim como para quem não quer se comprometer com parcelas muito longas.

E se você não quer ter problemas na hora de comprar carro, esse conteúdo é pra você. Dá uma olhada! 

Dicas para não ter problemas na hora de comprar carro

Se você está pensando em comprar um carro, está no lugar certo. Vamos te ajudar a não errar nesse processo! Nos últimos anos, muitas pessoas têm optado pelos carros seminovos e, por conta disso, a procura por esses modelos aumentou bastante. Há alguns motivos para isso estar acontecendo, como o alto valor dos carros novos, que faz com que o custo-benefício de um carro usado seja mais atrativo.

Para você fazer um bom negócio na hora de comprar um carro, é importante que você esteja alinhado a alguns detalhes. Afinal, muitas vezes, a economia no valor do carro pode não compensar quando comparada com os problemas que você pode ter em outro momento.

1. Faça pesquisas com calma

Com planejamento e paciência se vai longe. Antes de comprar um carro (seminovo), é essencial pesquisar bastante antes de decidir fechar qualquer negócio, como o que você está fazendo agora ao ler este artigo. Não se deixe seduzir por propostas “mirabolantes” sem antes saber o que está fazendo. Para isso, existem diversos meios hoje em dia para encontrar bons negócios em carros seminovos

Seguindo a moda antiga, você pode fazer uma pesquisa inclusive pelas cidades vizinhas à sua. Isso porque, o valor dos carros pode variar e você pode conseguir um negócio mais em conta fazendo a pesquisa certa. Estamos em quarentena no Brasil, fotos e descrições auxiliam bastante para você fechar negócio, mas é importante que você tire todas as suas dúvidas e marque um encontro para ver o carro pessoalmente.  Procure controlar as expectativas que a compra de um novo carro pode gerar para fazer uma escolha acertada.

dicas-de-ouro-para-nao-ter-problemas-na-hora-de-comprar-carro

2. Verifique a documentação e a procedência

Se você está pensando em comprar carro seminovo direto com o proprietário, é muito importante certificar que a documentação do veículo está em ordem. Verifique se o carro possui algum tipo de pendência, como multas e tributos a serem pagos. Você pode fazer essa consulta através do site do Detran do seu estado.

Além disso, solicite uma vistoria para se certificar que o veículo é o mesmo que está descrito no documento. Essa verificação é realizada por meio dos números de identificação encontrados no chassi, nos vidros e nas placas. A vistoria é importante para você garantir que não está comprando um veículo adulterado ou até mesmo furtado.

Lembre-se: após a compra do carro seminovo você terá um prazo de 30 dias para providenciar as alterações na documentação do veículo junto ao Detran.

3. Solicite o histórico de revisões

Fazer revisões estipuladas pela concessionária para veículos novos é fundamental e deve ser levada em consideração na hora de comprar um carro seminovo. São revisões que têm por objetivo garantir que o veículo esteja sempre em boas condições, da mesma maneira que quando saiu da loja pela primeira vez. Normalmente, o histórico de revisões pode ser verificado no manual do proprietário do veículo. Ali devem estar os carimbos que confirmam que o carro foi vistoriado.

4. Conheça as condições mecânicas do carro

Independentemente se o veículo passou por revisões de rotina, é essencial saber quais as suas condições mecânicas na hora da compra. Solicite essas informações diretamente com o vendedor e faça um test drive. Você pode rodar por alguns quilômetros com o carro seminovo para que você consiga perceber melhor seu funcionamento. Avalie o barulho do motor: a condição do sistema de transmissão, da suspensão, alinhamento e freios.

Para ter mais segurança na compra, submeta o carro a uma avaliação profissional. Dessa forma você conseguirá uma análise mais precisa sobre a situação do seminovo e pode evitar muitas dores de cabeça. 

5. Avalie a conservação do veículo

Outro ponto que merece bastante a sua atenção está em torno da conservação e o cuidado que o antigo dono teve com o carro. Verifique com atenção a lataria, a fim de encontrar marcas que denunciem uma batida ou corrosão. Saiba que o desalinhamento entre partes e irregularidades na pintura indicam que o carro já pode ter sido batido.

Se for possível, avalie também as condições da parte de baixo do carro. Problemas de desgaste e ferrugem podem se esconder em lugares mais difíceis de se enxergar. Vidros, rodas e pneus também devem ser avaliados para decidir se a compra vale a pena.

Por outro lado, na parte interna do veículo: examine as condições dos bancos, do carpete, da limpeza geral, das portas e do painel. Procure ter conhecimento se o veículo não sofreu uma enchente, que danifica o interior e ainda pode deixar um desagradável odor. Verifique também se o macaco, a chave de roda, o triângulo e o estepe estão em ordem.

6. Escolha a melhor forma de comprar carro seminovo

Não se engane, uma coisa é comprar uma roupa, outra coisa é comprar um carro. Esta é uma decisão muito importante e, como tal, demanda muita análise para se tomar as melhores decisões. Diante disso, você deve pesquisar bem antes de decidir como vai pagar pelo seu carro seminovo, para que seu objetivo não se torne um grande problema e você acabe ficando com parcelas que não consiga pagar. Por exemplo, se optar pelo financiamento de carro, saiba que deverá analisar bem as taxas de juros e todos os encargos. Esses valores costumam elevar bastante o preço final do veículo.

Se você não tiver dinheiro para comprar à vista e não quiser pagar os altos juros de um financiamento, uma boa dica é optar pelo consórcio de automóvel. Trata-se de uma modalidade que tem ganhado mais atenção nos últimos tempos, e pode ser a solução para você comprar seu carro. Vamos falar disso mais abaixo, fique atento… ;) 

7. Prefira um vendedor de confiança

Uma coisa é certa, é possível encontrar muitos anúncios de venda de seminovos direto com o proprietário, entretanto, nesses casos é preciso tomar alguns cuidados antes de fechar esse tipo de negócio. Não faça nenhum pagamento sem antes se certificar de que o veículo está em ordem.

Aqui vale uma dica: dê preferência a uma concessionária ou loja de veículos seminovos. Esses lugares costumam se encarregar de toda a documentação necessária e te deixam ciente da situação do veículo que você está pretendendo comprar. Além disso, verifique se a loja é bem avaliada por seus clientes e então, aí sim, faça o melhor negócio na compra do seu carro seminovo.

8. Considere os gastos que você terá

Por fim, não se esqueça que seu carro trará gastos que vão além das parcelas. Considere o valor das taxas que devem ser pagas anualmente, como IPVA, licenciamento, seguro DPVAT e seguro opcional. Além disso, não esqueça dos gastos com combustível, manutenção, entre outros.

Se você está pensando em trocar de carro, é provável que esteja acostumado com todos esses custos. Se está pensando em comprar o primeiro carro, não deixe de considerar esses pontos. Nós do UP queremos que sua conquista não seja tão desgastante. Acreditamos no consórcio de carro como a melhor opção para uma compra planejada!

Mas afinal, como entrar no consórcio para comprar carro?

Como você pode identificar acima, o valor cotado do automóvel ser superior ao saldo devedor da cota é o principal critério para aquisição de carro usado através de consórcio e a mesma regra vale para qualquer outra modalidade, como motos e caminhões. 

Importante: esses benefícios não são obtidos em consórcios administrados por bancos.

Aqui no UP Consórcios, é possível comprar carros com até 10 anos de uso, desde que siga a regra de contemplação disponibilizada no Guia do Contemplado.

Comprar carros usados e seminovos, a partir do consórcio não é muito diferente do consórcio de carros novos. Basicamente, o cliente  faz parte de um grupo de pessoas que é organizado por uma administradora. O consorciado paga as parcelas todos os meses e recebe a carta de crédito para comprar o bem desejado. Em seguida, pode adquirir o veículo.

Da mesma maneira que no consórcio para carros novos, também é possível oferecer o valor do seu carro usado para antecipar as prestações, passando então a concorrer para ser contemplado de forma mais rápida. Essa oferta de valor antecipado (em dinheiro ou na forma do veículo) é chamada de lance.

Como funciona o UP Consórcio de carro  

Aqui, a regra é clara: ser transparente com você. Quando se trata do consórcio, não existe ‘’agir de má fé’’. Ao iniciar um consórcio pagando apenas o valor do crédito dividido pelo número de parcelas, te damos a oportunidade de incluir o consórcio no seu orçamento sem nenhuma dificuldade. 

A simulação através do consórcio de automóveis te oferece créditos de 30 a 120 mil para compra da motoca ou do seu possante! Diferentemente do que acontece com o financiamento, o consórcio não realiza cobrança de juros. Todas as empresas de consórcio, porém, realizam a cobrança da taxa de administração, que a remunera por seus serviços de formação de grupos e entrega das cartas. Esse valor não ultrapassa 20% do total do bem.

O UP, porém, só realiza a cobrança da taxa de administração após a contemplação. 

Isso significa que, ao contratar uma carta de consórcio de automóveis, por exemplo, de R$ 50 mil, em 50 meses, você paga R$ 1 mil por mês. Somente depois da contemplação a taxa é cobrada, daí sua parcela muda para R$ 1.175,00. 

O UP surgiu para se tornar um modalidade de compra moderna, prática e facilitada para você, que precisa cuidar melhor do seu dinheiro. Ele pode ser contratado online, sem intermediários, com simplicidade e autonomia na escolha do plano e sem burocracia: é tudo pela internet. Ao ser contemplado, você recebe sua carta de crédito em valor integral, o que te garante um poder de compra à vista, que muitas vezes pode ser revertido em descontos e outros benefícios que podem fazer a diferença na hora da sua compra final.

Faça a simulação para comprar carro e inicie sua jornada rumo à conquista dos seus objetivos.




Simule seu consórcio agora mesmo!

Simule agora

Outras matérias relacionadas

05/2021

Consórcio de imóvel: posso comprar casa em outro Estado?

Se eu fizer um consórcio de imóvel vou poder comprar uma casa em outro Estado? Essa é uma dúvida muito comum, mas preparamos esse post explicando tudo.

05/2021

Idade mínima pra fazer cirurgia plástica: quando é a hora certa?

Não existe idade mínima para fazer cirurgia plástica e isso não é um ‘’plost twist’’. Saiba como funciona o processo para fazer a cirurgia dos sonhos.

05/2021

Tipos de consórcios para alcançar grandes conquistas

O consórcio é o único que dá oportunidade para compra de bens e serviços sem cobrar juros. Mas quais são os tipos de consórcio? A gente te conta!

Dicas de ouro para não ter problemas na hora de comprar carro!

Dicas de ouro para não ter problemas na hora de comprar carro!

Dizem por aí que por causa da crise econômica esse não é o melhor momento para alcançar seus objetivos, você concorda com isso? 

Realmente, estamos em meio a instabilidades e crises, mas não podemos deixar a peteca cair. É hora de reagir e ir atrás das suas conquistas! Entretanto, é importante nunca esquecer de ter responsabilidade financeira e sabedoria, com educação financeira em primeiro lugar, os carros de menor valor (como os carros usados) tornaram-se a principal opção para quem quer conquistar a compra de um carro, mesmo em tempos de crise

É nesse momento que o setor de carros usados e seminovos entra em cena e aproveita os desdobramentos da instabilidade econômica. Por outro lado, a queda na procura pelo zero quilômetro é cada vez mais perceptível. Nesse sentido, investir em carros usados ou seminovos é uma saída para quem não tem o valor (geralmente alto) para a entrada de um zero km, assim como para quem não quer se comprometer com parcelas muito longas.

E se você não quer ter problemas na hora de comprar carro, esse conteúdo é pra você. Dá uma olhada! 

Dicas para não ter problemas na hora de comprar carro

Se você está pensando em comprar um carro, está no lugar certo. Vamos te ajudar a não errar nesse processo! Nos últimos anos, muitas pessoas têm optado pelos carros seminovos e, por conta disso, a procura por esses modelos aumentou bastante. Há alguns motivos para isso estar acontecendo, como o alto valor dos carros novos, que faz com que o custo-benefício de um carro usado seja mais atrativo.

Para você fazer um bom negócio na hora de comprar um carro, é importante que você esteja alinhado a alguns detalhes. Afinal, muitas vezes, a economia no valor do carro pode não compensar quando comparada com os problemas que você pode ter em outro momento.

1. Faça pesquisas com calma

Com planejamento e paciência se vai longe. Antes de comprar um carro (seminovo), é essencial pesquisar bastante antes de decidir fechar qualquer negócio, como o que você está fazendo agora ao ler este artigo. Não se deixe seduzir por propostas “mirabolantes” sem antes saber o que está fazendo. Para isso, existem diversos meios hoje em dia para encontrar bons negócios em carros seminovos

Seguindo a moda antiga, você pode fazer uma pesquisa inclusive pelas cidades vizinhas à sua. Isso porque, o valor dos carros pode variar e você pode conseguir um negócio mais em conta fazendo a pesquisa certa. Estamos em quarentena no Brasil, fotos e descrições auxiliam bastante para você fechar negócio, mas é importante que você tire todas as suas dúvidas e marque um encontro para ver o carro pessoalmente.  Procure controlar as expectativas que a compra de um novo carro pode gerar para fazer uma escolha acertada.

dicas-de-ouro-para-nao-ter-problemas-na-hora-de-comprar-carro

2. Verifique a documentação e a procedência

Se você está pensando em comprar carro seminovo direto com o proprietário, é muito importante certificar que a documentação do veículo está em ordem. Verifique se o carro possui algum tipo de pendência, como multas e tributos a serem pagos. Você pode fazer essa consulta através do site do Detran do seu estado.

Além disso, solicite uma vistoria para se certificar que o veículo é o mesmo que está descrito no documento. Essa verificação é realizada por meio dos números de identificação encontrados no chassi, nos vidros e nas placas. A vistoria é importante para você garantir que não está comprando um veículo adulterado ou até mesmo furtado.

Lembre-se: após a compra do carro seminovo você terá um prazo de 30 dias para providenciar as alterações na documentação do veículo junto ao Detran.

3. Solicite o histórico de revisões

Fazer revisões estipuladas pela concessionária para veículos novos é fundamental e deve ser levada em consideração na hora de comprar um carro seminovo. São revisões que têm por objetivo garantir que o veículo esteja sempre em boas condições, da mesma maneira que quando saiu da loja pela primeira vez. Normalmente, o histórico de revisões pode ser verificado no manual do proprietário do veículo. Ali devem estar os carimbos que confirmam que o carro foi vistoriado.

4. Conheça as condições mecânicas do carro

Independentemente se o veículo passou por revisões de rotina, é essencial saber quais as suas condições mecânicas na hora da compra. Solicite essas informações diretamente com o vendedor e faça um test drive. Você pode rodar por alguns quilômetros com o carro seminovo para que você consiga perceber melhor seu funcionamento. Avalie o barulho do motor: a condição do sistema de transmissão, da suspensão, alinhamento e freios.

Para ter mais segurança na compra, submeta o carro a uma avaliação profissional. Dessa forma você conseguirá uma análise mais precisa sobre a situação do seminovo e pode evitar muitas dores de cabeça. 

5. Avalie a conservação do veículo

Outro ponto que merece bastante a sua atenção está em torno da conservação e o cuidado que o antigo dono teve com o carro. Verifique com atenção a lataria, a fim de encontrar marcas que denunciem uma batida ou corrosão. Saiba que o desalinhamento entre partes e irregularidades na pintura indicam que o carro já pode ter sido batido.

Se for possível, avalie também as condições da parte de baixo do carro. Problemas de desgaste e ferrugem podem se esconder em lugares mais difíceis de se enxergar. Vidros, rodas e pneus também devem ser avaliados para decidir se a compra vale a pena.

Por outro lado, na parte interna do veículo: examine as condições dos bancos, do carpete, da limpeza geral, das portas e do painel. Procure ter conhecimento se o veículo não sofreu uma enchente, que danifica o interior e ainda pode deixar um desagradável odor. Verifique também se o macaco, a chave de roda, o triângulo e o estepe estão em ordem.

6. Escolha a melhor forma de comprar carro seminovo

Não se engane, uma coisa é comprar uma roupa, outra coisa é comprar um carro. Esta é uma decisão muito importante e, como tal, demanda muita análise para se tomar as melhores decisões. Diante disso, você deve pesquisar bem antes de decidir como vai pagar pelo seu carro seminovo, para que seu objetivo não se torne um grande problema e você acabe ficando com parcelas que não consiga pagar. Por exemplo, se optar pelo financiamento de carro, saiba que deverá analisar bem as taxas de juros e todos os encargos. Esses valores costumam elevar bastante o preço final do veículo.

Se você não tiver dinheiro para comprar à vista e não quiser pagar os altos juros de um financiamento, uma boa dica é optar pelo consórcio de automóvel. Trata-se de uma modalidade que tem ganhado mais atenção nos últimos tempos, e pode ser a solução para você comprar seu carro. Vamos falar disso mais abaixo, fique atento… ;) 

7. Prefira um vendedor de confiança

Uma coisa é certa, é possível encontrar muitos anúncios de venda de seminovos direto com o proprietário, entretanto, nesses casos é preciso tomar alguns cuidados antes de fechar esse tipo de negócio. Não faça nenhum pagamento sem antes se certificar de que o veículo está em ordem.

Aqui vale uma dica: dê preferência a uma concessionária ou loja de veículos seminovos. Esses lugares costumam se encarregar de toda a documentação necessária e te deixam ciente da situação do veículo que você está pretendendo comprar. Além disso, verifique se a loja é bem avaliada por seus clientes e então, aí sim, faça o melhor negócio na compra do seu carro seminovo.

8. Considere os gastos que você terá

Por fim, não se esqueça que seu carro trará gastos que vão além das parcelas. Considere o valor das taxas que devem ser pagas anualmente, como IPVA, licenciamento, seguro DPVAT e seguro opcional. Além disso, não esqueça dos gastos com combustível, manutenção, entre outros.

Se você está pensando em trocar de carro, é provável que esteja acostumado com todos esses custos. Se está pensando em comprar o primeiro carro, não deixe de considerar esses pontos. Nós do UP queremos que sua conquista não seja tão desgastante. Acreditamos no consórcio de carro como a melhor opção para uma compra planejada!

Mas afinal, como entrar no consórcio para comprar carro?

Como você pode identificar acima, o valor cotado do automóvel ser superior ao saldo devedor da cota é o principal critério para aquisição de carro usado através de consórcio e a mesma regra vale para qualquer outra modalidade, como motos e caminhões. 

Importante: esses benefícios não são obtidos em consórcios administrados por bancos.

Aqui no UP Consórcios, é possível comprar carros com até 10 anos de uso, desde que siga a regra de contemplação disponibilizada no Guia do Contemplado.

Comprar carros usados e seminovos, a partir do consórcio não é muito diferente do consórcio de carros novos. Basicamente, o cliente  faz parte de um grupo de pessoas que é organizado por uma administradora. O consorciado paga as parcelas todos os meses e recebe a carta de crédito para comprar o bem desejado. Em seguida, pode adquirir o veículo.

Da mesma maneira que no consórcio para carros novos, também é possível oferecer o valor do seu carro usado para antecipar as prestações, passando então a concorrer para ser contemplado de forma mais rápida. Essa oferta de valor antecipado (em dinheiro ou na forma do veículo) é chamada de lance.

Como funciona o UP Consórcio de carro  

Aqui, a regra é clara: ser transparente com você. Quando se trata do consórcio, não existe ‘’agir de má fé’’. Ao iniciar um consórcio pagando apenas o valor do crédito dividido pelo número de parcelas, te damos a oportunidade de incluir o consórcio no seu orçamento sem nenhuma dificuldade. 

A simulação através do consórcio de automóveis te oferece créditos de 30 a 120 mil para compra da motoca ou do seu possante! Diferentemente do que acontece com o financiamento, o consórcio não realiza cobrança de juros. Todas as empresas de consórcio, porém, realizam a cobrança da taxa de administração, que a remunera por seus serviços de formação de grupos e entrega das cartas. Esse valor não ultrapassa 20% do total do bem.

O UP, porém, só realiza a cobrança da taxa de administração após a contemplação. 

Isso significa que, ao contratar uma carta de consórcio de automóveis, por exemplo, de R$ 50 mil, em 50 meses, você paga R$ 1 mil por mês. Somente depois da contemplação a taxa é cobrada, daí sua parcela muda para R$ 1.175,00. 

O UP surgiu para se tornar um modalidade de compra moderna, prática e facilitada para você, que precisa cuidar melhor do seu dinheiro. Ele pode ser contratado online, sem intermediários, com simplicidade e autonomia na escolha do plano e sem burocracia: é tudo pela internet. Ao ser contemplado, você recebe sua carta de crédito em valor integral, o que te garante um poder de compra à vista, que muitas vezes pode ser revertido em descontos e outros benefícios que podem fazer a diferença na hora da sua compra final.

Faça a simulação para comprar carro e inicie sua jornada rumo à conquista dos seus objetivos.




Últimas Postagens

Consórcio de maquinário agrícola vale a pena?

A mecanização na agricultura elevou o agronegócio a um patamar de produtividade nunca antes visto. Mas consócio de maquinário vale a pena? Confira!

Test drive de trator: entenda a importância do teste antes de comprar

Alguma vez você já fez um test drive de trator? Te explicamos a importância de fazer antes de fechar a compra. Confira os detalhes neste artigo!

Consórcio de veículos em crescimento no Brasil

Se você quer fazer um comprar um carro, antes precisa entender como consórcio de veículos em crescimento no Brasil pode te ajudar.

O que acontece com o consórcio após a morte do consorciado sem seguro?

Você sabe o que acontece com o consórcio após a morte do consorciado sem seguro? É uma situação triste, mas explicamos a parte burocrática.

Investimento imobiliário em Balneário Camboriu

Saiba tudo sobre investimento imobiliário em Balneário Camboriu. Não perca mais tempo e invista na compra do seu imóvel com o UP Consórcios!

Quais as exigências para entrar no consórcio? 5 tópicos que você precisa saber

Conseguir conquistar algum bem de alto valor, como um imóvel ou um carro novo, envolve se organizar financeiramente.
Próximo
1 / 94
Facebook - UP Consórcios
Instagram - UP Consórcios
Twitter - UP Consórcios
Linkedin - UP Consórcios
Youtube - UP Consórcios
Deezer - UP Consórcios
Spotify - UP Consórcios