Voltar
01/2021

5 benefícios ao comprar chácara para descansar aos finais de semana!

O que está na boca do brasileiro, e não adianta fugir disso, é o fato do estilo de vida das grandes cidades estar associado a perda de qualidade de vida. Esse é um dos principais motivos para comprar chácara. Afinal, se afastar dos centros urbanos nos finais de semana, feriados ou nas férias, é visto como uma grande vantagem para a saúde e para o bem-estar físico e mental.

Fazer esse investimento pode fazer com que as chateações do cotidiano fiquem de lado. Essa é uma excelente maneira de se recuperar do estresse e recarregar as energias para mais um período de dedicação ao trabalho, faculdade e uma série de projetos pessoais. Comprar chácara já foi algo muito distante da realidade dos brasileiros, mas os tempos mudaram e existem meios de compra mais tranquilos, como o consórcio para comprar chácara

5 Benefícios ao comprar chácara para descansar aos finais de semana

1) Fugir do estresse

A decisão por comprar chácara está muito associada ao tipo de ambiente que a envolve, isso porque essa decisão ajuda muito a fugir do estresse dos grandes centros urbanos. Ter uma casa no campo é ideal para fugir do acúmulo de raivas do cotidiano, fugir da correria, andar na mata nativa, respirar ar puro e descansar sem energias ruins por perto.

Isso é um fato: o corpo relaxa completamente, com mais facilidade, quando mudamos de ambiente, sobretudo se as condições forem diferentes do que se está acostumado e resultarem em bem-estar. Ninguém nega uma fuga da poluição, ouvir o canto dos pássaros e aproveitar o clima mais ameno, certo?

2) Ganhar mais privacidade

Nada como a privacidade do campo. Se você não sabe como é isso, com certeza deve imaginar. E temos sorte de viver no Brasil, convenhamos: eita paíszinho perfeito por suas paisagens!  A privacidade é um benefício maravilhoso ao comprar chácara, pois, quando você está em casa na cidade grande, em algum momento você tem que lidar com vendedores ambulantes, vizinhos, distribuidores de panfletos ou até mesmo sendo interrompido por ligações do banco, telemarketing de vendas, etc. No campo, você pode evitar tudo isso, é literalmente uma fuga! Comprar chácara vai te trazer o benefício de poucos vizinhos, o que é perfeito se você quiser se isolar do mundo, evitando os contratempos e as chateações que só estressam.

3) Tudo do seu jeitinho

A ideia das construções de imóveis nas grandes cidades segue um determinado modelo para que tudo funcione de maneira eficiente. O resultado de toda essa arquitetura é a diminuição de espaços disponíveis e redução das possibilidades de adaptar os ambientes seguindo seus gostos pessoais. Por outro lado, quando você decide por comprar chácara, é possível organizar todos os detalhes do jeito que bem entender. Existem muitas áreas disponíveis, algumas delas intocadas, que tal transformar tudo do jeitinho que sempre quis? 

Conforme algum dinheirinho for sobrando, dá para planejar a construção de uma piscina ou um salão de jogos. Se você gosta de cozinhar, faça uma ampla cozinha americana. Com planejamento tudo será conquistado, pode confiar! 

4) Reunir familiares e amigos

Ai ai, nada como reunir pessoas que a gente gosta. É o tipo de coisa que acontece e deixa qualquer um mais feliz. Ao comprar uma chácara, será possível ficar mais próximo das pessoas queridas. Tendo uma propriedade ampla, você pode convidar quantos amigos e familiares quiser. Faça uma programação de final de semana para todos aproveitarem e se divertirem, e melhor, longe do estresse do dia a dia dos centros urbanos.

Outro benefício é que, normalmente os terrenos para chácaras são extensos, com isso, que tal considerar a construção de uma casinha extra para hóspedes? Pode até ser um chalé ou uma suíte exclusiva. Assim, além de um charme todo especial, principalmente quando bem integrado à natureza nativa, você poderá receber muitas pessoas ou alugar a chácara para pessoas passarem finais de semana

5-beneficios-ao-comprar-chacara-para-descansar-aos-finais-de-semana

5) Tenha um refúgio para quando quiser

Não tem como terminar esse conteúdo sobre os benefícios ao comprar chácara sem falar de algo tão evidente: o terreno é seu, a chácara é sua, e você pode usar quando quiser! 

Diferente do que acontece quando se vai a um hotel fazenda ou um final de semana na praia, quando você se torna dono de uma chácara, é possível simplesmente decidir relaxar, arrumar as malas e partir com a sua família para seu oásis.

Será um momento realmente relaxante, se livre da ideia de gastar grandes quantias, fazer grandes planos ou programas. Tudo dependerá do seu estado de espírito, mas se quiser relaxar mesmo… basta entrar no carro e aproveitar.

Como funciona o consórcio para comprar chácara?

Comprar chácara através do consórcio é simples, está dentro da categoria de consórcio de imóvel. O consórcio de imóvel vem sendo conhecido com uma poupança turbinada. Afinal, você começa poupando, mas pode transformar esta poupança em um objetivo realizado a partir da contemplação.

Sem cobrança de juros

Quando se compara o consórcio com as demais formas de investimento em bens, como o financiamento, um dos seus principais benefícios é poder efetuar o pagamento das parcelas sem juros. Apenas uma taxa de administração é embutida nas parcelas e ela é bem mais baixa do que a taxa dos juros aplicada nas demais modalidades de compra.
Isso significa que, quando comparamos o consórcio com outras formas de pagamento a prazo, o valor que será pago ao final do período de quitação será, sem dúvidas, mais baixo. Tal vantagem faz do consórcio uma ótima opção de investimento em longo prazo. Sim, consórcio é investimento!

Não há valor de entrada

Quando um financiamento é feito, há alguns valores de entrada que são exigidos. No consórcio, esse investimento não é solicitado. Além disso, é essencial ressaltar que não existe a necessidade de fazer comprovação de renda quando se investe em um consórcio. Isso acontece apenas no momento em que o investidor é contemplado.

A educação financeira é colocada em prática

Hoje, a educação financeira tem sido vista como um dos pilares mais relevantes para a realização de qualquer projeto, seja familiar ou pessoal. Diante desse cenário, as adesões aos consórcios crescem cada vez mais. Isso não ocorre por acaso. O consórcio possibilita a formação de poupança com os valores que serão destinados para as parcelas todos os meses. Ou seja: propícia ao investidor a programação da compra de um bem com mais segurança e garantia. Além disso, tem sempre o objetivo de concretizar aquele plano que sempre esteve ali, ou de ampliar o seu patrimônio empresarial ou pessoal.
Então, nada melhor para educar a disciplina financeira do que investir o seu dinheiro mensalmente, não é mesmo?
Em um consórcio de imóvel, por exemplo, tal investimento é feito por meio do pagamento das parcelas mensais.

O seu poder de compra é garantido

O poder de compra do investidor é mantido ao adquirir um consórcio, uma vez que o valor da carta de crédito é reajustada todos os anos.
O índice de reajuste segue o que foi combinado no contrato e serve de base para as atualizações. Ou seja, enquanto o investidor não for contemplado, ele poderá ficar tranquilo, pois saberá que o seu poder de compra está garantido. Vale ressaltar que existem índices utilizados para tais reajustes: O valor da carta de crédito acompanha o reajuste das parcelas (INCC – Índice Nacional de Custo da Construção), o que mantém o poder de compra.

É possível dar lances

Sabe aquele dinheiro que você vai guardar quando é possível dar entrada em um financiamento? Como no consórcio a entrada não é necessária, você pode utilizá-lo para dar lances todos os meses, até o momento de ser contemplado.
Assim, caso o seu lance seja o vencedor, o imóvel será adquirido antes do prazo previsto. Mas lembre-se de que, para ofertar lances, é preciso estar com todas as parcelas em dia, certo? Lembrando que os valores dos lances podem variar conforme as regras do contrato e, claro, conforme as ofertas dos consorciados. Então, faça sempre uma consulta sobre as estatísticas de lances para analisar as suas chances.

Possibilidade de utilização do FGTS

O investidor tem a possibilidade de fazer uso do seu FGTS para amortizar ou liquidar o saldo devedor, ofertar lances, adiantar o pagamento de algumas parcelas do consórcio e até complementar da carta de crédito. Nesse caso, quando o valor do imóvel desejado for maior do que o valor da carta.

Esse tipo de operação pode ser realizado pela própria administradora. A empresa também pode indicar uma instituição financeira para o procedimento, desde que sejam conveniadas.
Lembre-se de que esse recurso é utilizado apenas para o segmento de imóvel. 

Valores atualizados ao fim do consórcio

Outro benefício desse tipo de investimento é: quando um cotista, que não foi contemplado, termina de pagar o seu consórcio e está pronto para receber a sua carta de crédito, tem os valores investidos atualizados.
Isso significa que a carta de crédito que é recebida ao final da quitação vai levar em consideração a inflação e a variação monetária sofrida em todo o período.
Em outras palavras, o investidor não perderá nada do seu investimento.

Há vantagens de uma compra à vista

A compra de um imóvel acontece como se o pagamento fosse feito à vista quando você tem em mãos a carta de crédito e é contemplado. Essa é uma facilidade que vai garantir menos burocracia com as documentações e, ainda, uma negociação bem mais lucrativa.
Ou seja, estamos falando de uma excelente opção para aqueles investidores que são disciplinados financeiramente, ou que desejam ser. Além disso, o consórcio é um ótimo investimento em longo prazo, pois não tem os juros que o financiamento cobra.
No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação.


Simule seu consórcio agora mesmo!

Simule agora

Outras matérias relacionadas

12/2020

Apps para adotar na compra Online

Após o isolamento social, as compras online ganharam ainda mais espaço. Separamos os 10 principais aplicativos para fazer compra online. Confira!

01/2021

O verão chegou! Que tal comprar o seu primeiro barco?

A cara da riqueza! O que acha de fazer um consórcio para comprar seu primeiro barco?

12/2020

Fui demitido, e agora? 7 dicas para encarar o desemprego sem desespero

Fui demitido, e agora? Se isso te causa desespero, saiba que você não está sozinho! Acesse nossa postagem e confira 7 dicas para encarar o desemprego.

5 benefícios ao comprar chácara para descansar aos finais de semana!

5 benefícios ao comprar chácara para descansar aos finais de semana!

O que está na boca do brasileiro, e não adianta fugir disso, é o fato do estilo de vida das grandes cidades estar associado a perda de qualidade de vida. Esse é um dos principais motivos para comprar chácara. Afinal, se afastar dos centros urbanos nos finais de semana, feriados ou nas férias, é visto como uma grande vantagem para a saúde e para o bem-estar físico e mental.

Fazer esse investimento pode fazer com que as chateações do cotidiano fiquem de lado. Essa é uma excelente maneira de se recuperar do estresse e recarregar as energias para mais um período de dedicação ao trabalho, faculdade e uma série de projetos pessoais. Comprar chácara já foi algo muito distante da realidade dos brasileiros, mas os tempos mudaram e existem meios de compra mais tranquilos, como o consórcio para comprar chácara

5 Benefícios ao comprar chácara para descansar aos finais de semana

1) Fugir do estresse

A decisão por comprar chácara está muito associada ao tipo de ambiente que a envolve, isso porque essa decisão ajuda muito a fugir do estresse dos grandes centros urbanos. Ter uma casa no campo é ideal para fugir do acúmulo de raivas do cotidiano, fugir da correria, andar na mata nativa, respirar ar puro e descansar sem energias ruins por perto.

Isso é um fato: o corpo relaxa completamente, com mais facilidade, quando mudamos de ambiente, sobretudo se as condições forem diferentes do que se está acostumado e resultarem em bem-estar. Ninguém nega uma fuga da poluição, ouvir o canto dos pássaros e aproveitar o clima mais ameno, certo?

2) Ganhar mais privacidade

Nada como a privacidade do campo. Se você não sabe como é isso, com certeza deve imaginar. E temos sorte de viver no Brasil, convenhamos: eita paíszinho perfeito por suas paisagens!  A privacidade é um benefício maravilhoso ao comprar chácara, pois, quando você está em casa na cidade grande, em algum momento você tem que lidar com vendedores ambulantes, vizinhos, distribuidores de panfletos ou até mesmo sendo interrompido por ligações do banco, telemarketing de vendas, etc. No campo, você pode evitar tudo isso, é literalmente uma fuga! Comprar chácara vai te trazer o benefício de poucos vizinhos, o que é perfeito se você quiser se isolar do mundo, evitando os contratempos e as chateações que só estressam.

3) Tudo do seu jeitinho

A ideia das construções de imóveis nas grandes cidades segue um determinado modelo para que tudo funcione de maneira eficiente. O resultado de toda essa arquitetura é a diminuição de espaços disponíveis e redução das possibilidades de adaptar os ambientes seguindo seus gostos pessoais. Por outro lado, quando você decide por comprar chácara, é possível organizar todos os detalhes do jeito que bem entender. Existem muitas áreas disponíveis, algumas delas intocadas, que tal transformar tudo do jeitinho que sempre quis? 

Conforme algum dinheirinho for sobrando, dá para planejar a construção de uma piscina ou um salão de jogos. Se você gosta de cozinhar, faça uma ampla cozinha americana. Com planejamento tudo será conquistado, pode confiar! 

4) Reunir familiares e amigos

Ai ai, nada como reunir pessoas que a gente gosta. É o tipo de coisa que acontece e deixa qualquer um mais feliz. Ao comprar uma chácara, será possível ficar mais próximo das pessoas queridas. Tendo uma propriedade ampla, você pode convidar quantos amigos e familiares quiser. Faça uma programação de final de semana para todos aproveitarem e se divertirem, e melhor, longe do estresse do dia a dia dos centros urbanos.

Outro benefício é que, normalmente os terrenos para chácaras são extensos, com isso, que tal considerar a construção de uma casinha extra para hóspedes? Pode até ser um chalé ou uma suíte exclusiva. Assim, além de um charme todo especial, principalmente quando bem integrado à natureza nativa, você poderá receber muitas pessoas ou alugar a chácara para pessoas passarem finais de semana

5-beneficios-ao-comprar-chacara-para-descansar-aos-finais-de-semana

5) Tenha um refúgio para quando quiser

Não tem como terminar esse conteúdo sobre os benefícios ao comprar chácara sem falar de algo tão evidente: o terreno é seu, a chácara é sua, e você pode usar quando quiser! 

Diferente do que acontece quando se vai a um hotel fazenda ou um final de semana na praia, quando você se torna dono de uma chácara, é possível simplesmente decidir relaxar, arrumar as malas e partir com a sua família para seu oásis.

Será um momento realmente relaxante, se livre da ideia de gastar grandes quantias, fazer grandes planos ou programas. Tudo dependerá do seu estado de espírito, mas se quiser relaxar mesmo… basta entrar no carro e aproveitar.

Como funciona o consórcio para comprar chácara?

Comprar chácara através do consórcio é simples, está dentro da categoria de consórcio de imóvel. O consórcio de imóvel vem sendo conhecido com uma poupança turbinada. Afinal, você começa poupando, mas pode transformar esta poupança em um objetivo realizado a partir da contemplação.

Sem cobrança de juros

Quando se compara o consórcio com as demais formas de investimento em bens, como o financiamento, um dos seus principais benefícios é poder efetuar o pagamento das parcelas sem juros. Apenas uma taxa de administração é embutida nas parcelas e ela é bem mais baixa do que a taxa dos juros aplicada nas demais modalidades de compra.
Isso significa que, quando comparamos o consórcio com outras formas de pagamento a prazo, o valor que será pago ao final do período de quitação será, sem dúvidas, mais baixo. Tal vantagem faz do consórcio uma ótima opção de investimento em longo prazo. Sim, consórcio é investimento!

Não há valor de entrada

Quando um financiamento é feito, há alguns valores de entrada que são exigidos. No consórcio, esse investimento não é solicitado. Além disso, é essencial ressaltar que não existe a necessidade de fazer comprovação de renda quando se investe em um consórcio. Isso acontece apenas no momento em que o investidor é contemplado.

A educação financeira é colocada em prática

Hoje, a educação financeira tem sido vista como um dos pilares mais relevantes para a realização de qualquer projeto, seja familiar ou pessoal. Diante desse cenário, as adesões aos consórcios crescem cada vez mais. Isso não ocorre por acaso. O consórcio possibilita a formação de poupança com os valores que serão destinados para as parcelas todos os meses. Ou seja: propícia ao investidor a programação da compra de um bem com mais segurança e garantia. Além disso, tem sempre o objetivo de concretizar aquele plano que sempre esteve ali, ou de ampliar o seu patrimônio empresarial ou pessoal.
Então, nada melhor para educar a disciplina financeira do que investir o seu dinheiro mensalmente, não é mesmo?
Em um consórcio de imóvel, por exemplo, tal investimento é feito por meio do pagamento das parcelas mensais.

O seu poder de compra é garantido

O poder de compra do investidor é mantido ao adquirir um consórcio, uma vez que o valor da carta de crédito é reajustada todos os anos.
O índice de reajuste segue o que foi combinado no contrato e serve de base para as atualizações. Ou seja, enquanto o investidor não for contemplado, ele poderá ficar tranquilo, pois saberá que o seu poder de compra está garantido. Vale ressaltar que existem índices utilizados para tais reajustes: O valor da carta de crédito acompanha o reajuste das parcelas (INCC – Índice Nacional de Custo da Construção), o que mantém o poder de compra.

É possível dar lances

Sabe aquele dinheiro que você vai guardar quando é possível dar entrada em um financiamento? Como no consórcio a entrada não é necessária, você pode utilizá-lo para dar lances todos os meses, até o momento de ser contemplado.
Assim, caso o seu lance seja o vencedor, o imóvel será adquirido antes do prazo previsto. Mas lembre-se de que, para ofertar lances, é preciso estar com todas as parcelas em dia, certo? Lembrando que os valores dos lances podem variar conforme as regras do contrato e, claro, conforme as ofertas dos consorciados. Então, faça sempre uma consulta sobre as estatísticas de lances para analisar as suas chances.

Possibilidade de utilização do FGTS

O investidor tem a possibilidade de fazer uso do seu FGTS para amortizar ou liquidar o saldo devedor, ofertar lances, adiantar o pagamento de algumas parcelas do consórcio e até complementar da carta de crédito. Nesse caso, quando o valor do imóvel desejado for maior do que o valor da carta.

Esse tipo de operação pode ser realizado pela própria administradora. A empresa também pode indicar uma instituição financeira para o procedimento, desde que sejam conveniadas.
Lembre-se de que esse recurso é utilizado apenas para o segmento de imóvel. 

Valores atualizados ao fim do consórcio

Outro benefício desse tipo de investimento é: quando um cotista, que não foi contemplado, termina de pagar o seu consórcio e está pronto para receber a sua carta de crédito, tem os valores investidos atualizados.
Isso significa que a carta de crédito que é recebida ao final da quitação vai levar em consideração a inflação e a variação monetária sofrida em todo o período.
Em outras palavras, o investidor não perderá nada do seu investimento.

Há vantagens de uma compra à vista

A compra de um imóvel acontece como se o pagamento fosse feito à vista quando você tem em mãos a carta de crédito e é contemplado. Essa é uma facilidade que vai garantir menos burocracia com as documentações e, ainda, uma negociação bem mais lucrativa.
Ou seja, estamos falando de uma excelente opção para aqueles investidores que são disciplinados financeiramente, ou que desejam ser. Além disso, o consórcio é um ótimo investimento em longo prazo, pois não tem os juros que o financiamento cobra.
No UP Consórcios você encontra as menores parcelas do mercado. Simule, compare e compre. E o melhor: sem juros, sem taxas de adesão, fundo reserva e administrativa até a contemplação.


Últimas Postagens

Qual é a importância do Consórcio na Crise Econômica?

O momento não tá fácil, por isso te mostraremos a importância do consórcio na crise econômica.

Conheça os melhores carros populares do momento!

Saibas quais são os carros populares do momento. Com certeza você gostaria de ter um desses.

Como comprar imóvel na praia (sem entrada e juros!!!)

Está pensando em comprar um imóvel na praia? Maravilha! A gente te conta como fazer.

Como funciona o consórcio de equipamentos?

Você sabe para que serve o consórcio de equipamentos? Nós te contamos como funciona.

Como funciona um plano de aposentadoria através do consórcio

Entenda como funciona um plano de aposentadoria através do consórcio, e fique despreocupado com o futuro.

Como funciona o consórcio náutico?

Entenda de uma vez por todas como funciona o consórcio náutico.
Próximo
1 / 69
Facebook - UP Consórcios
Instagram - UP Consórcios
Twitter - UP Consórcios
Linkedin - UP Consórcios
Youtube - UP Consórcios
Deezer - UP Consórcios
Spotify - UP Consórcios