5 motivos para você que é jovem fazer um Consórcio para Viajar

17/03/2022

Imagem blog

5 motivos para você que é jovem fazer um Consórcio para Viajar

Infelizmente, isso tem um custo. Contudo, sabia que tirar férias com a família, mochilar, fazer intercâmbio ou simplesmente conhecer um lugar novo pode sair mais barato fazendo um consórcio para viajar?

O consórcio é uma modalidade de crédito muito comum para compra de imóveis e automóveis. O que poucos sabem é que existe o consórcio de serviços, que libera crédito para reformas, festas, cursos, cirurgias e até viagens. Mas, como funciona?

Fica tranquilo(a) que vamos esclarecer tudo. Leia agora!

5 motivos para fazer um consórcio para viajar

1- Sem juros 

Diferente de outras formas de aquisição de bens, o consórcio não cobra juros em suas parcelas, somente uma taxa administrativa. Esse benefício faz com que, quando comparada com o juros de um empréstimo, oferece uma economia enorme.

2- Sem valor de entrada 

Seguindo novamente o exemplo do financiamento: quando um bem é financiado, em grande parte das vezes, alguns valores de entrada são exigidos. No consórcio, esse investimento não é solicitado, mas caso você disponha do valor e tenha interesse em antecipar a sua contemplação, pode usar o valor para ofertar um lance (incluir hiperlink). Além disso, não podemos esquecer de ressaltar que não existe a necessidade de fazer comprovação de renda quando se investe em um consórcio – isso acontece somente no momento em que o investidor é contemplado.

3 - Educação financeira ativa

Atualmente, a educação financeira tem sido vista como uma base sólida para alcançarmos nossos objetivos. O consórcio auxilia nessa educação, oferecendo uma poupança turbinada com os valores destinados para as parcelas todos os meses. Ou seja, ajuda na programação da sua viagem com segurança e garantia, além criar o disciplina de guardar dinheiro e se planejar.

4 - Poder de compra garantido 

O poder de compra do investidor é mantido ao adquirir um consórcio para viajar, isso porque o valor da carta de crédito é reajustado anualmente. O índice de reajuste segue o INCC (Indice de Preço ao Consumidor Amplo) e serve de base para as atualizações. E, ao ser contemplado e receber o crédito, o consorciado pode negociar a contratação à vista, o que permite negociar descontos que não seriam possíveis ao parcelar um serviço.

5- Lances 

Você tem aquele dinheiro que já estava guardando para a viagem? 

Ele pode ser utilizado para dar lances todos os meses, até o momento de ser contemplado. Desse modo, caso o seu lance seja o vencedor, você pode viajar antes do prazo previsto. Aqui também é importante ressaltar que, para efetuar lances, o consorciado precisa estar com todas as parcelas do consórcio em dia. Os percentuais de lance variam de acordo com as ofertas dos outros participantes do grupo, mas você tem acesso à todo o histórico das assembléias anteriores e assim, programar o seu lance.

Quais os diferenciais oferecidos pelo UP Consórcios

Quanto aos diferenciais, precisamos deixar claro que o UP consórcio de viagem garante muitas facilidades que os concorrentes não oferecem.


  • Contratação ilimitada, pois o UP assegura a junção de cotas para pagar um mesmo serviço, caso sua viagem seja superior a 30 mil reais;
  • Usar a mesma carta para serviços diferentes, ou seja, dá pra pagar a viagem e o pacote de bronzeamento artificial pra chegar lá da cor do verão;
  • Se foi contemplado mas ainda não programou a viagem, a carta de crédito vai automaticamente para um fundo de investimento que traz rendimentos mensais.
  • Isenção total de fundo de reserva e adesão, cobrado nos outros consórcios;
  • Isenção da Taxa de administração até a contemplação;
  • Recompra garantida, no UP você pode vender a sua cota contemplada e nós devolvemos os valores pagos atualizados pela poupança.

O que é preciso para fazer um consórcio para viajar

As exigências são mínimas para contratar um consórcio de serviços, assim como acontece em outras categorias. Resumindo: é necessário escolher uma administradora confiável, simular seu plano e contratar!

As exigências para contratação mudam dependendo da administradora de consórcios. No entanto, geralmente é bem simples a adesão a um grupo, ficando bem distante da burocracia de um financiamento bancário.

Quanto tempo dura o consórcio para viajar?

Como já mencionamos, o consórcio de viagens do UP Consórcios faz parte do segmento de serviços, logo, o cliente pode escolher uma carta de crédito entre R$ 15 mil e R$ 30 mil reais e optar por um prazo entre 20 e 40 meses.

Lembrando que, caso o integrante seja sorteado no final, e não ofertou nenhum lance para adiantar a contemplação, não vai pagar nenhuma taxa, isso mesmo, nenhuma taxa. O grande diferencial do UP é a isenção de taxas até a contemplação portanto, se ficou até o fim do plano, vai viajar com desconto, sem pagar taxa e ainda com as atualizações do crédito que, no UP Consórcios, acontecem pelo IPCA anualmente.

De que maneira é feito o pagamento de parcelas?

Ao fechar o negócio, o consorciado paga a primeira parcela no cartão de crédito direto no nosso site ou por boleto. Já as parcelas mensais podem ser pagar no débito ou por boleto. O slip de pagamento é enviado todos os meses e traz todas as informações sobre o consórcio, por exemplo as pessoas contempladas no último mês.

No consórcio de serviços, o prazo de pagamento é um pouco diferente, pois o período máximo estabelecido pelas administradoras geralmente é de 40 meses, assim você pode se planejar com muita calma e pagando parcelas que não vão te impedir de curtir o cinema ou comer pizza no fim de semana.

O poder de escolha está nas suas mãos, ou seja, você pode adaptar o plano ao seu orçamento.

Como escolher um consórcio para viajar 

O consórcio para viajar é indicado para qualquer pessoa. Para as que sabem se planejar, pois poderão fazer a viagem com bons descontos e sem pagar nenhuma taxa. Mas também para quem não sabe se planejar e precisa de um compromisso mensal que lembre o tempo todo que Maldivas te espera ansiosamente!

Como dito antes, o consórcio de serviços é uma excelente opção para quem quer sair em lua de mel, por exemplo, para uma viagem de formatura, para a viagem de comemoração de bodas de ouro dos avós reunindo filhos e netos no navio, para quem quer conhecer um mundo em um mochilão de seis meses… Não tem limites para colecionar experiências.

Considere o consórcio para viajar do UP para programar sua viagem. Fazendo boas pesquisas, vai conseguir hotéis, passagens e passeios mais baratos para aproveitar com a família ou amigos. Ficou interessado e quer conhecer o destino tão sonhado?


Aproveite para saber mais sobre o consórcio para viajar! Entre em contato conosco e faça uma simulação.

Até a próxima!