Consórcio Digital: Como Surgiu e Quais as Vantagens do UP

17/03/2022

Imagem blog

Consórcio Digital: Como Surgiu e Quais as Vantagens do UP

Em 2019, o UP Consórcios nasceu após o lançamento de um desafio interno aos profissionais da Embracon, administradora referência no mercado de consórcios. O projeto começou com o objetivo de criar uma alternativa para um público que pede por agilidade e transparência na hora de se planejar para o futuro. Dessa forma, o projeto nasceu como uma fintech, termo usado para definir a união de tecnologia e finanças – assim surgiu o primeiro consórcio digital. 

Digital pois toda contratação é feita através da internet: seja no computador ou celular. Com uma abrangência que vai de automóveis, imóveis, serviços estéticos, viagens, festas, reformas e um monte de serviços que você nem imagina, o UP Consórcios tem o objetivo de ajudar os seus clientes em suas conquistas, sejam elas quais forem. Por entender as demandas individuais de cada pessoa e saber que somente quem contrata o consórcio pode determinar a magnitude do seu desejo, eliminamos os intermediários, de modo que, pelo site o cliente determina qual tipo de carta de crédito ele deseja, a quantidade de parcelas e o valor que cabe no seu orçamento. Simples, prático e rápido. 

Consórcio Digital, novos desafios

Se por um lado existia o desafio de demonstrar para um público mais novo que existem meios seguros e sem juros de conseguir realizar seus objetivos, pelo outro, existia também a vontade de dar a segurança que todos precisam ao contratar um serviço deste tipo. A Embracon possui hoje quase 100 filiais e mais de 600 parceiros comerciais, o que garante presença em quase todo o território brasileiro e- isso tudo com mais de 30 anos de experiência. Isso faz do UP a administradora ideal, afinal, temos a expertise dos melhores profissionais do ramo e que atuam na maior administradora independente de consórcio do Brasil. Aderindo ao UP, nossos clientes optam por uma inovação de crédito, justo e seguro, contando com uma empresa respeitada no setor. 

Leia também: Por que escolher o Consórcio de Imóvel?

Consórcio Digital: quais os diferenciais do UP Consórcios

Como já foi citado, sabemos que apenas você pode entender os seus anseios e aquilo que é prioridade nos seus planos de longo prazo. Por isso, a contratação do seu consórcio é totalmente digital, sem interferência externa e te dando o poder de escolha entre prazos e valores. 

Um de nossos maiores destaques está na eliminação de taxas e burocracias que podem te desanimar a seguir em frente com suas conquistas. Aqui, não trabalhamos com taxa de adesão, o consorciado inicia os seus pagamentos pagando apenas o valor da parcela referente a sua carta de crédito

Também entendemos que iniciar um consórcio é apenas o primeiro passo para alçar voos mais altos, com isso em mente, a taxa de administração só é cobrada após a sua contemplação: quando tiver o crédito liberado para a compra do bem ou contratação do serviço. Além disso, as taxas de administração do UP Consórcios é uma das menores do mercado, pois, além de serem cobradas apenas após a entrega da carta de crédito, são de apenas: 0,35% para automóveis e imóveis e 0,45% para serviços. Sem juros, sem taxas extras.

Outras taxas que eliminamos foram a taxa referente ao Fundo de Reserva (FR), comum neste tipo de serviço, e, a Taxa sob o Lance, ou seja, sem pegadinhas nesta hora. A eliminação destas taxas visa reafirmar o nosso compromisso em ofertar crédito justo e transparente

Recompra garantida: os planos feitos com meses de antecedência podem mudar, nós entendemos isso, afinal, quem nunca mudou de ideia com o decorrer do tempo, não é mesmo? Por isso, aqui a recompra da sua cota é garantida. Funciona assim: caso você seja contemplado até a metade do seu consórcio e não queira continuar, ou seja, mudou de ideia quanto ao objetivo inicial, nós compramos a sua cota contemplada. Devolvemos todo o dinheiro investido até então, corrigido pelo índice de poupança, sem cobrar nada a mais por isso. Seu dinheiro estará na sua conta em poucos dias após comunicar o desejo pela recompra e não é necessário se preocupar com as parcelas seguintes. 

Importante reforçar que os sorteios mensais, que determinam aqueles que serão contemplados no mês, são realizados pela Loteria Federal, seguindo rigorosamente os procedimentos de segurança para que todos tenham a mesma chance de serem contemplados.

Também é possível ofertar um lance, e antecipar sua contemplação. O lance é pago somente caso você tenha sido contemplado e, se optar em usar este adiantamento de parcelas para reduzir seu prazo, você ainda fica livre da taxa de administração sobre estas parcelas. Sensacional, né? Por esses e outros motivos dizemos que reinventamos o consorcio.

Leia mais: Por que investir no UP Consórcios

E nós não ficamos limitados em poucas ou apenas uma categoria. Trabalhamos com possibilidades infinitas de carta de crédito. Por exemplo, temos a opção de consórcios automotivos – que podem ser usados para carros 0km ou seminovos, motos, caminhões, barcos, jetsky, equipamentos e máquinas no geral-, em que o valor excedente da sua carta ainda pode ser usado para a compra de acessórios.

O consórcio de imóvel pode ser usado para aquisição de casas, apartamentos, terrenos ou salas comerciais, ou até mesmo, quitar um financiamento em uma outra instituição financeira; além disso, você pode usar o seu FGTS (Fundo de Garantia do Tempo de Serviço) como lance, antecipando a sua contemplação.  Através do consórcio de serviços, é possível adquirir uma carta de crédito para viagens, cursos, festas, procedimentos estéticos, reformas e outros serviços que você nem imagina, sem juros ou taxas.

Com tudo isso, já deu para perceber que nós adoramos inventar, não é mesmo? Além de revolucionar o mercado de consórcios, queremos ser um parceiro que vai estar com você em todos os momentos necessários. Somos tão ousados que temos inclusive o nosso próprio podcast: semanalmente, apresentamos opções de poupar dinheiro, de como mudar a sua alimentação, aplicar o consumo consciente em sua rotina ou até mesmo planejar uma viagem especial. O “Inventando Moda” está disponível nas principais plataformas do segmento e foi criado para te ajudar em uma mudança significativa em todos os aspectos de sua vida. 

Faça a simulação de Consórcio: de forma despretensiosa e direta é possível encontrar uma forma ideal de chegar no seu objetivo. Invente moda, ouse, seja transparente. 

Quem compara faz um UP Consórcios!